abertura pesca truta

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"abertura pesca truta"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
pisões
Utilizador Regular
Mensagens: 1805
Registado: terça mar 14, 2006 8:42 pm

Mensagem por pisões »

Vila Nova é uma localidade que pertence ao concelho de Montalegre. A barragem é a de Salamonde mas como ela é grande eu fui pescar para o inicio desta que é em Vila Nova.

O barbo saiu ao asticot ou bicho da mosca. Depois de estar 4 horas a lançar a amostra rotativa (colher, medalha, borboleta) fiquei cansado do barço. Fui almoçar e pescar no rio cávado, ao tento/sentir, durante 1 hora onde tirei a truta pequena. Depois resolvi descansar um pouco e comecei a pescar à bolonhesa de novo na barragem cerca de 2 horas. Como os pesqueiros geralmente são engodados inicialmente o peixe não entrou. Só quando estava a terminar para ir corricar mais um pouco é que tirei esse barbo. Tive mais alguns toques mas a pesca à bolonhesa torna a ferragem (quando eles estão mais selectivos) mais difícil.
Ainda fui corricar mais uma hora mas não pegou nada.

Valeu pelo dia de pesca. Ainda vi sair uns barbitos, umas trutas (três bem boas - uma delas tirada pelo meu primo Manuel - depois coloco a foto)
Avatar do Utilizador
pisões
Utilizador Regular
Mensagens: 1805
Registado: terça mar 14, 2006 8:42 pm

Mensagem por pisões »

Ora cá vai a foto da truta do meu primo Manuel (Corva)

Uma truta fário pescada ao corrico com amostra rotativa no dia 1 de Março de 2007
Anexos
truta do Corva.JPG
Avatar do Utilizador
aranha
Utilizador Regular
Mensagens: 8380
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Mensagem por aranha »

bela truta, parabens
Avatar do Utilizador
rngpe
Mensagens: 495
Registado: domingo jul 29, 2001 11:00 pm

Mensagem por rngpe »

Pisões e Mario, depois de ver essa truta tão bela, já estou cá com uma vontade de ir a Pisões. Já agora ninguem tem uma foto de um Lucioperca para eu ver um ao vivo.
Abraço.
Avatar do Utilizador
aranha
Utilizador Regular
Mensagens: 8380
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Mensagem por aranha »

chega deste calibre???
Anexos
lperca001.jpg
lperca001.jpg (11.66 KiB) Visto 323 vezes
Responder