Peniche, a 6ª. embarcada do Sítio

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Peniche, a 6ª. embarcada do Sítio"
na nova versão do site.

pedrodasilva
Registado: segunda abr 18, 2011 9:34 pm

Re: Peniche, a 6ª. embarcada do Sítio

Mensagem por pedrodasilva »

CANIVETE Escreveu:alguem sabe se a capitania de cascais é a mesma de peniche?
senão tenho de tirar licença,amigo braga a minha licença com o tempo o talão muitibanco foi perdendo a visibilidade,tenho de tirar outra licença?

abraço

manuel matos
Boas, pelo que vi a capitania de cascais é uma e a de Peniche é outra, mas penso que se tiver licença para cascais pode pescar nas duas capitanias mais próximas, neste caso Lisboa e Peniche, mas não tenho a certeza, também há barcos que passam licenças diárias, em Nazaré custam 3 euros, veremos se a malta de la da zona nos elucida melhor...lol
Abraço e boas pescas...
TALIBAN
Utilizador Regular
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.

Ó Manuel e Pedro, deixe-me organizar aqui o meu serviço que depois digo algo, agora só respostas rápidas.

Abraço.

Braga
joaonumberone
Utilizador Regular
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Mensagem por joaonumberone »

pedrodasilva Escreveu:
senão tenho de tirar licença,amigo braga a minha licença com o tempo o talão muitibanco foi perdendo a visibilidade,tenho de tirar outra licença?

abraço

manuel matos
Boas, pelo que vi a capitania de cascais é uma e a de Peniche é outra, mas penso que se tiver licença para cascais pode pescar nas duas capitanias mais próximas, neste caso Lisboa e Peniche, mas não tenho a certeza, também há barcos que passam licenças diárias, em Nazaré custam 3 euros, veremos se a malta de la da zona nos elucida melhor...lol
Abraço e boas pescas...
O que importa é serem as capitanias contíguas aquela para a qual temos licença, mas há que ver bem se há capitanias pelo meio.
De resto julgo que a licença de Cascais dá em Peniche, como disse o amigo Pedro.

As licenças de embarcada custam todas 3€, não depende da zona.

Braga, se eles venderem licenças a bordo e puderes, confirma o preço, aquilo é uma taxa e não podem cobrar mais de 3€.
Rider
Utilizador Regular
Registado: quinta set 16, 2010 5:06 pm

Mensagem por Rider »

alguem sabe se a capitania de cascais é a mesma de peniche?
Boas Manel,

Para a proxima tira 2/3 copias, e tens o problema resolvido. Eu tenho uma em casa, uma na mochila da pesca, e outra no carro.

Sou como aquele tipo que comprava sempre 2 bilhetes para o comboio. Um dia o amigo perguntou-lhe por que comprava sempre 2 bilhetes. Ele disse que no caso de perder um, tinha sempre o outro. Então o amigo perguntou-lhe novamente, e se perdes o outro, ao qual ele respondeu: - Nesse caso tenho o passe. :hahaha:

Não sei há quanto tempo tiraste a licença, no entanto e durante 90 dias podes tirar uma 2º via, depois disso não sei.

Quanto ás capitanias, e penso que é válido para qualquer tipo de pesca, incluido a embarcada, a licença local, ou seja para uma unica capitania, dá para a capitania imediatamente antes e depois. Ou seja Peniche dá para Nazaré e Cascais, e Cascais dá para Peniche e Lisboa. Acho que não me enganei.
TALIBAN
Utilizador Regular

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.
pedrodasilva Escreveu: Gostaria só de fazer uma questão, sabem se o barco passa licenças??
Pedro Silva
Passam licenças nas embarcações, com o custo de três Euros.
CANIVETE Escreveu:alguem pesca com regularidade em peniche?
qual a especie predominante? safias?
que tipo de isco mais utilizado?
naquele mar que tipo de montagem mais comum?
minha gente vamos lá a abrir o saco,opinar para retirar conclusões :grrr2:

abraço

manuel matos
Já não pesco em Peniche desde 2010 e na altura a espécie predominante eram as safias, muito embora se capturassem outras espécies, foi ver os meus "book's" e numa pesca a 20NOV2010, fiz uma bica, vinte choupas, um pargo, um ruivo e trinta e nove sargos.

Os iscos que utilizava era o camarão, a ameijoa, a navalha, a sardinha mas raramente e também utilizei algumas vezes o carangueijo de dois cascos.

