Ultima do ano...

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Ultima do ano..."
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Mensagens: 5929
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Ultima do ano...

Mensagem por pedrolourenco79 »

Pois bem faltava a ultima do ano....

Andava mortinho por ir navegar nos mares do norte atrás dos sargalhões normais para esta epoca, coisa que nao fazia desde março, e no dia 24 de dezembro no meio de alguns(muitos) copos surgiu o desafio de marcar a ultima pesca do ano. Sem pensar (graças aos copos quem sabe) ligo ao mestre na vespera de natal a horas tardias, e volto a desejar bom natal e tal, sem que no meio da conversa deixar de lançar o repto de uma pesca no dia 30 de dezembro. Assim ficou marcado e com equipa ja mais que feita.
No dia 30 com um friozito a dar-nos as boas vindas (2ºC á saida para o mar) lá nos fizemos cheiros de esperança para pesqueiros que já muitas nos deram. O objectivo estava á muito traçado (safias XXXXXLLLL), os amigos de vicio já embarcardos (Ivoblack, Elsio, Amilcar, Pisoes, Sebastiao, e ainda 2 amigos do mestre um deles já por mim conhecido á muito o Vitor, que alem de um gajo porreiraço é um pescador tremendo. Por volta das 8.15h já o mestre MArio Santos e o seu "Blue In" nos davam ordem para começar a faina, mas infelizmente o barco naão tinha ficado em cima dos peixitos...Meia duzia de fanecas e uns carapaus e pouco mais... Rapidamente se toma a opçao de voltar a recolocar o barco e após uma sondaem de meia duzia de minutos, aparece um cabeço com uma marcação que.......bem quase a sonda tremia, e não devido ao frio :join: :join: :join:

Pescas para baixo e sem duvida o peixe estava lá... Peixe XL, XXL e claro XXXXXXLLLLL. Os fios seaguar 0.26 fizeram trax, os 0.285 fizeram trax e inclusive tive peixes a fazer trax em fios 0.37. Como na pesca devemos ir preparados de casa, e como o peixe comia de forma louca, optei por baixar o nivel: Pela primera vez na minha vida fui ao saco buscar uma montagem da pesca ás douradas para pescar aos.... Sargos. Assim foi e assim me safei, 0.40 no estralho, 0.45 na madre, anzois 3/0, a iscar camarão inteiro vivo e congelado, lula (normal nao de bico) e umas 10 amejoas por anzol... O peixe comia tudo e nem se engasgava....
FOi um dia em grande, onde as arcas se foram tornando pequenas ao longo do dia, e onde o mestre só gozava dizendo que ia ter que alugar baldes tal foi a pouca fé com que alguns pescadores menos experientes abordaram esta pescaria, pois fizeram-se acompanhar por arcas piqueninas :join: :join: :join: :hahaha:
O maior exemplar foi uma safia com 1.640kg houve mais umas quantas na casa dos1.4kg e 2 choupas tambem com cerca de 1.5kg. Houve ainda direito á captura de 2 Parguetes para se ficar a conhecer os pagantes dos cafés :dedos2:

Houve direito como sempre ao alvarinho, frano no churrasco, presunto, queixo da serra e sei lá mais o quê, faltando o olo rei que foi esquecido por um dito pescador de braga que não vou referir o nome para nao ferir susceptibilidades ( claro que foi o Pisoes :dedos2: )

Resta-me presentearvos com algumas fotos, (poucas que o tempo e a luz nao deram para mais e tremidas devido ao frio :dedos2: ) e desejar a todos um optimo 2012 e que este seja no minimo igual ao 2011!

Abraço a todos
Anexos
O amilcar bem procurou por eles debaixo do barco neste dia...
O amilcar bem procurou por eles debaixo do barco neste dia...
Alguns dos meus peixitos....
Alguns dos meus peixitos....
O je
O je
AMilcar e Elsio(o estreante que tirou mais peixe que o Ivo e me fez perder umas singelas 11 montagens em empachamentos)
AMilcar e Elsio(o estreante que tirou mais peixe que o Ivo e me fez perder umas singelas 11 montagens em empachamentos)
Pisoes e IVO
Pisoes e IVO
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Ultima do ano...

Mensagem por joaonumberone »

É isso, o frio que se lixe, malta fixe a fazer companhia e uns peixitos.
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Ultima do ano...

Mensagem por Panca »

Grande relato e grande embarcada Pedro, muito bom mesmo :fixe:

Obrigado pela partilha
victorflores
Mensagens: 42
Registado: segunda dez 26, 2011 11:07 am

Re: Ultima do ano...

Mensagem por victorflores »

boa pescaria e um bom relato abraço. :beer:
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Ultima do ano...

Mensagem por FILIPEPC »

Boa malta Pedro, é sempre fixe os convívios. Abraço.
Avatar do Utilizador
007kil
Mensagens: 1204
Registado: terça dez 12, 2006 5:05 pm

Re: Ultima do ano...

Mensagem por 007kil »

Grande pescaria Pedro.
Nem o frio vos fez ficar em casa e pelas vossas caras devia estar um frio de rachar, isso é que é vicio.
E os peixinhos pelos vistos colaboraram e estavam agressivos, uma vez que pelos vistos rebentavam tudo, mas ias armado ( :join: :join: )
Abraço.
Avatar do Utilizador
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Mensagens: 5929
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Re: Ultima do ano...

Mensagem por pedrolourenco79 »

007kil Escreveu:Grande pescaria Pedro.
Nem o frio vos fez ficar em casa e pelas vossas caras devia estar um frio de rachar, isso é que é vicio.
E os peixinhos pelos vistos colaboraram e estavam agressivos, uma vez que pelos vistos rebentavam tudo, mas ias armado ( :join: :join: )
Abraço.
Estas nao sao as que custam mais fernando, custar, custaram as 3 grades á boia dessa semana, uma delas com 6 horas de pesca a -2ºC lol.... :join:
Avatar do Utilizador
zezinho
Utilizador Regular
Mensagens: 3487
Registado: domingo mar 27, 2011 10:23 am

Re: Ultima do ano...

Mensagem por zezinho »

Boas
Bom relato e que belos peixes :fixe:
Obrigado pela partilha :fixe:
Boas pescarias :let:
Responder