Ponteira Cana

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Ponteira Cana"
na nova versão do site.

malhado
Mensagens: 9
Registado: quinta out 01, 2009 1:35 am

Ponteira Cana

Mensagem por malhado »

Boas.
Recentemente parti 3 vezes a ponteira na mesma semana, já tentei reclamar a cana ao fabricante que, pura e simplesmente, não me responde, é triste mas ainda bem que acontece pois é uma marca a riscar do mercado.
Mas abri este topico para:
Alguem faz ideia do preço a pagar para uma ponteira?existe alguma ponteira especifica para a minha cana?só para ver se não sou levado porque os senhores das lojas de pesca parece que andam com ganancia e gosto pouco de dar dinheiro a esse tipo de gente..
Agradecia opiniões/ajudas desde já.
Avatar do Utilizador
Rider
Utilizador Regular
Mensagens: 3331
Registado: quinta set 16, 2010 5:06 pm

Re: Ponteira Cana

Mensagem por Rider »

Precisas de ser mais especifico, que tipo de cana tens? marca?
Agora partires 3 vezes numa semana??!!! ganda azar. E foi sempre no mesmo sitio?
E tipo, mandavas arranjar e partia novamente?
Que tipo de pesca praticas? e locais? será que está a usar as gramagens adequadas á cana? A ponteira parte no lançamento?

Explica lá isso melhor, que logo vai aparecer sugestões.
malhado
Mensagens: 9
Registado: quinta out 01, 2009 1:35 am

Re: Ponteira Cana

Mensagem por malhado »

A cana trata-se de uma Barros Força 4.
Não parte no lançar, mas sim enquanto monto, arranjei 2 vezes e esta ultima já partiu muito mais abaixo, perdia um total de 30 cm de cana, pesco na rocha e em pontões, a gramagem normalmente utilizo entre 30/35 gramas, qualquer cana se adapta a este peso, entretanto já estou a tratar do assunto com a barros e até agora estou satisfeito com a rapidez de resposta, mas continuando com o topico, alguem faz ideia dos preços praticados pela ponteira nova?
Agradeço a resposta.
Cumps
Avatar do Utilizador
Zurc
Mensagens: 1428
Registado: sábado mai 21, 2011 1:32 pm

Re: Ponteira Cana

Mensagem por Zurc »

Boas.

Já foi à bastante tempo mas se bem me recordo paguem aproximadamente 10€ pela ponteira. A cana é uma Tica Gainer.

Abraço
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: Ponteira Cana

Mensagem por TALIBAN »

Antes de mais bem-vindo e boas pescarias.
malhado Escreveu:A cana trata-se de uma Barros Força 4.
Não parte no lançar, mas sim enquanto monto, arranjei 2 vezes e esta ultima já partiu muito mais abaixo, perdia um total de 30 cm de cana, pesco na rocha e em pontões, a gramagem normalmente utilizo entre 30/35 gramas, qualquer cana se adapta a este peso, entretanto já estou a tratar do assunto com a barros e até agora estou satisfeito com a rapidez de resposta, mas continuando com o topico, alguem faz ideia dos preços praticados pela ponteira nova?
Agradeço a resposta.
Cumps
Devias passar pelas apresentações e fazer a tua, para isso basta seguires este endereço http://www.pescador.com.pt/livre/viewforum.php?f=13, o que desde já agradeço.
Participa activamente, partilha, diverte-te e faz umas pescarias por aqui.
Boa continuação por cá.
Braga.
ricardomf
Mensagens: 71
Registado: sexta set 19, 2008 11:43 am

Re: Ponteira Cana

Mensagem por ricardomf »

Boas,
eu também tenho uma "Força 4" das novas e até agora ainda não tive problemas com a ponteira.
Já pesco a muitos anos e já parti carradas de ponteiras. As vezes acontece... é simples... um pequeno toque, um lançamento mal feito… um descuido e pimba... ponteira partida.
Com os anos e a pratica, vamos tendo tendência de partir cada vez menos ponteiras. Mas faz parte… :fixe:
Para todas as canas de bóia que eu tenho, comprei ponteiras para servir de reserva. A da Barros Força 4 custou-me 20€.
Uma dica... em vez de irmos carregados com duas canas para um pesqueiro, tentem levar só uma cana e uma segunda ponteira. Já me aconteceu partir uma ponteira em acção de pesca, mas até agora sempre me consegui safar devido a segunda ponteira que levo comigo. Fiz a substituição no momento e siga. É fácil de substituir desde que se tenha um isqueiro e a super cola. A segunda ponteira podem a transportar num tubo daqueles rígidos de passar fios eléctricos. Bom, seguro e barato. ;-) :boia:

Abraço
Avatar do Utilizador
krazy_dude
Utilizador Regular
Mensagens: 5741
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: Ponteira Cana

Mensagem por krazy_dude »

São umas boas dicas Ricardo :fixe: :fixe: :fixe:
Abraço :fixe:
snaroll
Mensagens: 1
Registado: segunda mai 16, 2011 12:10 pm

Re: Ponteira Cana

Mensagem por snaroll »

boas amigo,

e onde compras as ponteiras de reserva.???

nas lojas o pessoal costuma torcer o nariz e fazem sempre forcing pra compras cana nova...!!

digo isto, pq tenho duas remendadas, mas o blank já n é o mm.... mm com borracha no chumbo, o lançamento n é igual, ou perdemos metros ou perdemos isco...

boas pescas
Responder