Aquários

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Aquários"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Mensagens: 5929
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Mensagem por pedrolourenco79 »

ò amigo lopes ja tentou dar-lhes "artémia salina"? Quando tinha criações de peixitos, costumava fazer criaçao de artemia em frascos com agua salgada e oxigenação para a sua alimentação pois favorece o rapido desenvolvimento dos alevins. Como num aquario salgado desse tipo a oxigenaçao é boa, pode sempre tentar ir acrescentando 1 vez por semana uma colher de artémia. o seu tempo de eclusao penso que é de 3 dias logo os bicharocos têm 3/4 dias para se alimentarem das artémias. Penso que os camaroes vao gostar.... :lol:
Avatar do Utilizador
rlopes
Mensagens: 80
Registado: quarta set 13, 2006 8:42 pm

Mensagem por rlopes »

Hoje experimentei abrir um caranguejo e dar aos bichos ! Aquilo é que foi uma festa. Mas a cabra não deixa o camarão comer, por isso separei a malta.

Penso que ainda tenho uns ovos desses de artémias que ficaram dos meus aquários. Vou experimentar, mas estes bicharocos não são esqusitos.

O camarão é que é mais fino...

Rui
Avatar do Utilizador
Carpa Real
Utilizador Regular
Mensagens: 2980
Registado: terça nov 28, 2006 10:31 pm

Re:

Mensagem por Carpa Real »

Rui então aquela conversa no encontro de eu tenho um aquário que me safa quando não dá para apanhar e assim tenho sempre a minha reserva (alguém disse) e o amigo TRÁZ aí vai e já está a construir o seu viveiro. Eu vou esperar notícias se aprova e se não dá muito trabalho, porque o maior problema é andar com o 5lt. às costas. Ainda se fosse o MATEUS. #-o

Carpa Real
Avatar do Utilizador
rlopes
Mensagens: 80
Registado: quarta set 13, 2006 8:42 pm

Mensagem por rlopes »

eh eh... :P

Eu já tinha um, mas era muito pequeno. Este é outra coisa. O meu objectivo é não andar sempre a mudar a água, pois aí é que já não compensa. Com um aquário pequeno é dificil.

Por outro lado ... eu até gosto disto. Já gostava dos aquários de água doce e ... quem corre por gosto não cansa (pelo menos para já).

Eu vou dando noticias ... e alimentando aqui a bicharada para estar sempre prontinha para uma jornada. :wink:

Rui
pgustavo
Mensagens: 24
Registado: segunda fev 27, 2006 3:12 am

Mensagem por pgustavo »

para quem gosta de aquariofila quer seja de agua doce ou salgada deixo aqui um link de um forum nacional com bastante informaçao onde se podem ver entre outras coisas varios aquarios com seres vivos da nossa costa
pgustavo
Mensagens: 24
Registado: segunda fev 27, 2006 3:12 am

Mensagem por pgustavo »

agora falando de manter os nossos iscos eu tambem tenho um ainda á relativamente pouco tempo.
equipamento:
-aquario de 80lts com cerca de 60lts

-filtro artesanal com 4 divisorias com bomba de agua que bombeia até 600lts hora Imagem
nas varias divisoes tenho colocado por esta ordem
1ª resistencia (dispensavel)
2ª uma lã tipo algodao para filtragem mecanica das particulas em suspensao Imagem
3ª umas ceramicas com microporos onde se vao alojar bacterias beneficas ao tratamento da agua
4ª bomba de circulaçao Imagem

aqui está uma foto geral Imagem
o que vem do lado direito é o escumador de proteinas que funciona como um filtro quase indispensavel nos salgados as suas vantagens sao ter uma agua perfeitamente cristalina além de ser o melhor oxigenador existente pois o seu principio de funcionamento baseia-se em misturar o oxigenio com a agua num processo fisicoquimico de modo que as substancias indesejaveis sobem atraves de um copo na fora de espuma onde depois sao recolhidas; estao haver aquela espuma amarela que de vez em quando se vê na praia ? isso deve-se a grande oxigenaçao da agua no local e a agua nao estar nas perfeitas condiçoes, essa espuma amarela é a mesma que o escumador filtra separandoa da agua do aquario...
algumas fotos do escumador:
Imagem
Imagem
Imagem
pgustavo
Mensagens: 24
Registado: segunda fev 27, 2006 3:12 am

Mensagem por pgustavo »

se repararem no copo de colheita de escumador a agua está com um tom amarelo pois só tenho cerca de 20 camaroes mas por vezes qd compro camarao vivo cerca de 250/350gr o que já faz com que o aquario fique sobrelotado elá sai preta tipo isto
Imagem e depois se passar o dedo fica assim:
Imagem
Avatar do Utilizador
rlopes
Mensagens: 80
Registado: quarta set 13, 2006 8:42 pm

Mensagem por rlopes »

Gustavo,

Então não utilizas o carbono activo para nada ? Ou colocas nos primeiros dias e depois retiras. Já me disseram para fazer isso.
Responder