Ajuda cana surfcasting

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Ajuda cana surfcasting"
na nova versão do site.

CASEBLOCK
Mensagens: 94
Registado: quarta out 13, 2010 6:16 pm

Ajuda cana surfcasting

Mensagem por CASEBLOCK »

Boas festas a todos, gostaria de pedir a vossa opiniao em relaçao as seguintes canas das quais tenciono comprar uma.

Shimano beastmaster bx-h 4,50m
Shimano forcemaster bxg 4,50m
Penn overseas pro 4,50m
Hiro black beauty 4,50m
Vega hellion surf 4,50m

Desde ja agradeço a vossa colaboraçao e me ajudem a escolher uma boa cana que permita lançamentos longos, com chumbos a rondar os 160g.
Avatar do Utilizador
drpauloalmeida
Mensagens: 1066
Registado: domingo dez 06, 2009 3:26 pm

Re: Ajuda cana surfcasting

Mensagem por drpauloalmeida »

Boas,

para que quem percebe de material te dê opiniões em condições, deves especificar mais para que pesca é? tipo para fundos rochosos, mistos ou de areia, pesca a partir de molhes ou somente na praia. Locais mais frequentes, etc..

eu não percebo muito de material mas dada a enorme gama existente, existem canas que se adaptam melhor a determinados sitios e mais importante, a determinado pescador!!!

A hellion é das mais comentadas por aqui, é bom caniço mas é dura!

Abr e opiniões concretas vão aparecer.
CASEBLOCK
Mensagens: 94
Registado: quarta out 13, 2010 6:16 pm

Re: Ajuda cana surfcasting

Mensagem por CASEBLOCK »

A cana que pretendo tem ser um pouco rija com açao progressiva de preferencia, nao gosto de canas parabolicas, e que suporte chumbos acima dos 150g para o mar de inverno. Vai ser utlilizada essencialmente em fundos rochosos (Açores), nada de areia.

Vi numa loja portuguesa a cana shimano beastmaster bxh de 5,00m por 96€....!? Acho mt barato pq em mais nenhuma loja a encontro a menos de 150€...!!?? Entre a forcemaster e beastmaster qual acham melhor?
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Ajuda cana surfcasting

Mensagem por FILIPEPC »

As duas ultimas entre essas seriam a minha escolha.
CASEBLOCK
Mensagens: 94
Registado: quarta out 13, 2010 6:16 pm

Re: Ajuda cana surfcasting

Mensagem por CASEBLOCK »

Pois, principalmente a hiro black beauty 4,50m, conhece alguma loja online que me possa indicar e que faça bons preços? Quanto a vega nem tanto..depois de assistir ao que aconteceu a um colega meu que partiu acidentalmente a ponteira de uma em 3 pedaços,durante a captura de uma veja, inacreditavel, penso ser uma cana rija demais com açao de ponteira e um carbono duvidoso...mas eu nao percebo nada disto, ou entao nao tinha postado um pedido de ajuda...quanto as shimano entre a beastmaster e forcemaster qual acha melhor?
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Ajuda cana surfcasting

Mensagem por FILIPEPC »

Todas as canas partem... Não posso falar do que não vi. Sabe quantas Colmic já vi partir? Quantas Shimanos? Quantas Banax? Quantas Vega? Quantas Tubertinis? Quantas Hiro? Quantas Daiwas? Acontece. Todos os materiais partem, uns por culpa do fabrico, outras por culpa de quem põe o seu c.w.( peso que a cana pode levar de chumbada), outras por erro nosso, pescadores.
Um carbono picado, pode partir a qualquer momento. Bem mas vou tentar simplificar. Não fique chocado por ver uma cana partir. Já vi as melhores canas das melhores marcas partirem aos bocados. Faz parte.


A black beauty não sei onde existe a venda. Gosto mais da force master do que da beastmaster, mas supostamente a beast é a gama acima. Mas tenho uma forcemaster e gosto da cana, embora seja na versão mais sensível. Abraço.
CASEBLOCK
Mensagens: 94
Registado: quarta out 13, 2010 6:16 pm

Re: Ajuda cana surfcasting

Mensagem por CASEBLOCK »

Eu sei que as canas partem, 99% das vezes devido a ma utilizaçao, mas naquele caso em particular a ponteira partiu em 3 pedaços, provavelmente defeito de fabrico, de qualquer forma esta ira ser substituida pela marca, calculo eu!!! Quanto as shimano vc disse preferir a forcemaster, eu tb visualmente prefiro a forcemaster,vc disse ter uma, nao tem uma boa performance? A pricipal diferença da forcemaster para a beastmaster e o blank numa constituido por carbono xt40 + geofibra e noutra por xt60 + geofibra tornando a beastmaster mais leve. Os melhores preços que consegui arranjar em lojas nacionais foram:

Beastmaster 5,00m bxh- €96,00
Forcemaster 5,00m bxg- €150,00
Hiro black beauty F2 4,50m- €169,00

Cumprimentos
moisesaugusto
Mensagens: 19
Registado: domingo out 23, 2011 6:20 pm

Re: Ajuda cana surfcasting

Mensagem por moisesaugusto »

Na minha opinião seria está a opção.

Vega hellion surf 4,50m

Moisés Augusto
Responder