Aquários

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Aquários"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
pfzeca
Mensagens: 549
Registado: quarta jul 18, 2001 11:00 pm

Re: Aquários

Mensagem por pfzeca »

Boas

Precisava da vossa ajuda.

Pretendo montar um aquario de agua salgada para carangueijo pilado, para 100 litros de agua, que material preciso de comprar?

Quanto pode custar esse material ?

Obrigado
suchi
Mensagens: 305
Registado: quinta dez 27, 2007 11:15 pm

Re: Aquários

Mensagem por suchi »

boas , tambem ando para montar um e pelo orçamento que tenho minimamente precisas de um escumador e uma bomba de circulação de agua .
O meu tem capacidade de 500 litros , mas não é para encher todo e é para colocar marisco tipo profissional , lol , mas quando estiver em casa se quiseres coloco aqui o orçamento detalhado para teres uma idea do material que precisas .

cumpts

Renato Sá
Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: Aquários

Mensagem por tiagopacheco »

Ora bem é preciso ....

1 Filtro Exterior Potente
Escumador
Refrigerador da Água que é o mais caro...
Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: Aquários

Mensagem por tiagopacheco »

Já agora quem estiver interessado tem aqui o contacto do Alex que tb anda cá no fórum

http://h2hobby.pt/

Ele tem uma Loja especializada em Água Salgada ( Peixes, Aquas, etc ) e Água Doce e pode dar orçamento ao material que a malta quiser :) Ele tem lá muitos Aquarios, Filtros, Bombas, etc

Foi o Alex que me vendeu o material todo para o meu "Recife" e ficou 5 estrelas ...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do Utilizador
pfzeca
Mensagens: 549
Registado: quarta jul 18, 2001 11:00 pm

Re: Aquários

Mensagem por pfzeca »

Isso era bom que ele consegui-se fazer um orçamento.

Pretendo o aquario só para colocar carangueijo.

O aquario já tenho ( 1 bidon de 200l de plastico ) ehhehe

Segundo percebo disto, acho que preciso de 1 bomba de ar para colocar com uma mangueira no fundo para oxigenar a agua.

Depois devo precisar de um filtro para limpar a agua, penso eu.

A temperatura da agua se calhar não é muito importante porque os caranguejos aguentam entre 13º a 20 º penso que a agua não deve sair muito destas temperaturas mesmo no verão, ou sera que estou enganado ?

Obrigado pelas resposta.
Abraço
Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: Aquários

Mensagem por tiagopacheco »

Depende sempre efectivamente da Temperatura que a especie aguentar ...

A água no verão aquece ... "bem" , pelo menos no meu aqua... Mas é "tapado" e tá dentro de casa!
Luis Passeiro
Mensagens: 216
Registado: sexta out 30, 2009 11:11 pm

Re: Aquários

Mensagem por Luis Passeiro »

Tiago,

Já tinha comentado com alguem que te conhecia de algum lado.
Agora que vejo que tb tens a pancada dos aquarios como eu, penso que te conheço do aquariofilia.net...
Avatar do Utilizador
Muzzyboo
Mensagens: 43
Registado: sexta out 09, 2009 7:44 am

Re: Aquários

Mensagem por Muzzyboo »

Boas a todos,

Acho que manter um aqua salgado para ter isco na minha opinião não vale a pena. Eu tenho um cubo de 30x30x30 e consigo aguentar camarão até 3 semanas apenas com 2 oxigenadores electricos e uma bomba pequena de retorno só para movimentação da agua. trago uns baldes de agua do mar e aguenta.se na perfeição.

um pequeno á parte:
A todos os amantes da fauna marinha aconselho a visitarem um restaurante aqui na zona da Marinha Grande, O côdea. Tem uns aquários salgados brutais e também de agua doce. o da sala dos fumadores é simplesmente incrível. sinceramente aquele aquario, é o meu objectivo final enquanto aquariofilista que sou.

fica o site: http://www.ocodea.com/index.php?option= ... &Itemid=54
Responder