Página 1 de 2

linhas para boia

Enviado: segunda nov 21, 2011 7:58 pm
por piscalho1696
boa noite amigos gostava da vossa opiniao sobre estas linhas para pescar a boia, eu estou a pensar comprar uma bobine de multifilamento ASARI SENTO SPECTRA 0,15 para por no carreto e depois comprar um multifilamento ASARI DYNEEMA YOKOZUNA 0.12 para o estralho, o que acham da minha ideia? nao sei se é boa mas conto com as vossas opinioes

Re: linhas para boia

Enviado: segunda nov 21, 2011 11:18 pm
por Zurc
Boas companheiro.

Eu não conheço a ASARI SENTO SPECTRA que falas para colocar no carreto. Posso-te dizer que uso a powerpro 0.19 e estou satisfeito.
Quanto aos estrahos em multifilamento penso que não seja boa ideia. Por norma eu uso fluorcarbon ou flurcoated para os estralhos.
Espero ter ajudado.

Abraço

Re: linhas para boia

Enviado: segunda nov 21, 2011 11:55 pm
por TALIBAN
Boas pescarias.

Concordo com o que "Zurc" diz e também não conheço o multi enunciado, mas como é um multi, logo sem memória e com grande resistência, também não percebo o porquê do multi no estralho, monofilamento de preferência fluorcarbono.

Só mais um aparte e por isso falei em cima por fio sem memória, que está no carreto e mais o do estralho, tudo fios sem memória, o que origina na pesca à bóia? A cana tem te trabalhar mais e ser bastante resistente a pancadas fortes dos peixes capturados, não existe qualquer tipo de compensação e elasticidade e talvez o mais importante, qualquer prisão pode originar a quebra de algum elemento da cana, se não existir muito cuidado quando isso acontecer.

Espero ter ajudado.

Abraço.

Braga

Re: linhas para boia

Enviado: terça nov 22, 2011 5:33 pm
por piscalho1696
obrigado pelas vossas opinioes, podem-me disser assim um monofilamento ou um fluorcarbono bom para o estralho?

Re: linhas para boia

Enviado: terça nov 22, 2011 6:31 pm
por TALIBAN
Boas pescarias.

Tens inúmeros fluorcarbonos, para preços variados, por isso vou só dizer-te alguns que uso, "Sasame - Samuline", "Berkley - Vanish", "Seaguar", "Awa-shima" e ainda o Gorila UC4.

Abraço.

Braga

Re: linhas para boia

Enviado: terça nov 22, 2011 8:59 pm
por piscalho1696
obrigada taliban

Re: linhas para boia

Enviado: quarta nov 23, 2011 4:23 pm
por piscalho1696
se no fio do carreto vou por 0.15 ou 0.18, no estralho de monofilamento ou de fluorcarbono meto 0 qué??

Re: linhas para boia

Enviado: quarta nov 23, 2011 5:09 pm
por cmr136
Quanto á linha para o carreto, o multi power pro é bom, mas optaria pela nova linha da sufi 832, pois torna-se mais macia do que a PP.
Uma boa linha para o estralho além das atrás mencionadas e a Tubertini Fantasm, é a que eu uso.