Página 1 de 1
Shimano Mgs XSA versus XSB
Enviado: quarta dez 07, 2011 12:19 am
por bladerunner
Boas
Deixo aqui um video do youtube sobre uma comparação entre estes dois carretos:
http://www.youtube.com/watch?v=R7gFUnoUshA
Ab
Zé Manel
Re: Shimano Mgs XSA versus XSB
Enviado: quarta dez 07, 2011 8:12 am
por tiagopacheco
Têm de diferente :
- O Sobe e Desce da Bobine
- Manivela
- 1 Rolamento de Diferença
- Bobine é diferente

Re: Shimano Mgs XSA versus XSB
Enviado: quarta dez 07, 2011 7:38 pm
por ffgsoares
Tal como diz o Tiago, são as diferenças que eles têm, os matreriais de que são compostos também podem ter evoluido de um para o outro, talvez !
Mas aquele Sobe e Desce da bobine mais lento e compassado faz uma arumação da linha que é um mimo, já vi um lançamento com o desbobinar em pormenor e a linha sai de alto a baixo em camadas, parece que foi bobinado á máquina, um verdadeiro espectáculo.
Um Abraço

Re: Shimano Mgs XSA versus XSB
Enviado: quarta dez 07, 2011 8:49 pm
por robalomaster
Também comemos com os olhos um bocado daquele bobinar devido à oscilação ser de tal forma lenta
Não existem grandes diferenças em termos de lançamento, pelo menos nos meus lançamentos entre um aero tech xt e um ultegra ci4 por exemplo com linha a mudar de cor de 25 em 25m, mesma cana, chumbada, tamanho do estralho, mais metro menos metro cai tudo no mesmo sítio
E o MGS XSA (sem a oscilação lenta) parece que até é ou era, um dos carretos com melhores prestações de lançamento.
Re: Shimano Mgs XSA versus XSB
Enviado: quarta dez 07, 2011 9:15 pm
por ffgsoares
Pois ó amigo Robalomaster, tens razão, até pode nem ter um maior ou melhor desempenho em termos de lançamento, mas, na verdade os olhos também comem, e dizes bem.
Até porque quando estamos em acção de pesca ao abrir-mos o drag e se a linha correr, obrigatóriamente, a linha sai da zona,(em altura), do rolete do rotor, quando voltamos a enrolar já não coincide com o sítio da bobine onde estava anteriormente, mistura-se e cruza-se a linha no novo enrolamento.
Abraço
