Onde pescar perto de mim...

Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Onde pescar perto de mim..."
na nova versão do site.

vparreira
Mensagens: 12
Registado: segunda mar 21, 2011 10:27 am

Onde pescar perto de mim...

Mensagem por vparreira »

Bom dia,

Como já percebi, não fui o unico a ficar deslocado devido a motivos profissionais embora o vicio da pesca se mantenha...

Sou do Alentejo e neste momento estou a morar em Lisboa, o que fiz para ver onde me poderei ir praticar este belo desporto foi descarregar o google earth e em seguida instalar o layer para barragens :

https://sites.google.com/site/barragensdeportugal/

Assim podemos analisar o terreno perto da tua localização e validamos alguma informação sobre as barragens serem ou não concecionadas, dimensão, etc...

Espero ter ajudado quem teve o mesmo problema que eu..

PS: continuo a ir à pesca para o Alentejo, mas já analisei se há algo por estas bandas e nada... :)
Avatar do Utilizador
cmr136
Mensagens: 325
Registado: segunda fev 22, 2010 9:50 pm

Re: Onde pescar perto de mim...

Mensagem por cmr136 »

Pois é amigo, eu não sou dessas bandas, mas espera que há-de aparecer alguém que te vai ajudar.
Cumps. :fixe:
trindade.pt
Mensagens: 116
Registado: terça ago 31, 2010 9:09 pm

Re: Onde pescar perto de mim...

Mensagem por trindade.pt »

Boas caro amigo

Vou tentar ajudar , perto de Lisboa desconheço qualquer barragem onde se possa fazer uns "verdinhos" , a que conheço mais próxima é a barragem de S Domingos , perto de peniche ( ficará a uns 70 km´s de Lisboa). Não pesco lá há uns anos, mas passei lá umas boas manhãs e tinha uns achigãs em condições.

Na altura, era normal fazer muitas capturas, 95% delas com achigãs jeitosos ( + de 500 gr´s), depois com o excesso de pesca ( inclusivé redes) a situação piorou e nunca mais lá fui.
Espero ter ajudado !!!
vparreira
Mensagens: 12
Registado: segunda mar 21, 2011 10:27 am

Re: Onde pescar perto de mim...

Mensagem por vparreira »

Bom dia,

Obrigado pelas vossas sugestões, mas o meu topico deveria ter outro "titulo" :moca:

Ao criar o topico, quis partilhar com todos como pesquiso as barragens e rios onde se pode pescar perto de cada um de nós, ou seja, com o google earth e com o plugin que indiquei, podemos ver se perto das nossas zonas de residencia, de ferias, etc...existem barragens e rios e se são ou não concecionadas, o tamanho, etc...

De qualquer dos modos obrigado pelas respostas.

PS: Continuo a ir para o alentejo à pesca, ainda no fim de semana passado fiz quase 400k e nem 1 toque tive :boia:

Abraço e boas capturas
Responder