Moldes para bóias... ideia, dará para fazer?

Truques, dicas, ideias, faça você mesmo...
Partilhe as suas ideias, para outros poderem fazer, porque ninguém nasce ensinado.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Moldes para bóias... ideia, dará para fazer?"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: Moldes para bóias... ideia, dará para fazer?

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.
levi simao Escreveu:
TALIBAN Escreveu:Boas pescarias.

A ideia é óptima, mas gostava de fazer uma pergunta, para o tipo de bóia normal, entre a de balsa e esta agora a idealizar, será que o custo irá cifrar-se no mesmo valor final?

Pois pelo que li, a mão de obra vai ser muita, mas quem sabe se não irá revolucionar a pesca lúdica desportiva.

Abraço.

Braga
pois ao preco que as boias estao nao deve valer o esforço só se for algum modelo exclusivo.
essa tecnica que falei é usada nos popers mas esses já tem um custo elevado...
eu em boias acho que não compensa fazer...

mas admiro quem faz
Eu também admiro quem faz, tanto mais que utilizar o que fazemos, para além do prazer que nos dá, damos também outro valor, mas nunca é demais fazer certos alertas, mas como já disse alguém tem de fazer testes, estudos, para se chegar a um produto final, que pode ou não resultar, mas para isso é preciso investir, aqui o valor até nem é o mais importante de momento, penso eu...

Abraço.

Braga
Avatar do Utilizador
krazy_dude
Utilizador Regular
Mensagens: 5741
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: Moldes para bóias... ideia, dará para fazer?

Mensagem por krazy_dude »

Obrigado amigos Soares, Simão e Braga...
as ideias são excelentes! ficam registadas! :D
Arranjar esses materiais é que deve ser mais dificil, para não falar que deve dar uma trabalheira.... #-o :join:
Mas um dia que possa vou faze-las! primeiro tenho que aprender e fazer um molde normal para chumbadas, um passo de cada vez, depois de fazer uns dois ou 3 devo experimentar fazer umas boias com estas ideias...
bem se é para começar devagarinho faço de cortiça ou madeira pra ja que sempre é mais facil de arranjar e mais facil de trabalhar!
Caso tenham mais ideias, eu agradeço! aprende-se e um dia põe-se em practica sempre se fica com mais uns pontos de vista e mais umas ideias :fixe:
Abraços :fixe:
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: Moldes para bóias... ideia, dará para fazer?

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.
krazy_dude Escreveu:Obrigado amigos Soares, Simão e Braga...
as ideias são excelentes! ficam registadas! :D
Arranjar esses materiais é que deve ser mais dificil, para não falar que deve dar uma trabalheira.... #-o :join:
Mas um dia que possa vou faze-las! primeiro tenho que aprender e fazer um molde normal para chumbadas, um passo de cada vez, depois de fazer uns dois ou 3 devo experimentar fazer umas boias com estas ideias...
bem se é para começar devagarinho faço de cortiça ou madeira pra ja que sempre é mais facil de arranjar e mais facil de trabalhar!
Caso tenham mais ideias, eu agradeço! aprende-se e um dia põe-se em practica sempre se fica com mais uns pontos de vista e mais umas ideias :fixe:
Abraços :fixe:
:fixe: :fixe: :fixe: .

Abraço.

Braga
carlos_g
Mensagens: 47
Registado: sexta out 21, 2011 2:16 pm

Re: Moldes para bóias... ideia, dará para fazer?

Mensagem por carlos_g »

boas

parece que a ideia está a ganhar forma... parabens
essa espuma arranjas em drogarias ou aquelas casas de materias de construção, a resina epoxi arranjas até nos intermarché, mas sem cortiça essas com cortiça nunca vi.
boias em madeira fazem-se bem, ainda hj de manha fiz uma falta pintar e levar a agua...

nessas boias de espuma em vez desse chumbo para calibrar que deves ter que fazer moldes e derreter o cumbo,
como vais por um "tubo" no interior ja pensas-te por uma olive daquelas de correr presa ao tubo...
ficava logo calibrada e n era preciso andar a derreter chumbo

cump
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Moldes para bóias... ideia, dará para fazer?

Mensagem por Panca »

carlos_g Escreveu:boas

parece que a ideia está a ganhar forma... parabens
essa espuma arranjas em drogarias ou aquelas casas de materias de construção, a resina epoxi arranjas até nos intermarché, mas sem cortiça essas com cortiça nunca vi.
boias em madeira fazem-se bem, ainda hj de manha fiz uma falta pintar e levar a agua...

nessas boias de espuma em vez desse chumbo para calibrar que deves ter que fazer moldes e derreter o cumbo,
como vais por um "tubo" no interior ja pensas-te por uma olive daquelas de correr presa ao tubo...
ficava logo calibrada e n era preciso andar a derreter chumbo

cump
Tens de mostrar isso Carlos, abre um tópico em "Bricolage / Faça você mesmo" e mostra a este povo as tuas boias(salvo seja) :join: :join: :join:
Avatar do Utilizador
krazy_dude
Utilizador Regular
Mensagens: 5741
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: Moldes para bóias... ideia, dará para fazer?

Mensagem por krazy_dude »

carlos_g Escreveu:boas

parece que a ideia está a ganhar forma... parabens
essa espuma arranjas em drogarias ou aquelas casas de materias de construção, a resina epoxi arranjas até nos intermarché, mas sem cortiça essas com cortiça nunca vi.
boias em madeira fazem-se bem, ainda hj de manha fiz uma falta pintar e levar a agua...

nessas boias de espuma em vez desse chumbo para calibrar que deves ter que fazer moldes e derreter o cumbo,
como vais por um "tubo" no interior ja pensas-te por uma olive daquelas de correr presa ao tubo...
ficava logo calibrada e n era preciso andar a derreter chumbo

cump
Obrigado amigo Carlos, mais uma grande ideia!!! não tinha pensado nisso da olive, e é practico!
E já agora alguem sabe dizer quanto custa +- a espuma?
Amigo se puderes e como o Amigo Costa disse, posta os teus trabalhos se puderes, seria um prazer vêr e aprender mais qualquer coisa! :D
Abraço e obrigado pelas dicas :fixe:
carlos_g
Mensagens: 47
Registado: sexta out 21, 2011 2:16 pm

Re: Moldes para bóias... ideia, dará para fazer?

Mensagem por carlos_g »

Bem como é a 1ª vez que ponho aqui uma foto vamos la ver se fica alguma coisa de geito!!!
quanto a boia, flutua!! com uns chumbinhos no fio deve ficar direita na agua em aguas calmas...
Anexos
20122011038.jpg
Avatar do Utilizador
krazy_dude
Utilizador Regular
Mensagens: 5741
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: Moldes para bóias... ideia, dará para fazer?

Mensagem por krazy_dude »

Está muito boa, nem parece madeira...
Se quiseres podes testa-la num aquario, num tanque, na banheira, ou num balde (já com os chumbos) e até mexes a agua com a mao a ver como se comporta a boia...
Que materais/ferramentas usaste para o fabrico?
Obrigado por partilhares... ai ai ai... já estou a ficar com pica para fazer umas boias :hahaha:
Abraço :fixe:
Responder