Distancias entre canas nas praias

Questões / Sugestões / Críticas

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Distancias entre canas nas praias"
na nova versão do site.

canudo
Mensagens: 629
Registado: sexta jun 26, 2009 10:35 pm

Distancias entre canas nas praias

Mensagem por canudo »

Boas a todos,
Durante uma pescaria surgiu uma conversa entre varios pescadores e cada um tinha opiniao diferente.
Sabendo que impera o bom senso,ou pelo menos deveria e após procurar,mas sem sucesso,informaçao acerca deste assunto ,alguem sabe quais as distancias a respeitar? :let: :let: :let:
Desde já obrigado pelas eventuais respostas.
Cumprimentos a todos
Carlos Vitor
Avatar do Utilizador
bladerunner
Mensagens: 1074
Registado: sábado out 01, 2011 1:35 pm

Re: Distancias entre canas nas praias

Mensagem por bladerunner »

Boas,

10 metros. Pode ser menos se houver acordo entre os pescadores.

Ab

Zé Manel
canudo
Mensagens: 629
Registado: sexta jun 26, 2009 10:35 pm

Re: Distancias entre canas nas praias

Mensagem por canudo »

Boas,
Pelo menos um de nos acertou e nao fui eu,pensava que tinha lido algures 15m.
De facto em certas situaçoes parece-me manifestamente pouco,especialmente agora com estes mares mais mexidos.
Surgiu esta situaçao porque se existirem dois teimosos o mais certo é nenhum conseguir pescar em condiçoes.
Boas pescarias :fixe:
Avatar do Utilizador
bladerunner
Mensagens: 1074
Registado: sábado out 01, 2011 1:35 pm

Re: Distancias entre canas nas praias

Mensagem por bladerunner »

Boas,

Pelos vistos estamos errados os dois, eu tinha lido 10 metros mas pelos vistos a distancia minima são 5 metros. Ver aqui:

http://www.dgpa.min-agricultura.pt/xpor ... lhe=173105

Ab

Zé Manel
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: Distancias entre canas nas praias

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.

Portaria 144/2009, de 05FEV

Artigo 8.º
Deveres dos praticantes
...
2 — Os praticantes de pesca lúdica, quando operem a partir de terra, devem guardar entre si ou em relação
a pescadores profissionais, salvo acordo em contrário, a distância mínima de 5 m.
3 — Quando a pesca lúdica se exerça a partir de uma embarcação, deve ser guardada uma distância mínima de 50 m em relação a outras embarcações, praticantes de pesca submarina ou artes de pesca caladas.
4 — Os praticantes de pesca submarina, no exercício da actividade, devem guardar entre si, salvo acordo em contrário, uma distância mínima de 20 m.

Espero que o número 2 do presente artigo e portaria, esclareça as dúvidas.

Abraço.

Braga.
canudo
Mensagens: 629
Registado: sexta jun 26, 2009 10:35 pm

Re: Distancias entre canas nas praias

Mensagem por canudo »

Boas,
Só agora vi as vossas respostas,bem fiquei totalmente esclarecido e ao mesmo tempo ,nem sei que diga,cinco metros ate me parece tipo violaçao da privacidade eh eh :hahaha: :hahaha:
O meu comentario em relaçao aos cinco metros é que na minha opiniao me parece ridiculo. :no: :no:
Nao sei se por aqui já foi debatido este tema mas se alguem quiser fazer algumas consideraçoes esteja á vontade.
Boas pescarias para Todos. :fixe:
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Distancias entre canas nas praias

Mensagem por Panca »

Canudo aceito o teu termo de violação á privacidade pois 5 metros não é nada de especial mas infelizmente muitos dos atoadeiros não respeitam medidas nenhumas e temos de viver com isso, se não nos queremos chatear ou ficas ou acabas a pesca e vais embora :join: :join:
Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: Distancias entre canas nas praias

Mensagem por tiagopacheco »

5metros até é muito se forem pescadores que saibam minimamente o que fazem ... Pelo menos eu e o meu pessoal muitas vezes estamos a menos e é raro enrrolarmos... acho que 15 metros é o ideal.. Pelo menos claro
Mas eu dou sempre uns bons metros ao "vizinho".

Canudo se achas 5 metros violação de privacidade não queiras ir aos Salgados ehhehe
Responder