Perguntas e Respostas – 7º Encontro (Lourinhã - 19/05/2007)

A nossa montra de eventos, onde se pode ver como, quando e o quanto se convive neste Sítio.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Perguntas e Respostas – 7º Encontro (Lourinhã - 19/05/2007)"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Era só para ver se estavam acordados :lol: :lol: :lol:

Isto está muito parado...

A título informativo está neste momento aqui na Praia da Areia Branca uma brisa ligeira, talvez uns 10km/h por vezes menos :wink:
toalhas

Mensagem por toalhas »

paulo Escreveu:Era só para ver se estavam acordados :lol: :lol: :lol:

Isto está muito parado...

A título informativo está neste momento aqui na Praia da Areia Branca uma brisa ligeira, talvez uns 10km/h por vezes menos :wink:
Boss não vai dizer que já está ai a marcar lugar :?: :?:
Avatar do Utilizador
aranha
Utilizador Regular
Mensagens: 8380
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Mensagem por aranha »

boss, corrige-me se estou errado, mas parece-me que o vento naquela praia se estivermos virados para sul e se o vento for norte, até é bom, se precisarmos fazer lançamentos para perto da berlenga, certo? :roll:
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Na praia do encontro o vento não vai contar praticamente nada, é bastante abrigada a norte, já escolhi aquele local por causa do vento.

Estou com esperança de qualquer forma que esteja como nos últimos dias, até perto das 11/12 há pouco vento, o que vai possibilitar pescar na maré vazia nuns locais engraçados (chumbadinha). :wink:

O maior problema poderá ser para quem vem pescar de noite, mas mais uma vez, durante a noite não tem havido vento praticamente nenhum (ao contrario do anunciado no windguru), ou seja, se tudo se mantiver como tem estado, dá perfeitamente para pescar de noite e de manhã.

De qualquer forma, para quem puder (ou conseguir :twisted: ), não é de desperdiçar uma ida à pesca na praia do encontro por volta das 16h até cerca das 19h. Podem sair umas belas surpresas de sargos e robalos nessa altura (salemas tecas delas 90% de garantia), mas mais não digo, senão os sítios ficam todos ocupados :lol: :lol: e em vez de termos uma praia deserta só para nós (como calculo que esteja) estamos num meio de um maranhal de canas. 8)
Avatar do Utilizador
pisões
Utilizador Regular
Mensagens: 1805
Registado: terça mar 14, 2006 8:42 pm

Mensagem por pisões »

Pra quem não sabe o que é a nortada:

A nortada é a denominação dada em Portugal continental à resultante vectorial entre um vento Barostrófico (brisa marítima) e o vento da circulação geral, associado ao anticiclone subtropical denominado de anticiclone dos Açores. Ocorre nas tardes quentes entre Junho e Setembro, quando a massa de ar Tropical continental se instala sobre a Península Ibérica, provocando céu limpo e acentuado aquecimento à superfície. O diferencial energético que se verifica cerca de duas a três horas depois do meio dia solar, provoca uma deslocação de massa de ar, do oceano para o continente, que é proporcional ao diferencial energético local. A sua intensidade pode variar de 12 a 25Kt em média, soprando por vezes com rajadas, e termina quando o desequilíbrio que lhe deu origem é anulado, cerca das 21, 22 horas. A Nortada faz-se sentir em toda a faixa costeira Ocidental, onde é mais violenta, e pode estender-se aproximadamente até aos 80 Km para o interior.

