Moldes para bóias... ideia, dará para fazer?

Truques, dicas, ideias, faça você mesmo...
Partilhe as suas ideias, para outros poderem fazer, porque ninguém nasce ensinado.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Moldes para bóias... ideia, dará para fazer?"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
krazy_dude
Utilizador Regular
Mensagens: 5741
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Moldes para bóias... ideia, dará para fazer?

Mensagem por krazy_dude »

Boas pessoal,
Tive uma ideia um bocado esquisita, mas julgo ser possivel de realizar...
Isto já que há cá malta da boa que percebe da coisa e tem jeito, pode ser que funcione...
Falo em moldes de bóias :D
material para fazer as boias, ou melhor para derramar dentro da forma do molde, o material que pensei foi, plástico, borracha, borracha das de fazer amostras em casa
que penso ser este aqui que mostra neste video (mas ha muitos) http://www.youtube.com/watch?v=TnZmPo1Q_MU, silicone... sei lá aceito opiniões!
Depois depende dos devidos materiais que vão encher a forma e dar azo a uma nova bóia, não sei se a forma necessitará de algum produto oleoso para não colar o material á forma.. etc..
O molde fiz aqui um desenho no paint, daquilo que imaginei, mas claro se esta ideia funcionar... cada um faz a seu gosto se quiser,
ora bem o desenho é muito simples, a forma está aberta, os raios/riscos vermelhos ficarão enquanto se coloca o liquido na forma e depois são retirados quando o liquido se transformar em solido, ficando assim ocos para passar outros materiais, como o fio, a antena ou starlight, e a vara em baixo para equilibrar melhor a boia
ou seja os riscos/raios vermelhos servem como aparelho como ao fazer as chumbadas furadas centrado..
O raio/risco vermelho centrado depois em cima ficará com uma abertura para a antena ou starlight e o mesmo risco em baixo servirá também para colocar uma vara para equilibrar melhor a boiá e prender o fio...
o raio/risco vermelho mais ao lado ficara unicamente para passar o fio...
Bem pessoal tive esta ideia e resolvi partilhar, pode ser um bocado absurda :join: , não sei... aceitam-se opiniões criticas, e mestres das coisas digam lá a vossa opinião!
Abraços :fixe:
Anexos
molde3.jpg
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Moldes para bóias... ideia, dará para fazer?

Mensagem por ffgsoares »

Boas Nelson.

Primeiro palpite :hahaha: a ideia é viável.

Resta procurar uma matéria que seja o máximo flutuante, resinas de silicone penso que não têm essa característica, talvez espuma de poliuretano, é rígida e bastante leve, ou outro material idêntico que de momento desconheço, tem é que ter o máximo de flutuabilidade.

Um Abraço :fixe:
carlos_g
Mensagens: 47
Registado: sexta out 21, 2011 2:16 pm

Re: Moldes para bóias... ideia, dará para fazer?

Mensagem por carlos_g »

Boas

ideia engraçada sim senhor, se der resultado, dá algum trabalho a fazer o molde mas depois é semp
a aviar!!!!

falta o material para o enchimento

cump
Avatar do Utilizador
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Mensagens: 5929
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Re: Moldes para bóias... ideia, dará para fazer?

Mensagem por pedrolourenco79 »

Nelson boia que é boia ou é em madeira ou cortiça, principalmente para a pesca que fazemos.... esquece o resto.... :pay:
Avatar do Utilizador
krazy_dude
Utilizador Regular
Mensagens: 5741
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: Moldes para bóias... ideia, dará para fazer?

Mensagem por krazy_dude »

ffgsoares Escreveu:Boas Nelson.

Primeiro palpite :hahaha: a ideia é viável.

Resta procurar uma matéria que seja o máximo flutuante, resinas de silicone penso que não têm essa característica, talvez espuma de poliuretano, é rígida e bastante leve, ou outro material idêntico que de momento desconheço, tem é que ter o máximo de flutuabilidade.

Um Abraço :fixe:

Obrigado Soares, eu como nunca vi ninguem a falar nisto, já estava a pensar que tinha um parafuso a menos... pronto continuo a ter, mas ao menos já fico mais descansado! :join:
Pois falta é saber materiais, eu também não conheço muitos... pode ser que alguem conheça :fixe:
Abraço :fixe:
Avatar do Utilizador
krazy_dude
Utilizador Regular
Mensagens: 5741
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: Moldes para bóias... ideia, dará para fazer?

Mensagem por krazy_dude »

carlos_g Escreveu:Boas

ideia engraçada sim senhor, se der resultado, dá algum trabalho a fazer o molde mas depois é semp
a aviar!!!!

falta o material para o enchimento

cump
Obrigado amigo,
e deste uma ideia boa, por exemplo, o molde poderia ser só a casca, seja o material o plastico ou algo semelhante,
ficava só o molde a "casca" e dentro usava-se um enximento, como espuma ou algo do genero, boa ideia :fixe:
Abraço :fixe:
Avatar do Utilizador
krazy_dude
Utilizador Regular
Mensagens: 5741
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: Moldes para bóias... ideia, dará para fazer?

Mensagem por krazy_dude »

pedrolourenco79 Escreveu:Nelson boia que é boia ou é em madeira ou cortiça, principalmente para a pesca que fazemos.... esquece o resto.... :pay:
Olá grande Pedro!
Eu sei, eu é que tive esta ideia, resolvi partilhar e também para o pessoal trocar impressões conhecimentos, participarem...
Pode dar jeito a alguem, e acho até uma ideia engraçada :join:
Sempre se aprende... eu se conseguir experimento fazer... e fica pás cavalas pó ano á experiencia, se der barrete, troca-se a boia :join:
Agora para pescar aos robalos e assim ai já é como tu dizes, e vou também tentar fazer uma boia em madeira ou cortiça!
Qualquer dia lá tou eu a cravar as ferramentas ao meu irmão :hahaha:
Abraço :fixe:
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Moldes para bóias... ideia, dará para fazer?

Mensagem por ffgsoares »

Ó Nelson, agora há que procurar, fazer buscas na net sobre materiais e ver se há dicas em vídeos, etc... vamos todos á procura ! :join:

Um Abraço :fixe:
Responder