Chumbada c/ alhetes, perfurada...

Truques, dicas, ideias, faça você mesmo...
Partilhe as suas ideias, para outros poderem fazer, porque ninguém nasce ensinado.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Chumbada c/ alhetes, perfurada..."
na nova versão do site.

levi simao
Mensagens: 589
Registado: terça jun 10, 2008 6:06 pm

Re: Chumbada c/ alhetes, perfurada...

Mensagem por levi simao »

TALIBAN Escreveu:Boas pescarias.
Panca Escreveu:Tenho de procurar o tubo agora Braga mas tenha oportunidade vou investigar e já agora umas dicas de onde poderei arranjar este tubo, 5mm e rijo de preferência?? :fixe:
Lembrei-me agora, muito embora não saiba o diâmetro, uma vareta de chapéu de chuva, talvez possas utilizar, atenção que algumas estão pintadas, é apenas uma ideia.

Abraço.

Braga
ou eu nao percebi ou estou confuso entao o tubo nao é suposto ser be borracha vinil...
ja falam em varetas de chapeu de chuva nao estou a perceber.

eu propunha ires a uma casa de radiomodelismo e comprar as mangueiras para combustivel dos carros ou avioes telecomandados sao 5**** ou entao numa loja de aquarios tambem tem mas essas sao mais rijas...

boas pescas
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Chumbada c/ alhetes, perfurada...

Mensagem por Panca »

Tenho aqui umas de pressão de óleo mas uma é de 4mm e outra de 6mm vai dai não dar mas estas são o ideal tenho de encontrar de 5mm porque onde fui comprar estes bocadinhos que nem me levaram dinheiro porque foi umas pontinhas só para ver se dava não tem de 5mm :fixe:
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: Chumbada c/ alhetes, perfurada...

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.

Inicialmente pensei tratar-se da peça metálica, que irá funcionar dentro do molde, para ficar a chumbada com furo concentríco, pois dependendo do diãmetro da mesma iria alterar o peso final, mas o Costa falou em tubo, logo só pode ser para revestir o interior da chumbada voadora. Como estava equivocado, já repôs o meu esclarecimento para evitar confusões.

Abraço.

Braga
Avatar do Utilizador
krazy_dude
Utilizador Regular
Mensagens: 5741
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: Chumbada c/ alhetes, perfurada...

Mensagem por krazy_dude »

Digo já que o Trabalho está espectacular!!!! já não seguia este tópico á algum tempo e agora venho aqui e já me deparo que o Costa já tem o brinquedo em sua posse! :hahaha:
Parabéns mais uma vez Soares, és a prova que cada um pode ser Doutor na sua arte! e tu és mesmo, amigo! :fixe: :fixe: :fixe:

Uma dica pó barulho, pelo que percebi o tubo que falam é para colocar na chumbada por dentro para o fio correr sobre a mesma...
Como ha muitas espessuras, e é um material que penso não "ferir" a linha, que tal fio electrico? é maleavel, barato.... (ou de grátis :join: ) e basta colar com super cola 3 ou assim... pelo menos dava para testar!
Isto se eu não estiver a fazer confusão sobre o que se pretende, se estiver... desculpem lá é só uma ideia! não quero levar com nenhuma voadora ó Costa! :hahaha:
Avatar do Utilizador
fdp
Mensagens: 1382
Registado: quarta ago 10, 2011 7:33 am

Re: Chumbada c/ alhetes, perfurada...

Mensagem por fdp »

Boas COSTA !
Já experimentas-te os tubinhos de plástico dos chupa-chupas ?
Não sei qual o diametro que teem,mas não perdes em ver (é só uma ideia) !
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Chumbada c/ alhetes, perfurada...

Mensagem por Panca »

fdp Escreveu:Boas COSTA !
Já experimentas-te os tubinhos de plástico dos chupa-chupas ?
Não sei qual o diametro que teem,mas não perdes em ver (é só uma ideia) !
são muito fininhos :fixe:
Avatar do Utilizador
krazy_dude
Utilizador Regular
Mensagens: 5741
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: Chumbada c/ alhetes, perfurada...

Mensagem por krazy_dude »

e o fio electrico? a parte de fora sem o cobre não dá? :huuum:
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Chumbada c/ alhetes, perfurada...

Mensagem por Panca »

krazy_dude Escreveu:e o fio electrico? a parte de fora sem o cobre não dá? :huuum:
nop :fixe:
Mas amanha já devo ter a ver vamos :join:
Responder