Aquários

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Aquários"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Humbfish
Mensagens: 608
Registado: domingo mai 08, 2005 6:19 pm

Mensagem por Humbfish »

Vou aproveitar este tópico para postar as fotos do aquário que tenho andado a fazer aos poucos, e que me vai ocupando o tempo nos dias em que não se pode pescar. Critiquem, comentem, sugiram. Opiniões são sempre benvindas. :D :D

Imagem

Imagem

Todo a estrutura é artesanal, inclusive o filtro. A capacidade dele é de 325lts mas apenas encho meio de agua pois é suficiente. Na foto de cima é possível ver no meio do aquário um tubo que faz de nível, vazando a agua por dentro do tubo no limite do tubo. Agua esta que cai directamente dentro do filtro como se pode verificar na foto. Na foto abaixo está o filtro em detalhe, com a filtragem feita em diversas camadas sendo a ordem : Lã de vidro, carvão activado na primeira divisão, duralit e mais lã de vidro na segunda divisão e pedra de lava na terceira divisão. Na quarta e ultima divisão está a bomba que manda a agua novamente para dentro do aquário fazendo a normal circulação.

Imagem

Na foto seguinte está um escumador ainda em fase de testes para ver se aprova( pra já tá a aprovar) com a pedra do oxigenador por baixo a fazer bolhinhas.

Imagem

Com o verão a porta e como a agua tem tendência em aquecer já estou a estudar como fazer o refrigerador que em principio vai sem com uma arca congeladora. Enfim tudo na base da reciclagem, pois a vida não está fácil.

Nesta ultima foto fica a minha pequena sapateira que se mostrou disponível para ficar na montra
:lol: :lol: :lol:

Imagem

Abraço,
Humberto Pinho.
Avatar do Utilizador
zeleite
Mensagens: 145
Registado: quinta fev 02, 2006 7:00 pm

Mensagem por zeleite »

fonix.... alguem disse aqui que tinha uma bomba que devitava 600L7Hora???? isso nao é uma bomba dos bombeiros locais? :twisted:
desculpem... eu nao percebo nada de aquarios e até andei mesmo com ideias de fazer eu um com as minhas proprias maos.... mas era de agua quente, mas vi que dá muito trabalho cuidar dos peixitos....
Avatar do Utilizador
pisões
Utilizador Regular
Mensagens: 1805
Registado: terça mar 14, 2006 8:42 pm

Re: Aquários

Mensagem por pisões »

Essa sapateira já marchou. Se não, temos que combinar o dia para saber se o aquário e o tratador a tratou bem. :lol:
Avatar do Utilizador
joaosousa
Utilizador Regular
Mensagens: 2204
Registado: sexta dez 08, 2006 5:10 pm

Re: Aquários

Mensagem por joaosousa »

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Avatar do Utilizador
Humbfish
Mensagens: 608
Registado: domingo mai 08, 2005 6:19 pm

Re: Aquários

Mensagem por Humbfish »

Esta já era Pisões :) comia mais camarão que os robalos heheh :lol: :lol: Agora só tem camarão mesmo!
Mas podemos marchar sempre uma no dia do encontro :mrgreen:

Abraço,
Humberto Pinho.
pgustavo
Mensagens: 24
Registado: segunda fev 27, 2006 3:12 am

Re: Aquários

Mensagem por pgustavo »

agora com 200 litros, filtro externo e escumador , já cabe 1/2 quilito :let: Imagem
Avatar do Utilizador
romeu32
Utilizador Regular
Mensagens: 1811
Registado: segunda mai 19, 2008 3:39 pm

Re: Aquários

Mensagem por romeu32 »

Boas pessoal.
Era mesmo isto que eu precisava,montar um aquario para por os meus iscos de eleiçao.
Camarao e pilados.
Por isso quem poder ajudar a fazer um,ou se alguem tiver um que ja nao queira,ou possa desponibilizar diga.
Abraço.
pgustavo
Mensagens: 24
Registado: segunda fev 27, 2006 3:12 am

Re: Aquários

Mensagem por pgustavo »

o mais importante e dispendioso é o escumador o mais barato cerca de 150 € para um aqua de 200 lts ou então pergunta ao humbfish se o artesanal dele aprova podes procurar em aquariofilia.net aquário e filtro usados por vezes aparecem bons negócios alguma duvida em concreto dispõem
Responder