AS minhas ultimas pescarias com peixe! lol

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"AS minhas ultimas pescarias com peixe! lol"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

AS minhas ultimas pescarias com peixe! lol

Mensagem por tiagopacheco »

Boas amigos
já a muito tempo que não fazia por aqui um tópico. Umas vezes por falta de tempo, outras porque me passava e esquecia-me. Como o Numberone diz que a minha Potenza se esqueceu... Mostro lhe que afinal nao ;)

Tem sido um mês muito mau, este e o de Outubro, em que o mar tem sido de 3 ou 4 metros, não deixa pescar. A solução tem sido recorrer de vez em quando à Lagoa e raramente ao mar :s .

Começando ...

Esta 1ª pescaria que vos trago, vem na sequência de várias grades, até que lá houve uma maré de lua, o mar deixava pescar, e saltei para cima duma coroa de areia para tentar lançar depois da rebentação. Levava a Potenza Hybrid, e estava cerca de 100m dentro do mar, a lançar a cerca doutros 100m. A isca foi americana, e como só tinhamos 2h de pesca na coroa, não nos podiamos esticar muito. Lancei depois da rebentação, e esperei. Não vi a cana bater. Quando fui a recolher, não senti nada, até pensei que não trazia chumbada... A menina estava a nadar para terra... Quando chegou mais próximo foi a sensação do costume, com batidelas mais fortes, e com calma lá a meti aos pés. Tinha perto de 2Kg. Aconteceu ainda algo estranho nesta mesma coroa, foi ter robalos ( penso eu ) a atacar violentamente o pilado ( sentia-os na cana quando puxava um pouco e mantinha a cana na mão com o fio em tensão ), e não ferrava 1.

Imagem

Ainda sairam mais uns sarguitos de meio quilo, não muito relevantes.

Imagem

Este 2º Robalo tinha 1.1Kg... Saiu numa noite em que os meus companheiros me abandonaram, ninguem foi pescar comigo e o "Buraco para onde queria ir estava ocupado". A coroa de areia não me deixava "saltar para cima" , tinha muita água, pelo que não tinha outra solução senão lançar para lá! A isca foi o Caranguejo Pilado. Ao 1º lançamento tenho um toque, não ferra. Ao 2º lá saiu o Robalo. com pouco mais de 60cm de água... A ideia da foto era mostrar o comprimento da mão ao lado do robalo, mas ficou estranha a foto...

Imagem

Esta foi mais uma pescaria que o pessoal não pode ir. O meu dedinho mandava-me ir para um bico de areia na lagoa. Tinha 2h de vazante ainda pela frente. TInha americano e tita. Passava muito lixo na vazante, troncos, canas, arvores lol ... Esperei e desesperei... Lá começou a encher. Depois com a tita era "cada tiro cada gaio"... Tirei 3 Robalotes, 1 com perto de kilo, outro com meio kilo e outro que devolvi... E lá vim eu todo feliz. Começou a enxer cada vez mais, não dava para lá ficar.

Imagem

Esta foi da 6ª Feira passada ( sábado gradei ) hehe
Mais um dia em que o pessoal não quis ir... Eu tinha arranjado uma isca especial , a COrreia, que é mortifera para os robalos.
E sabia que dava peixe a enxer. Foi sair de casa as 2h da manha, começava a encher as 4h30. Esperei , esperei e nada. Levava Correia, Choco, e Americano.
No Choco que tive numa cana durante 3h não foi lá nada. Depois fui alternando entre a Correia e o Americano.

A Correia para quem não sabe é isto... E é talvez do melhor isco para o robalo...
Imagem

Como disse foi secar até encher ... começaram a vir as 1ªs águas e o peixinho sem qualidade também... A correia é boa mas atrai tudo. Comecei por tirar um robalote de meio kilo. Logo de seguida, tirei um tipo sardine que devolvi... Voltei a tirar outro sardinha, que mandei fora. Depois tirei outro a rondar o meio quilo. Tudo na Correia. Na outra cana tinha um americano... Nesse americano vai -me lá o maior robalo da noite. Rondava os 2 kilos. Nisto tiro uma bailita que mandei fora. Ainda tirei outro de meio kilo, e outro "sardinha". Resultado da Noite, 3 Robalos de Meio Quilo, 1 de 2 Kg, e 3 "robalos-sardinha", e 1 Baila.

(esta tirei para ti Joao ahahah )
Imagem

Ainda devo ter por aqui mais umas fotos, mas fica para uma próxima ;)

Abraço a malta e que venham lá melhores dias de pesca, mar mais pequeno... Que eu ainda procuro mais 1 robalo grande este ano!!! É isso que me faz ir lá sempre que posso!
Avatar do Utilizador
joaosousa
Utilizador Regular
Mensagens: 2204
Registado: sexta dez 08, 2006 5:10 pm

Re: AS minhas ultimas pescarias com peixe! lol

Mensagem por joaosousa »

Belas pescarias, parabéns Tiago! :fixe:
Avatar do Utilizador
zezinho
Utilizador Regular
Mensagens: 3487
Registado: domingo mar 27, 2011 10:23 am

Re: AS minhas ultimas pescarias com peixe! lol

Mensagem por zezinho »

Boas
Bom relato :fixe: belas pescarias bonitos peixes :fixe:
Obrigado pela partilha :fixe:
Boas pescarias :let:
Avatar do Utilizador
Rider
Utilizador Regular
Mensagens: 3331
Registado: quinta set 16, 2010 5:06 pm

Re: AS minhas ultimas pescarias com peixe! lol

Mensagem por Rider »

Boas Tiago,

Boa pescaria, para o mar que têm estado. Sempre a insistir.... :hahaha:

Há 1 mês que não vou á pesca. As previsões apontam para uma descida do mar no final da semana, e umas marés grandes. Estou a contar ir na 6ª e Sabado, vamos ver como corre.
Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Mensagens: 2274
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Re: AS minhas ultimas pescarias com peixe! lol

Mensagem por Joao Rodrigues »

Boas Tiago!
Já tinha saudades de uns relatos teus.
Obrigado pela partilha :fixe:

Abraço
JMR
Avatar do Utilizador
krazy_dude
Utilizador Regular
Mensagens: 5741
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: AS minhas ultimas pescarias com peixe! lol

Mensagem por krazy_dude »

Boas pescarias Tiago!
Obrigado por partilhares essas pescarias que a malta já anda a ressacar a pesca, está mau :no2:
Mas em breve deve haver um outro dia que dê para se ir lá fazer uns lançamentos!
Quanto a esse isco, ei lá, ao prinicipio pensava que eram couves ou assim pela foto :hahaha: nunca vi esse isco, nem nunca ouvi falar por estas bandas...
Força ai nessas pescarias, e então quando descobrires mais fotos posta ai s.f.f. para a malta vêr :D
Abraço :fixe:
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: AS minhas ultimas pescarias com peixe! lol

Mensagem por Panca »

E dizes tem sido fraco :hahaha: :hahaha: :hahaha: anda para estes lados nem o Correia te safa :hahaha: :hahaha: :hahaha:

Abraço e obrigado pela partilha :fixe: :fixe:
luis amaral
Mensagens: 458
Registado: quinta jun 26, 2008 8:54 pm

Re: AS minhas ultimas pescarias com peixe! lol

Mensagem por luis amaral »

Ola Tiago tens feito umas pescazitas jeitosas sim senhor. Explica la melhor que coisa e essa correia ? Nao da para perceber bem na foto ?
Abraço
Responder