Aquários

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Aquários"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
rlopes
Mensagens: 80
Registado: quarta set 13, 2006 8:42 pm

Aquários

Mensagem por rlopes »

Pois estoua a iniciar-me com um aquário para manter os camarões, pilados e afins fresquinhos e sempre prontos para uma jornada.

Alguém já se deu a este trabalho e pode-me dar umas dicas e truques ?? Tenho capacidade para 300 litros, mas devo usar apenas 150.

Antes tinha um pequeno, mas dava demasiado trabalho nas mudanças de água.

Desde já agradeço,

Rui
pgustavo
Mensagens: 24
Registado: segunda fev 27, 2006 3:12 am

Mensagem por pgustavo »

o maior investimento num aquario de agua salgada e quase indispensavel é um escumador e convem ser sobredotado (mais potente que o necessario) para os 150lts talvez um de 400lts depois disso se quiseres meteres bivalves tens que esquecer pois ias precisar de um refrigerador no min 500€ para de verao a T nao ultrapassar o max de 19ºC agora para camarao e carangueijo dispensa-se o refrigerador tb se quiseres colocar umas enguias da areia aqui na minha zona conhecidas por lingueirao adaptam-se bem; o preço de um escumador razoavel para essa capacidade cerca de 220€ depois um filtro depende do que optares comprares um ou ires a um abilidoso e fazer um tb funcionam de maravilha isto tudo para nao mudares a agua tao frequentemente... se continuares interessado no investimento avisa
Avatar do Utilizador
rlopes
Mensagens: 80
Registado: quarta set 13, 2006 8:42 pm

Mensagem por rlopes »

Ora bem,

Eu já tenho o aquário. Fui agora buscar mais uns litros de água... já vou com 70 litros. Ainda tenho mais uns garrafões para encher. Tenho lá umas doses de cabrita e pilado para os testes.

Tenho um filtro exterior com 4 camadas : a esponja que vinha no filtro, a cerâmica, o carbono activo e aquela malha que não sei do que é (fica no topo). Coloquei tb um oxigenador.

MAs tenho as seguintes dúvidas : o carbono fica no filtro ou devo tirar passado uns dias ? Para que serve o escumador ?

Até agora não morreu nada e hoje a água já ficou transparente. Nos primeiros dias estava turva. Tenho 1 semana de experiência.
Avatar do Utilizador
rlopes
Mensagens: 80
Registado: quarta set 13, 2006 8:42 pm

Mensagem por rlopes »

Relativamente aos custos tenho montado com um custo muito baixo pq andei atrás de malta que tinha estes equipamentos nas arrumações. É tudo em 2ª mão.
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Não queres meter aqui uma foto para eu ver o aquário...

Sempre gostei de aquários, mas de água doce... nunca tentei um de água salgada... mas já me estás a meter o bichinho...

:roll: :wink:
Avatar do Utilizador
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Mensagens: 5929
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Mensagem por pedrolourenco79 »

Pois entao o bichinho dos aquarios é comum... tb só tenho de agua doce, mas uma vez tentei fazer um de agua salgada.... tinha m panoramico de 120 cms e siga... enchio com agua do mar, boa oxigenação umas anemonas, umas estreas do mar, um cabozes e até caranguejos e camarões... até que nos primeiros meses foi porreiro...mas quando chegou ao verão foi como disseram na mensagem anterior é dificil manter a agua a bx dos 20 graus. no meu caso como era numa loja minha ainda tive mais dificuldade e tive mesmo que acabar por devolver tudo ao meio ambiente.. mas o bichinho nao desapareceu e um dia destes espero puder tentar de novo tb....
Anexos
a minha sala de estar...
a minha sala de estar...
Avatar do Utilizador
lostsoul
Utilizador Regular
Mensagens: 2684
Registado: terça mar 14, 2006 10:25 pm

Mensagem por lostsoul »

bem eu sei quem utiliza esses aquarios para estudar o comportamento das suas pescarias :twisted:
ou seja leva pra la umas capturas ainda vivas , e depois vai analisando o comportamento do peixe nos + variados aspectos. :roll:
quem é eu na digo mas aqui fica uma ideia e mais nao digo :-#
Avatar do Utilizador
rlopes
Mensagens: 80
Registado: quarta set 13, 2006 8:42 pm

Mensagem por rlopes »

Boss,

Amanhã já coloco aqui umas fotos, pq agora assusto a bicharada com o flash ! Eles não podem andar stressados, para não perderem qualidade :)

Eu tb tive aquários de água doce, mas estes dão mais trabalho. Por aqui as lojas de pesca têm estes aquários, mas naturalmente precisam de ter muitos animais lá dentro o que dificulta a criação de um ambiente equilibrado. Eu estou a tentar criar um ambiente saudável para os bichos... Tão saudável que depois até me custa levá-los para a pesca !! eh eh.

Rui
Responder