Ó Manuel isso das montagens, o que hoje serve neste pesqueiro, amanhã não funciona, temos de ir ajustandoa nossa pesca consoante o que vamos encontrando, por norma começo com estralhos na casa dos 40 cm e anzóis nº. 4 ou 3.

abraço

manuel matos

Ó Manuel se a tua licença é de Lisboa, só dá para Lisboa, Cascais e Setúbal, que são as capitanias a norte e sul da que tiraste a licença. Mas se é de Cascais, para além desta, dá para Peniche e Lisboa, vou tentar colocar um anexo onde estão todas as capitanias do continente, mas podes sempre consultar aqui.

http://autoridademaritima.marinha.pt/PT ... nias1.aspx

Sobre a licença, lê isto que está publicado pela DGPA:

P - Se perder a licença de pesca lúdica que adquiri no Multibanco, como posso obter uma segunda via?
R - Para obter uma segunda via de uma licença de pesca lúdica obtida através de Multibanco, durante três meses após a data de emissão da licença, poderá obter uma segunda via, gratuitamente, através do próprio Multibanco. Depois dessa data, poderá obter uma segunda via nos serviços da DGRM ou nas Direcções Regionais da Agricultura e Pescas do Norte, Centro, Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo e Algarve, mediante o pagamento da taxa de emissão de 2ª via (10 euros).
Para obter uma segunda via através do Multibanco deverá seguir os seguintes passos:
1. Inserir o cartão e digitar o código respectivo
2. Seleccionar a opção “Consultas”
3. Seleccionar “Operações com o cartão MB”
4. Seleccionar a opção “Emissão de 2ª via de talão MB”
5. É solicitado pelo sistema a data da operação para que pretende emitir a 2ª via, devendo digitar o dia e mês em que foi emitida a sua licença (por exemplo, se a licença foi solicitada no MB no dia 2 de Janeiro de 2007, deverá digitar 0201)
6. Aparecem as operações realizadas com o cartão na data escolhida, devendo ser seleccionada a operação correspondente à emissão da licença de pesca lúdica
7. De seguida é emitida uma segunda via da licença de pesca lúdica, que será em tudo igual à primeira, excepto pelo facto de aparecer na primeira linha o texto “2ª via da Licença”.

P - Se perder a licença de pesca lúdica que adquiri na DGRM, como posso obter uma segunda via?
R - Para obter uma segunda via de uma licença de pesca lúdica obtida através dos serviços da DGRM ou das Direcções Regionais da Agricultura e Pescas do Norte, Centro, Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo e Algarve deverá dirigir-se a qualquer destes serviços e solicitar a emissão de uma segunda via da licença, mediante a apresentação do documento de identificação que consta da Licença referida. O custo de emissão está sujeito ao pagamento de uma taxa de emissão de 2ª via no valor de 10 euros

P - As licenças de pesca lúdica emitidas no Multibanco podem ser fotocopiadas?
R - Sim. Quer as licenças de pesca lúdica obtidas através de Multibanco, quer as obtidas nos serviços da DGRM ou das Direcções Regionais de Agricultura e Pescas do Norte, Centro, Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo e Algarve, devem ser fotocopiadas (e, se quiser, posteriormente pode plastificar a fotocópia), não sendo necessário qualquer tipo de autenticação e podendo ser apresentada às autoridades de fiscalização apenas a cópia da licença, acompanhada do Bilhete de Identidade (cf. nº 3 do Despacho nº 25109/2006, DR 2ª série, nº 235, de 7 de Dezembro).

Ainda relativo a esta última resposta, eu antes de tirar a licença no multibanco, faço uma consulta de saldo, por exemplo, para ver se o talão está legível e a tinta impressa no mesmo é escura. Já com o talão na mão, faço 3 ou 4 fotocópias e plastifico-as, ficando uma na caixa da pesca apeada, outra na caixa da pesca embarcada, outra anda comigo na carteira. Friso ainda, que está expresso na aludida licença, que a mesma pode ser fotocopiada e plastificada.

Podes sempre dar uma vista de olhos aqui.

http://www.dgrm.min-agricultura.pt/xpor ... lhe=173085

Se não respondi a tudo perguntem.

Abraço.

Braga
Anexos
Doc2.pdf
Capitanias do continente
(117.46 KiB) Transferido 44 vezes
CANIVETE
Utilizador Regular
Registado: quinta out 08, 2009 3:43 pm

Mensagem por CANIVETE »

Braga este problema é derivado de um ataque de preguiçite aguda que me saiu caro.(licença)
obrigado pela resposta que sirva de exemplo a outros.
em relação ao post anterior eu tambem funciono assim,mas está tudo parado,minguem escreve nada,era minha intenção por a rapaziada a dar que fazer á massa encefálica e aos dedos

abraço

manuel matos
TALIBAN
Utilizador Regular

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.
CANIVETE Escreveu:Braga este problema é derivado de um ataque de preguiçite aguda que me saiu caro.(licença)
obrigado pela resposta que sirva de exemplo a outros.
em relação ao post anterior eu tambem funciono assim,mas está tudo parado,minguem escreve nada,era minha intenção por a rapaziada a dar que fazer á massa encefálica e aos dedos

abraço

manuel matos
Ó Manuel estás a falar de qual?

É que tenho tanta coisa pendente, que às vezes até me passo.

Abraço.

Braga
NBS
Registado: domingo fev 27, 2011 3:34 am

Mensagem por NBS »

boa tarde,
taliban o meu amigo nao vai a embarcada.
abraço

ricardo
Responder