Seguindo o meu post nos relatos de pescarias coloco aqui uma foto com mais detalhe do whiting (nome em ingles). Sei somente que e' da familia do bacalhau e afins, e' bastante parecido com a faneca. Se alguem souber agradecia saber. Se calhar nao ha' na costa portuguesa.
loop Escreveu:é um escamudo e sim existe na costa portugesa
Esse que falas em ingles chama-se Coalie e essa especie atinge um tamanho bem superior ao maximo do whiting. Estive a investigar melhor o whiting atraves do nome em latim. No World Register of Maritime Species (http://www.marinespecies.org/aphia.php? ... children=1) aparece como badejo em portugues, sera' isso?
levi simao Escreveu:sim é um bacalhausinho ou escamudo ou badejo ou pescadinha de rabo na boca(os mais pequeninos)
á na nossa costa mas é peixe que pouco sai
Boas , não me leves a mal mas pescadinha de rabo na boca é que não como o nome diz pescadinha (pescada pequena ) , pelo menos na minha terra .
Quanto a foto é um Badejo
Boas
Não precedo grande coisa do assunto também ariscava no peixe cabra (pollachius pollachius) mas também parece um badejo
O escamudo penso que é uma pescada carvoeira a rista é +/- branca nesta foto não parece ou estou muito enganado
Boas pescarias