Retirada do site (http://www.fpcolumbofilia.pt/meteo/escola14.htm)
Avatar do Utilizador
Carpa Real
Utilizador Regular
Mensagens: 2980
Registado: terça nov 28, 2006 10:31 pm

Re:

Mensagem por Carpa Real »

Boas para todos os companheiros, apesar da hora não posso deixar de fazer alguns comentários do que aqui foi dito.
1º Fico triste por ver algumas irritações por este ou aquele motivo.
2º Ando à pouco tempo cá pelo site e uma das coisas que não gostaria de ver era algo a desmoronar-se pelo facto de, surgir uns mal entendidos. Pois, durante o tempo que por cá permaneço uma coisa que sempre me agradou foi a forma participativa e dos conhecimentos dos companheiros de muitos temas que por cá se tratam e também algumas brincadeiras para descompressão mas sempre dentro do franco convívio e respeito pelos demais, francamente essa é umas das razões porque escolhi participar neste site e pela qual ainda por cá estou.
3º Não falei com ninguém da organização do encontro e por isso, a minha total independência em relação aos meus comentários que aqui vou deixar com o devido respeito por todos mas, apenas para servir como lembrança de como este encontro surgiu (…) penso eu.
- Quando ficou decidido no encontro da Amorosa que o próximo convívio e apenas convívio seria de pesca embarcada para dar oportunidade aos que gostam de pesca de alto mar terem a oportunidade de a poderem praticar entre membros do site.
- Dias após iniciar-se as inscrições um grupo de membros no qual eu me incluo-o, começaram atiçar que também iam estar presentes mas para pesca de costa e no final nos encontrava-mos todos no almoço. Para que a coisa ainda aquece-se mais começamos a dizer que o grupo dos enjoadinhos já era mais numeroso do que os da pesca embarcada. E aí o Boss com o intuito de proporcionar mais um encontro decidiu preparar este que vai realizar-se neste fim-de-semana. O que se não fosse por esta brincadeira talvez o mesmo, não se realizasse.
Depois, de alguns membros fazerem questão de estarem presentes, o Boss salientou que o mesmo tratava-se apenas dum convívio entre os Companheiros para se reverem e que não havia lugar a prémios, julgo ser assim, que as coisas ficaram decididas.
- Pelas muitas razões que aqui no fórum fora apresentadas, penso com o devido respeito que todas têm o seu lugar porque só cada um terá as suas boas razões para ir ou não é uma decisão individual.
Relativamente de eu sentir que o Boss reagiu possivelmente de uma forma mais viril eu até entendo. Pois, quando se dá a cara nas marcações com um restaurante e depois passados uns dias, vê-se na iminência de anular parte das refeições é demasiado doloroso, pela cara com que se fica perante as pessoas. Pois, nós vamos e voltamos e quem fica na terrinha tem que enfrentar a situação que não é nada agradável e por isso, talvez a sua reacção. Como é que cada um de nós ficaria.
Mas há uma que não me parece ter razão de ser aflorada que é, a questão dos prémios poderem motivar mais a presença do pessoal. Pois se verificar-mos o tempo de pesca poderá ser de 4 horas e as restantes na sua maioria é de convívio. Claro que é muito bom conciliar a pesca e almoço num convívio, porque o que nos associou a todos até aqui foi verdadeiramente sermos pescadores. Mas não esquecendo esta vertente temos uma com muito mais razão que é o nosso encontro de Amizade e Convívio e este é o verdadeiro espírito de se promover um Convívio.
Se os participantes estiverem presentes no(s) convívio(s) pela motivação dos prémios, e quererem que um convívio se transforme numa prova, só vejo um caminho que é terem que se federarem.
Espero que compreendam que apenas exerci o meu direito de manifestar a minha opinião com todo o respeito pelos Companheiros.
Saudações Desportivas
Carpa Real
Avatar do Utilizador
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Mensagens: 5929
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Mensagem por pedrolourenco79 »

Visto que durante os proximos dias terei pouco tempo para vir aqui a esta casa, queria deixar aqui os votos de um bom combibio para todos os participantes, assim como uma boa viagem a atodos aqueles que vao fazer longas viagens para rever os amigos... um abraço a todos

\:D/
Avatar do Utilizador
aranha
Utilizador Regular
Mensagens: 8380
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Mensagem por aranha »

gracias pedro

bem...vou buscar as marias e meter os pneus á estrada, as tralhas já estao prontas, até já, ou até amanha na Lourinhã, essa bela localidade... :wink:
Responder