Lançamentos

Spinning / Corrico na Costa
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Lançamentos"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
zezinho
Utilizador Regular
Mensagens: 3487
Registado: domingo mar 27, 2011 10:23 am

Lançamentos

Mensagem por zezinho »

Boas
Os lançamentos quando se faz spinning são +/- de que distancia? eu não faço posso estar enganado mas penso que nunca vi ninguém a pescar e surgiu-me essa duvida só a titulo de curiosidade :hummm: devido ao peso das amostras e as camas mais curtas.
Se alguém me desse uma luz agradecia :fixe:
Desde já obrigado pelas respostas :fixe:
Boas pescarias :fixe:
suchi
Mensagens: 305
Registado: quinta dez 27, 2007 11:15 pm

Re: Lançamentos

Mensagem por suchi »

boas , eu não pratico spining , para já , mas penso que quanto mais longe lançarmos melhor , quando pescava no rio ou em barragens a truta , achigã ou lucio lançava sempre o mais longe possivel de maneira que a amostra passase o mais perto possivel de umas ervas submersas de uma pedra ou paus tambem submersos pois eram potenciais sitios onde os peixes estivessem emboscados , penso que no mar o conceito seja o mesmo .
Mas o que é preciso é a amostra estar dentro de agua .

cumpts

Renato Sá
Avatar do Utilizador
joaosousa
Utilizador Regular
Mensagens: 2204
Registado: sexta dez 08, 2006 5:10 pm

Re: Lançamentos

Mensagem por joaosousa »

Depende de vários factores... Depende das amostras, ou seja da gramagem das mesmas; Depende das canas, ou seja se estão adequadas a lançar o peso que vamos utilizar, pois uma cana com acção não adequada ao tipo de artificiais que utilizamos, vai dificultar o lançamento; Depende se estamos a utilizar bóia de água ou chumbada para auxiliar a lançar (no caso do corrico).

Por norma, no caso do spinning, em que se utilizam amostras à volta das 30g, se estivermos a pescar com uma cana em que acção se enquadre com estas amostras, vamos conseguir lançar bastante bem, apesar de termos apenas 30g... No entanto não quer dizer que o peixe ande lá ao longe :D Quando tirei o meu primeiro robalo ao spinning, se fosse outra pessoa a tira-lo e me dissesse que naquele palmo de água tinha tirado um robalo, eu provavelmente não acreditava :D No entanto eu tirei :D E foi talvez o lançamento mais curto de sempre :D

Mas acho que é uma questão de procurar o peixe, e claro, varia de pesqueiro para pesqueiro!
Avatar do Utilizador
aneldefogo
Mensagens: 149
Registado: domingo set 25, 2011 1:34 pm

Re: Lançamentos

Mensagem por aneldefogo »

em média entre 40 a 60 metros com amostras lucky ou Maria ou Daiwas e sobretudo com fio fino entre 0,15 e 0,20 ... td depende cana carreto fio e jeito :)
abraço
Avatar do Utilizador
zezinho
Utilizador Regular
Mensagens: 3487
Registado: domingo mar 27, 2011 10:23 am

Re: Lançamentos

Mensagem por zezinho »

Boas
Obrigado a todos pelas respostas :fixe: :fixe:
Pois o peixe pode andar mais perto ou mais longe.
ja são distancias boas :fixe: :fixe:
Obrigado pela ajuda :fixe:
Boas pescarias :let:
xxl
Mensagens: 138
Registado: sexta jan 20, 2012 7:28 am

Re: Lançamentos

Mensagem por xxl »

viva
o robalo é um predador caça por emboscada, zonas de pedra e espumeiros são sempre zonas a explorar mais importante que a distancia é tentar conhecer as zonas de pesca,de qualquer forma vai variando longe, perto e assim assim faz é muitos.Atenção ás tendinites.
Boas caçadas.
Avatar do Utilizador
zezinho
Utilizador Regular
Mensagens: 3487
Registado: domingo mar 27, 2011 10:23 am

Re: Lançamentos

Mensagem por zezinho »

:fixe: :fixe: :fixe:
Responder