Dec Lei 101/2013

Questões / Sugestões / Críticas

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Dec Lei 101/2013"
na nova versão do site.

joaonumberone
Utilizador Regular
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Dec Lei 101/2013

Mensagem por joaonumberone »

Roast Escreveu:Melhor dares uma olhadela nas portarias e etc pois existe lá um apontamento que diz, podemos com embarcada fazer apeada mas sem os utensilios da apeada... neste caso pelo que li os utensilios eram pá de cazulo, faca para bivalves, camaroeio etc.

Alguem sabe algo mais sobre isto, malta de embarcada não se pode apanhar cazulo?
diz lá qual é esse artigo
Rider
Utilizador Regular
Registado: quinta set 16, 2010 5:06 pm

Mensagem por Rider »

Roast Escreveu:Melhor dares uma olhadela nas portarias e etc pois existe lá um apontamento que diz, podemos com embarcada fazer apeada mas sem os utensilios da apeada... neste caso pelo que li os utensilios eram pá de cazulo, faca para bivalves, camaroeio etc.

Alguem sabe algo mais sobre isto, malta de embarcada não se pode apanhar cazulo?
Utensilios, para além da pá, faca, tens a cana, carreto, etc...
Há aí muita confusão. O que falas nada tem a ver com pesca apeada.
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Mensagem por Joao Rodrigues »

Acho que já andam a inventar :hummm:
A licença de pesca embarcada, dá para pesca apeada e tudo o que ela engloba.

Se com a licença de pesca apeada pode-se apanhar o que quer que seja, com a de embarcada tambem!
levi simao
Registado: terça jun 10, 2008 6:06 pm

Mensagem por levi simao »

vamos la esclarecer porque as vezes quando nao se sabe mais vale estar calado e nao baralhar as coisas.

ponto numero 1 na embarcada esta obrigatorio uso de colete na apeada por agora ainda nao pois a dita portaria ainda nao veio esclarecer.
ponto numero 2 para o uso de utensilios previstos no decreto é sempre preciso licença de pesca ludiica
ponto numero 3 quem tem licenca apeada so pode praticar apeada e usar utensilios previstos, quem tem embarcada pode praticar embarcada , apeada e usar todos utensilios previstos.

quanto á sumbmarina ate que saia a portaria as actuais podem praticar submarina, embarcada e apeada e usar os utensilios previstos.
Roast
Registado: quinta out 03, 2013 10:17 am

Mensagem por Roast »

Levi não é nao saber, é o ficar confuso porque o que eu entendo dos decretos de lei e tudo que já li, entendi o que tu demostraste ai.

Depois existem é perguntas e respostas na net que confundem um gajo, e depois o meu pai que me meteu esses macacos na cabeça, mas eu as 15h ja telefono para a capitania.
Telefonei para DGRm e disseram-me que sim que embarcada podia apanhar casulo com faca.
já agora deixo o link sobre toda a cena das leis:

http://www.dgrm.min-agricultura.pt/xpor ... _v2=170131
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Mensagem por Joao Rodrigues »

levi simao Escreveu:vamos la esclarecer porque as vezes quando nao se sabe mais vale estar calado e nao baralhar as coisas.

ponto numero 1 na embarcada esta obrigatorio uso de colete na apeada por agora ainda nao pois a dita portaria ainda nao veio esclarecer.
ponto numero 2 para o uso de utensilios previstos no decreto é sempre preciso licença de pesca ludiica
ponto numero 3 quem tem licenca apeada so pode praticar apeada e usar utensilios previstos, quem tem embarcada pode praticar embarcada , apeada e usar todos utensilios previstos.

quanto á sumbmarina ate que saia a portaria as actuais podem praticar submarina, embarcada e apeada e usar os utensilios previstos.
Nem mais :fixe:
Beto_Manja
Registado: segunda out 12, 2009 1:21 pm

Mensagem por Beto_Manja »

Boas,
Roast Escreveu:Levi não é nao saber, é o ficar confuso porque o que eu entendo dos decretos de lei e tudo que já li, entendi o que tu demostraste ai.

Depois existem é perguntas e respostas na net que confundem um gajo, e depois o meu pai que me meteu esses macacos na cabeça, mas eu as 15h ja telefono para a capitania.
No problem! :fixe:
As nossas leis servem mesmo para isto, ou seja, para confundir a malta e depois cada um manda as suas postas de pescada... :join:
Eu de tanto ler e reler os decretos lei e portarias, já tenho equivalência a umas poucas de cadeiras do curso de direito :hahaha:

Cumprimentos,
Roberto
Beto_Manja
Registado: segunda out 12, 2009 1:21 pm

Mensagem por Beto_Manja »

Boas,

Já agora...
levi simao Escreveu:ponto numero 1 na embarcada esta obrigatorio uso de colete
Eu ainda não uso, nem estou com ideias de usar, pelo menos enquanto não me multarem, ou então, enquanto não sair a portaria que vai regular os coletes homologados, se é que vai sair...
Ainda estou com fé na promessa que o Sr. Secretário de Estado fez na reunião extraordinária com os membros da ANPLED, que o uso só seria obrigatório no caso de haver apenas um tripulante a bordo...

Cumprimentos,
Roberto
Responder