Pesqueiros Cortegaça/Maceda/Furadouro

Passaram por um pesqueiro numa determinada altura do ano.
Tirem uma foto indiquem a localização e comentem.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Pesqueiros Cortegaça/Maceda/Furadouro"
na nova versão do site.

laro999
Mensagens: 4
Registado: domingo out 30, 2011 5:12 pm

Pesqueiros Cortegaça/Maceda/Furadouro

Mensagem por laro999 »

Boas Camaradas. Alguém me sabe dar dicas de pesqueiros e iscos mais utilizados nas zonas de Cortegaça/Maceda/Furadouro?
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Pesqueiros Cortegaça/Maceda/Furadouro

Mensagem por ffgsoares »

Companheiro, observo que é a tua primeira mensagem, portanto ainda não te apresentáste ao pessoal, não é que seja obrigatório, percebes, mas a malta gosta de conhecer os companheiros que entram de novo, não custa nada, vais ás apresentações de novos membros e crias um tópico onde te apresentas e vais ver que a malta vai receber-te bem e depois colocas as tuas dúvidas que todos gostam de ajudar.

Quanto á tua questão eu não posso ajudar porque não conheço a zona, nunca pesquei por aí mas concerteza a malta dessa zona irá dar umas dicas.

Benvindo e Boas pescarias :fixe:
cyclingpesca
Mensagens: 74
Registado: sexta out 14, 2011 7:09 am

Re: Pesqueiros Cortegaça/Maceda/Furadouro

Mensagem por cyclingpesca »

Bom dia pescadores , pois eu sou da zona e á já algum tempo que não tenho ido pescar , de qualquer forma posso informar que os iscos que se utiza nas zonas que referes ,são diversos ,dependendo do estilo de pesca , do estado do mar , etc etc . Mas em principio ,podes utilizar o casúlo, a bicha do mar , ameijoa , o fóle , a navalha , o camarão vivo , lingueirão .
O pesqueiro onde pesquei ultimamente ,foi no " esporão " da praia de Macêda e os iscos que utilizei foi o casulo e o fóle , é bom isco para os línguados e rodovalhos que na altura estavam a saír lá .

Agora é tudo uma questão de ir expermentando e ir insistindo ,até acertar com eles .

Também o robalo aparece por lá ......................... :fixe:
Avatar do Utilizador
drpauloalmeida
Mensagens: 1066
Registado: domingo dez 06, 2009 3:26 pm

Re: Pesqueiros Cortegaça/Maceda/Furadouro

Mensagem por drpauloalmeida »

cyclingpesca Escreveu:Bom dia pescadores , pois eu sou da zona e á já algum tempo que não tenho ido pescar , de qualquer forma posso informar que os iscos que se utiza nas zonas que referes ,são diversos ,dependendo do estilo de pesca , do estado do mar , etc etc . Mas em principio ,podes utilizar o casúlo, a bicha do mar , ameijoa , o fóle , a navalha , o camarão vivo , lingueirão .
O pesqueiro onde pesquei ultimamente ,foi no " esporão " da praia de Macêda e os iscos que utilizei foi o casulo e o fóle , é bom isco para os línguados e rodovalhos que na altura estavam a saír lá .

Agora é tudo uma questão de ir expermentando e ir insistindo ,até acertar com eles .

Também o robalo aparece por lá ......................... :fixe:
Boas,

obrigado pela partilha. Não sou muito assiduo destas zonas, pesco mais a sul, até S.Jacinto mas o que me surtiu curiosidade foi os iscos. Quando fala em bicha do mar refere-se a que tipo de bicha? (bicha de espinho, bicha branca, ..) e quando fala em lingueirão refere-se a galeota correcto?

Os termos vão mudando de Norte para Sul e este tipo de dúvidas é-me frequente.

Para acrescentar ao tópico, eu perferia esperar pela apresentação do novo membro mas acredito que o vá fazer entretanto. Sendo assim, além do que o colega "cyclingpesca" AKA "Abel Polícia" disse e muito bem, também punha a sardinha, fatal para os pregados (os rodovalhos são raríssimos e é normal as pessoas confundirem as duas espécies!!), a lula de bico e a bomboca. Tudo o que disse aplica-se à pesca de fundo!

Abr.
laro999
Mensagens: 4
Registado: domingo out 30, 2011 5:12 pm

Re: Pesqueiros Cortegaça/Maceda/Furadouro

Mensagem por laro999 »

Apresentação feita, escapou-me esse promenor.

Fui hoje a Maceda e já ouvi por lá falar que o peixe está a pegar na ameijoa, mas apenas tem saído peixe pequeno. Segundo informações recolhidas :) no Furadoura sim tem saído belos exemplares. Alguém tem conhecimento?
Avatar do Utilizador
bladerunner
Mensagens: 1074
Registado: sábado out 01, 2011 1:35 pm

Re: Pesqueiros Cortegaça/Maceda/Furadouro

Mensagem por bladerunner »

Boas,

Dr. Paulo Almeida, aqui no Porto chamamos a tiagem de bicha do mar, penso que deve ser esse tipo de minhoca.

Ab

Zé Manel
Avatar do Utilizador
drpauloalmeida
Mensagens: 1066
Registado: domingo dez 06, 2009 3:26 pm

Re: Pesqueiros Cortegaça/Maceda/Furadouro

Mensagem por drpauloalmeida »

bladerunner Escreveu:Boas,

Dr. Paulo Almeida, aqui no Porto chamamos a tiagem de bicha do mar, penso que deve ser esse tipo de minhoca.

Ab

Zé Manel

Obrigado, deve ser mesmo. :fixe:

Aqui chamam bicha de espinho - teagem ou agora confirmado bicha do mar...

abr
cyclingpesca
Mensagens: 74
Registado: sexta out 14, 2011 7:09 am

Re: Pesqueiros Cortegaça/Maceda/Furadouro

Mensagem por cyclingpesca »

bom dia pessoal , pois de facto é isso mesmo ,o tal isco a que nos estamos a referir é a bicha da areia , que eu chamo bicha do mar ( bicha de espinho ) .
quanto ao que o o amigo diz ,também concordo , a lula de bico e a sardinha é sempre um bom isco ,principalmente agoar nesta fase que aparcem os " cabeçudos " .

Também o carangueijo ,é uma boa aposta ............................. :fixe: :fixe:
Responder