Linha Fendreel

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Linha Fendreel"
na nova versão do site.

karva

Linha Fendreel

Mensagem por karva »

Estava a pensar em colocá-lo numa segunda bobine para surfcasting para mares mais calmos. Alguém conhece este fio?

Imagem

karva
Avatar do Utilizador
valtercosta72
Mensagens: 685
Registado: sábado ago 19, 2006 2:23 pm

Mensagem por valtercosta72 »

Só conheço de nome, visto nunca a ter experimentado. Continuo a gostar da vega Kripton para o surfcasting.
Avatar do Utilizador
Carpa Real
Utilizador Regular
Mensagens: 2980
Registado: terça nov 28, 2006 10:31 pm

Re:

Mensagem por Carpa Real »

Boa noite Karva, esse fio da Colmic já tem provas dadas e é um fio que pode usar sem problemas, desliza bem, resistente ao nó, mas para além das referências do fabricante ao qual já tive oportunidade de ler nos catálogos e dito por quem o usa com frequência, deve-se lavar muito bém com água doce após a pescaria aliás como se deve fazer com todos os fios, mas concretamente a este, se assim fizer, tem um fio de guerra.

Saudações Desportivas

Carpa Real
Avatar do Utilizador
Ramiro
Utilizador Regular
Mensagens: 6148
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro »

Havia um fio da Colmic, que não me lembro do nome, e que era excelente. A côr era semelhante a esse.
Provavelmente até era esse e só lhe mudaram o "ótoclante" e o nome para um mais "aguerrido". :wink:
De qualquer forma era uma grande malha, e se bem tratado como disse acima o companheiro Carlos, é pau para muita obra.
Avatar do Utilizador
Carpa Real
Utilizador Regular
Mensagens: 2980
Registado: terça nov 28, 2006 10:31 pm

Re:

Mensagem por Carpa Real »

Amigo Mestre Ramiro boa noite e aquele abraço para si. Realmentente o fio anterior a este era da mesma cor que eu conhecia, era o NUCLEAR, tenho a impressão tal como o Mestre disse que podem ter mudado apenas o nome. Pois, as marcas lançam os artigos e se falharem as vendas em determinado mercado, eles ao procurarem esse nicho colocam um nome neste nosso caso, mais Europeu.

Saudações Desportivas
Carpa Real
Avatar do Utilizador
Ramiro
Utilizador Regular
Mensagens: 6148
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro »

Acho que era isso mesmo.

Pois, as técnicas comerciais às vezes assim o exigem, e às vezes basta mudar o nome e a apresentação de um determinado produto, para o mesmo "levantar vôo".

Um abraço, amigo Carlos.
Avatar do Utilizador
Chacal
Mensagens: 642
Registado: sexta out 05, 2001 11:00 pm

Mensagem por Chacal »

Boas!

Usei esse fio tanto para surf como para boia e realmente era muito bom. Mas como não há bela sem senão, este fio tem pouca capacidade de resistencia à abrasão, e como eu pescava nas rochas, acabava por se ir "desfiando" era um fio testo com boa resistencia ao nó e boa capacidade de ilusão, sendo practicamente invisivel na água. Das vezes que testei os seus diametros, eles apresentavam-se muito aproximados com o rotulo. O preço tambem era mediano, não sendo caro nem barato.
Mas isto foi há cerca de 4/5 anos, e claro que outras marcas se desenvolveram.
Perguntam-se neste momento se o fendreel tambem não terá evoluido?? Pois isso não sei que não o uso já faz bastante tempo.
Abraço
Avatar do Utilizador
pisões
Utilizador Regular
Mensagens: 1805
Registado: terça mar 14, 2006 8:42 pm

Mensagem por pisões »

Esse fio é muito bom.

É o que uso para pescar ao corrico em águas interiores.

É muito resistente e tem uma excelente saída do carreto.

Em relação ao mar não sei pois nunca o utilizei.

O nome inicial dele era fender da colmic e agora é fendreel. O material é o mesmo só mudou o nome.
Responder