Aquários

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Aquários"
na nova versão do site.

pgustavo
Mensagens: 24
Registado: segunda fev 27, 2006 3:12 am

Mensagem por pgustavo »

se quer que lhe diga nunca utilizei mas conheço uma loja cá em espinho que tem um aquario de salvo erro 400lts e só usa carvão activo e a tal lã como meio de filtragem se quiser deixar ficar penso que nao tenha problema nenhum se nao exceder um longo espaço de tempo pois o carvao activo depois de estar saturado começa a libertar o que filtrou.( tente investigar um pouco no forum acima referido sobre o carvao activado e a sua utilizaçao nos aquas salgados)
Avatar do Utilizador
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Mensagens: 5929
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Mensagem por pedrolourenco79 »

boas na minha modesta opiniao o carvao activo tem sempre vantagens só que terá que ser bem usado.... os ioes captados pelo carvao activo sao prejudiciais á boa saude da agua. O prolema do carvão é que mts vezes nao tem a manutenção devida. o carvao activo tem um periodo de vida curto, de aproximadamente 2 meses. findo este periodo deverá ser substituido pois perde as caractiteristicas da activação, ou entao poderá ser reactivado.Como ? nada mais facil deixa-lo ferver durante uns 2 a 3 minutos e voilá carvao novamente activo e a funcionar. eu nos de agua doce nao dispenso :wink:
Avatar do Utilizador
ABEL POLICIA
Utilizador Regular
Mensagens: 1602
Registado: sábado set 11, 2004 11:00 pm

aquário

Mensagem por ABEL POLICIA »

sim senhor pgustavos, pelo que me estou aperceber ,as conversas que o pessoal vai tendo lá no esporão enquanto se espera pelo aparecimento dos líndinhos ( robalos ), tu aos poucos vais pondo lá em casa os assuntos em prática :wink: :wink: . tenho de qualquer dia tornar a aparecer com frequencia por lá 8) 8)
Strob
Mensagens: 350
Registado: segunda set 04, 2006 9:55 am

Mensagem por Strob »

rlopes Escreveu:E os primeiros habitantes.
Coitados, acho que hoje vão às compras para a Ria #-o
Avatar do Utilizador
rlopes
Mensagens: 80
Registado: quarta set 13, 2006 8:42 pm

Mensagem por rlopes »

Espero bem que sim ! Pelo menos andei a prepará-los para a grande noite !
pgustavo
Mensagens: 24
Registado: segunda fev 27, 2006 3:12 am

Mensagem por pgustavo »

è verdade amigo Abel com este mar mechido não tenho ido pescar prefiro ficar em casa a ver os meus peixinhos de agua doce tropical a conviver ou entao a navegar por uns forums (quer seja pesca ou aquariofilia) a ver se aprendo mais alguma coisa já que tudo o que se sabe é pouco e assim aos poucos vou aprendendo qq coisa, apesar de que tenho ouvido falar que o pilado,teagem ou a lula de bico com estes mares para o robalo é fatal ''se eles andarem lá é claro ''
Avatar do Utilizador
sargoII
Mensagens: 137
Registado: sexta jun 16, 2006 4:41 pm

Mensagem por sargoII »

os sistemas que tenho visto sao como o do rui, apenas com um bom filtro extrior e um oxisgenador.
quanto à comida, deve-se ter muito cuidado pois os carangueijo k se dão como comida teem o poder de deteorar rapidamente a agua, sujanto muito o filtro, sei de alguns casos em k morreu todos os camaroes do aquario simplesmente porque la meteram caranguejos ou mexilhão e estes detioraram a qualidade da agua.
por norma nao é preciso comida, pois os mais fortes e saudaveis comem os mais fracos, fazendo logo a seleçao dos "melhores" e mais activos em deterimento dos menos saudaveis, e nao sendo tão ameaçador para a qualidade da agua.
Avatar do Utilizador
lostsoul
Utilizador Regular
Mensagens: 2684
Registado: terça mar 14, 2006 10:25 pm

Mensagem por lostsoul »

Bem pessoal é so pra avisar que estou a ouvir na radio que amanha vai sair uma revista dedicada a aquarios o seu nome é :
BioAquaria
Portanto é mais uma borla pra quem quer entrar nesse mundo.

http://www.bioaquaria.pt
Responder