40 toneladas de Robalo na lota de Peniche

Questões / Sugestões / Críticas

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"40 toneladas de Robalo na lota de Peniche"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
pfzeca
Mensagens: 549
Registado: quarta jul 18, 2001 11:00 pm

Mensagem por pfzeca »

Boas

ena pá isto anda concorrido. !!!

Tenho andado um bocado atarefado .

Mario , os logos estão um espetaculo. !!!

parabens e continuação.

PS. : entao e os robalos ? só na segunda feira entraram 40 toneladas na lota de Peniche. !!! :evil:

E um gajo a ve-los passar :(

Saudações do Oeste
Avatar do Utilizador
Ramiro
Utilizador Regular
Mensagens: 6148
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro »

Pois, é a vergonha do costume.
O preço até caiu abaixo dos 5 aéreos por Kilo.
Se estes gajos sabem ganhar dinheiro e não estão a hipotecar o próprio futuro... vou ali e já venho!!! :evil: [-( ](*,) #-o :evil:
Avatar do Utilizador
frias
Mensagens: 1491
Registado: segunda set 05, 2005 3:29 pm

Mensagem por frias »

Isso é que devia ser fotografado e enviado para o senhor legislador para ele ver se é assim é que se controla os recursos para o futuro apanhar toneladas de Robalos quando eles andam na altura da desova.
E nós preocupados com as medidas mínimas e até com uma certa pena quando o abrimos e está ovado dá vontade de rir comparado com o que os papas subsídios fazem, e ainda por cima temos que pagar para os ajudar a ir para o mar dar cabo de tudo.

Xisca-se não á direito está tudo ao contrário.
Avatar do Utilizador
Ferley
Mensagens: 20
Registado: quinta nov 17, 2005 6:32 pm

Mensagem por Ferley »

Proponho a abertura de um tópico intitulado “denúncias – atentados dos profissionais”
ou com um nome mais sugestivo.
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Meus amigos... se for tópicos abram...

Se for fórum eu posso abrir, mas aqui no livre... para todos poderem ver.
Temos de ver as coisas com calma.

Estamos a falar de que denuncias? Eles apanharem essa quantidade de robalo não é ilegal…

Mostra estupidez e falta de comunicação entre eles, se fossem mais inteligentes nunca apanhavam tanto (para não baixarem o preço em lota), falavam entre si (criavam um cartel) e mantinham os preços e os recursos.

No caso de denúncias de colocação ilegal de artes… Quem vai dar a cara?

E se não for com provas físicas, como saberemos se não são falsas denúncias?
Avatar do Utilizador
aranha
Utilizador Regular
Mensagens: 8380
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Mensagem por aranha »

este pais está mal...muito mal, somos tão fraquinhos em recursos e mesmo assim nao sabemos governar o que temos de melhor, o mar
isto qualquer dia rebenta pelas custuras :twisted: :twisted:
Avatar do Utilizador
Carpa Real
Utilizador Regular
Mensagens: 2980
Registado: terça nov 28, 2006 10:31 pm

Re:

Mensagem por Carpa Real »

Boa noite a todos, hoje ao constatar com o problema colocado nestes post´s pelos companheiros fui obrigado a reflectir.
Após reflexão deparei-me com duas situações deveras complexas: A primeira é, coloquei-me de imediato e com todo o fervor ao lado do companheiro Fernando Leite pois, já vi e até muito recente comentei aqui num post a situação lamentável aqui para os lados de Madalena e Salgueiros + - à um mês.
A segunda com a questão colocada pelo Boss, que de facto é efectivamente muito mais complexa que é quem disse o que disse e o quê!?
Ambas se completam, porque neste País arrastar-se cada vez mais para o abismo, estamos habituados a ouvir tudo e mais alguma coisa e depois provas não há! Basta que as pessoas tenham acesso a bons meios de comunicação ou então falar muito alto e a mais pura mentira, passa a ser verdadeira e na maioria dos casos dado ao mediatismo já não há defesa que vai-lha a quem tem por direito defender-se.
Todavia penso que é chocante, que estarmos preocupados com as licenças, tamanhos legais, defeso, pesca sem morte e para não citar mais, e ainda sabendo que a receitas das licenças vai para um fundo dos coitadinhos que após raparem tudo queixam-se de uma má época de pescado, só me resta juntar a minha revolta com outros companheiros que queiram dar a cara. Digo, por mim, se detectar uma situação ilegal ou abusiva estou disposto a juntar a minha vós e testemunho à de outros companheiros que queiram por cobro a situações anómalas. Porque de uma forma isolada não surte qualquer efeito e até podemos cair no ridículo.
Agora medo de dar testemunho pela verdade ou justiça pela minha parte não dobro. Aliás, é o que faço durante um ano de trabalho, já estou habituado a estas lides.
Em toda a nossa zona costeira, passeiam muitos dos nossos companheiros cá do sitio e se alguém vê uma situação reprovável deve contactar outros companheiros que possam estar por perto e assim, poder ajudar a testemunhar tais factos. Por mim, estarei disposto Pago uma licença, tenho Deveres mas, também tenho Direitos.
Propagar uma discussão aqui no sitio, acho óptimo seja em Tópico ou Forum, mas apoio inteiramente a posição do Boss, a mesma deve ser no sitio livre para que todos tenham acesso.
Termino este meu depoimento de uma forma estranha, em vez de me sentir aliviado, sinto-me muito mais revoltado pela impotência de fazer prevalecer os direitos que nos cabe a todos de exercer.
Para que não julguem que sou Santo, também já cometi muitos erros nestes anos de pesca, mas com o aprender nestes últimos desde que nos rios interiores se começou a praticar pesca sem morte, evolui e ganhei muito mais consciência no que respeita e envolve tudo o que seja pesca desportiva.

Saudações Desportivas para todos,

Carpa Real
Avatar do Utilizador
Ramiro
Utilizador Regular
Mensagens: 6148
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro »

Boas e sensatas palavras, amigo Carlos.
Responder