“Não tenho tempo!” ou o que é mais viciante que a pesca

... para pescadores, caçadores e outros mentirosos

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"“Não tenho tempo!” ou o que é mais viciante que a pesca"
na nova versão do site.

JMET
Mensagens: 69
Registado: quinta fev 17, 2011 11:48 am

“Não tenho tempo!” ou o que é mais viciante que a pesca

Mensagem por JMET »

“Não tenho tempo!” ou o que é mais viciante que a pesca


Sim, meus amigos, há uma coisa mais viciante que pesca. Leia o texto abaixo e confira. Depois, diga o que pensa e se conhece casos semelhantes.


Durbalino Silva nunca conseguira perceber, ao longo da sua já longa vida de pescador desportivo, aqueles companheiros que, de um dia para o outro, deixavam pura e simplesmente de pescar.
Encontrava-os, por acaso, passados dois, três anos, e diziam-lhe: “Não tenho tempo”. Em geral, invocavam razões profissionais. “Muito trabalho”. E ala que se faz tarde, sem mais explicações ou conversas.
Até que Durbalino, um dia, se pôs a pensar no caso do seu bem conhecido e ex-companheiro de clube e de pescarias, o António.
O António não falhava uma pescaria dominical. Fazia o campeonato interno do clube, ia a convívios de pesca, era federado e disputava os regionais de rio.
Mas mais: O António chegou a ir à pesca com a mulher internada no hospital. - É ela mesma que me diz, “ António, vai à pesca no domingo, pois vens cá todos os outros dias e precisas de espairecer na pesca, ao domingo”. - Dizia então o António, justificando-se aos companheiros do clube.
Mas mais ainda: o António, em dado momento da sua vida abriu uma lojinha de pesca num centro comercial. E toda a gente comentou: “Coitado do António, agora já não pode ir à pesca, pois a loja tem que estar aberta ao domingo”.
Qual quê, o António continuou a ir religiosamente à pesca. Umas vezes convencia o filho a ir para a loja. Outras pura e simplesmente encerrava, apesar de se sujeitar a problemas e multas da parte da gerência do centro comercial.
Com as voltas que a vida dá, o António recebe uma herança inesperada e abre um pequeno restaurante.
Ao princípio, Durbalino não estranhou que o amigo deixasse de pescar, apesar do estabelecimento encerrar ao domingo. Enfim, era o lançamento o procurar solidificar a coisa… Mas ao fim de dois anos, com o restaurantezinho de vento em popa e o dinheiro a entrar a bom entrar, questionou-o. “António, que se passa, parece que largaste a pesca de vez. Não me digas que, agora, não podes ir à pesca ao domingo, caramba”.
“Não tenho tempo”, bem vez, a mulher, o trabalho, enfim… Não posso, não dá”.
Durbalino desafiou o amigo mais uma vez ou duas. Por fim, desistiu e habituou-se à ideia que o António, pura e simplesmente, renunciara ao seu vício favorito.
Depois de matutar algum tempo, fez-se luz na cabeça do Durbalino. “Já sei!”, exclamou em voz alta.
Durbalino tinha compreendido finalmente, porque é que amigo e outros viciados na pesca, de repente, largavam o vício.
Na realidade, não era a falta de tempo, devido ao trabalho, ou à família, que estavam na razão do abandono.
Era, isso sim, como o exemplo do António ilustrava, a substituição de um vício por outro.
Ou seja, a substituição do vício da pesca pelo vício de ganhar bom dinheiro.
Sendo que a satisfação, o gozo, o ralaxamento e a paz de espírito de ir engrossando a conta bancária, substituía, com larga vantagem, os prazeres proporcionados pela pesca.
Agora, Durbalino, quando um conhecido da pesca lhe diz que não tem tempo para o seu vício favorito, já sabe que essa pessoa está viciada em “pescar”… euros.

Nota: O António existe e as situações relatadas são reais.

JMET
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: “Não tenho tempo!” ou o que é mais viciante que a pesca

Mensagem por Panca »

Muito bom =D> =D> =D>
Avatar do Utilizador
zezinho
Utilizador Regular
Mensagens: 3487
Registado: domingo mar 27, 2011 10:23 am

Re: “Não tenho tempo!” ou o que é mais viciante que a pesca

Mensagem por zezinho »

Boas
Muito bom o companheiro partilha sempre grandes historias :fixe: :fixe: :fixe:
Boas pescarias :fixe:
Avatar do Utilizador
Victorppt
Mensagens: 128
Registado: sexta dez 16, 2011 12:33 am

Re: “Não tenho tempo!” ou o que é mais viciante que a pesca

Mensagem por Victorppt »

Ovacionado de pe... =D>

Gostei do conteudo...

Boas pescas.


Victor
Avatar do Utilizador
aneldefogo
Mensagens: 149
Registado: domingo set 25, 2011 1:34 pm

Re: “Não tenho tempo!” ou o que é mais viciante que a pesca

Mensagem por aneldefogo »

Está td dito ....abraço :fixe:
JMET
Mensagens: 69
Registado: quinta fev 17, 2011 11:48 am

Re: “Não tenho tempo!” ou o que é mais viciante que a pesca

Mensagem por JMET »

Companheiros

Muito obrigado pelas vossas amáveis palavras.

JMET
Avatar do Utilizador
drpauloalmeida
Mensagens: 1066
Registado: domingo dez 06, 2009 3:26 pm

Re: “Não tenho tempo!” ou o que é mais viciante que a pesca

Mensagem por drpauloalmeida »

Uma bela história cheia de significado :fixe:

Obrigado pela partilha!!
Avatar do Utilizador
krazy_dude
Utilizador Regular
Mensagens: 5741
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: “Não tenho tempo!” ou o que é mais viciante que a pesca

Mensagem por krazy_dude »

Muito bom mesmo!
Obrigado pela partilha amigo!
Abraço :fixe:
Responder