Página 1 de 1
Conjunto para Surfcasting de praia
Enviado: terça jan 24, 2012 9:24 pm
por PMA73
Olá,
Estou de partida para Angola e pretendo levar material para Surfcasting de praia, sou principiante no desporto por isso agradeço a vossa ajuda para a escolha do equipamento tendo em consideração o que constatei:
1 - O mar não é agitado apesar de ter ondulação com cerca de 0,5 a 1 mt.
2 - Os peixes que os meus colegas têm pescado são corvinas, raias, violas, pargos e todos eles pesados, muitas vezes com mais de 10 Kg.
Quanto ao valor não queria ir muito além dos 250€.
Já agora, o que me podem dizer sobre o carreto Daiwa exceler 5000E pare este tipo de pesca?
Boas pescarias...

Re: Conjunto para Surfcasting de praia
Enviado: terça jan 24, 2012 9:32 pm
por aneldefogo
Tens ai nos classificados uma excelente cana por 180 euros , a vega potenza, por este preço relativamente arranjas melhor, e para quem segue o forum sabe que o Tiago cuida bem do material dele...acho que é de aproveitares, dps compras um super ultrega e ficas, bem servido; Era o que eu faria..abraço
Re: Conjunto para Surfcasting de praia
Enviado: terça jan 24, 2012 10:02 pm
por cmr136
Totalmente de acordo, com esse plafon compras a cana ao Tiago, que é uma excelente cana e adquires o super ultegra, que em relaçã qualidade preço, não há melhor.
Abraço
Re: Conjunto para Surfcasting de praia
Enviado: quarta jan 25, 2012 12:34 am
por ffgsoares
Ó companheiro PMA
Esse carreto que falas é um carreto para spinning, não é apropriado para surfcasting, é pequeno para este tipo de técnica.
Quanto ao conjunto a adquirir, os companheiros que responderam anteriormente estão certos, é uma bela compra, a cana é excelente e o Super Ultegra XSA 10000 é uma máquina em fiabilidade, conjunto óptimo para um surfcasting, mas espera mais opiniões, ok !
Boa sorte por lá e boas pescarias

Re: Conjunto para Surfcasting de praia
Enviado: quarta jan 25, 2012 3:18 am
por malena
Boas.
Realmente o material que já foi enunciado é excelente para surfcasting mas se for para a pesca que pessoal conhecido tem feito em Angola, é demasiado bom!!!
Por aquilo que sei, os peixes são bastante grandes o que envolve o uso de fios bastante grossos e, colocar o super ultrega a puxar peixes acima de 10k...
A meu ver o carreto deve ser uma máquina com outro poderio, como os usados no jigging ou então Mitchell 498, DAIWA BG90/GS9, Rochas,..., dentro deste patamar; neste tipo de pesca usam muito os de tambor movel mas são bastante dificeis de manusear para quem não tem experiencia.
Quanto à cana acho desaconselhado o uso de canas hibridas neste tipo de pesca; o melhor mesmo seria o uso de canas de duas partes em canelon.
Pode-se dizer que com o material acima e apesar de ter sido usado durante anos e anos, não se conseguem grandes perfomances nos lançamentos mas nestes locais na maioria das vezes não é necessário lançar muito longe.
Para finalizar, a minha opinião vai ao encontro daquilo que sei da pesca efectuado nesse País, contudo e para não estar a cometer nenhum erro era proveitoso o companheiro PMA descrever a pesca a efectuar assim como os materiais a usar.
Por ultimo, com este meu tópico não quero de maneira alguma "estragar" um possivel negócio com o Tiago, já que a meu ver a cana é excelente e está a um bom preço, mas pelo acima, acho desaquada ao fim a que se destina.