Uniao de shock leader á madre

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Uniao de shock leader á madre"
na nova versão do site.

canudo
Registado: sexta jun 26, 2009 10:35 pm

Uniao de shock leader á madre

Mensagem por canudo »

Boas,
Companheiros,faço este topico porque ao navegar aqui pelo forum tenho reparado que o pessoal fala em comprar por exemplo um fio0.28 e depois diz que poe uma baixada conica que começa por exemplo em 0.25? :hummm: Dei estas medidas como exemplo,poderia ter dado outros.
Quanto a mim isso é uma coisa que nao faz muito sentido,pois penso que o ideal e como existem baixadas em todas as medidas,será metermos uma medida igual á da madre pois o nó fica muito mais perfeito,ou entao no caso de nao termos, um pouco superior,nunca inferior.
No caso de pressao maxima irá resistir melhor o nó,atençao que isto é a minha opiniao e pode haver contrarias mas penso que serve de alerta aos caros companheiros que nao procedem desta maneira,de modo a evitar dissabores!
Fica o convite a dizerem o que acham e como procedem.
Espero ter ajudado
Carlos Vitor
carlos_g
Registado: sexta out 21, 2011 2:16 pm

Re: Uniao de shock leader á madre

Mensagem por carlos_g »

Boas

eu uso tal como foi dito medidas iguais 0.26 com 0.26-0.57...
batalhei um bocado foi com os nós, tentei fazer varias vezes com outro fio barato até sair bem depois então fiz o nó para unir as 2 pontas e ficou impec...
n tinha mt confiança no nó, mas ja fiz uns bons lançamentos e n se queixou.

cump
ffgsoares
Utilizador Regular
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Mensagem por ffgsoares »

Boas carlos.

Tens toda a razão companheiro, já que usamos linha cónica então que seja para a ligar na medida certa, a verdade é que muitas veses o shock leader começa um pouco mais fino do que aquilo que temos no carreto, e aí a malta faz o nó na mesma, mas sempre se pode cortar um pouco no cone e chegar a uma medida mais igual.

A questão do nó, também é importante, deve ficar bem feito e sem defeitos, vale mais cortar ou desfazer(quando fica iregular) e fazer outro, para que seja eficaz e tenhamos confiança nele ao rebocar peixe ou qualquer peso que venha no anzol.

O nó pode ser o nó de sangue mas, não só, cada um usa o que lhe dá mais confiança depois de feito, eu por exemplo não o uso, é uma mania :hahaha:

Um Abraço :fixe:
Rider
Utilizador Regular
Registado: quinta set 16, 2010 5:06 pm

Mensagem por Rider »

Concordo com o que o Carlos diz. Neste momento tenho nos carretos 0.26, e uso " Chicote " 0.26-0.57.

Também há quem use "chicote" sem ser conico, um 0.40/0.45.

Quanto aos nós, é mais facil e com possibilidade de vários tipos de nós unir linhas de diamentro semelhante, do que unir linhas com diametros muito diferentes. Neste ultimo caso é necessário ter muito mais cuidado com o tipo de nó usado.
joaonumberone
Utilizador Regular
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Mensagem por joaonumberone »

Rider Escreveu: Também há quem use "chicote" sem ser conico, um 0.40/0.45.
E funciona igualzinho, tenho 0,28 » 0,40 (linha boa) não cónico.
Neste esquema às vezes escapa pelo nó mas é suficientemente seguro.
ruiformi
Registado: domingo ago 14, 2011 12:00 am

Mensagem por ruiformi »

Eu dantes comprava terminais cónicos mas de há um tempo para cá uso um 0.40 qualquer, que fica muito mais barato e o resultado é o mesmo.

Uso este nó e tem corrido bem :fixe:
Kabetula
Registado: quarta dez 22, 2010 9:39 am

Mensagem por Kabetula »

E o nó a bater nos passadores a lançar ñ se parte ou salta o esmalte do passador?
joaonumberone
Utilizador Regular
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Mensagem por joaonumberone »

Kabetula Escreveu:E o nó a bater nos passadores a lançar ñ se parte ou salta o esmalte do passador?
Não, não há problema quanto a isso, se o nó estiver bem feito corre tudo bem.
Por exº quanto mais grosso for um fio maior fica o nó, eu uso 0,35 com chicote 0,40 dá nó grosso mas não o sinto a passar.

No meu caso o chicote não é só por causa do lançamento, mas tb porque tenho a montagem do anzol nessa linha.
Responder