LED LENSER

Para falar de todo o outro tipo de material que não está representado nos fóruns anteriores.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"LED LENSER"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
joaosousa
Utilizador Regular
Mensagens: 2204
Registado: sexta dez 08, 2006 5:10 pm

Re: LED LENSER

Mensagem por joaosousa »

Não sei se é o caso, mas experimentem duracell recarregáveis. Agora não sei a referencia, mas compensa e bem a diferença de preço. Quando souber coloco.
Uso umas duracell recarregáveis à uns 6 anos +- na minha máquina fotográfica e apesar de não serem das de topo, duram que se fartam. Estao agora ao fim destes anos a começar a fraquejar, altura de comprar novas :D
Por vezes o caro sai bem barato :D
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: LED LENSER

Mensagem por Panca »

joaosousa Escreveu:Não sei se é o caso, mas experimentem duracell recarregáveis. Agora não sei a referencia, mas compensa e bem a diferença de preço. Quando souber coloco.
Uso umas duracell recarregáveis à uns 6 anos +- na minha máquina fotográfica e apesar de não serem das de topo, duram que se fartam. Estao agora ao fim destes anos a começar a fraquejar, altura de comprar novas :D
Por vezes o caro sai bem barato :D
Sem dúvida joão, eu numa maquina fotográfica Fuji que tenho e que é de pilhas AAA cansei-me de comprar pilhas recarregáveis baratas não duravam tempo nenhum, então aposteis numas de 3000mah caras mas amigos aquilo nunca mais acaba, por isso é investir um bocado e pronto, problema resolvido :fixe:
Atenção ao carregador que convém ser bom também :fixe:
Avatar do Utilizador
joaosousa
Utilizador Regular
Mensagens: 2204
Registado: sexta dez 08, 2006 5:10 pm

Re: LED LENSER

Mensagem por joaosousa »

Panca Escreveu:
joaosousa Escreveu:Não sei se é o caso, mas experimentem duracell recarregáveis. Agora não sei a referencia, mas compensa e bem a diferença de preço. Quando souber coloco.
Uso umas duracell recarregáveis à uns 6 anos +- na minha máquina fotográfica e apesar de não serem das de topo, duram que se fartam. Estao agora ao fim destes anos a começar a fraquejar, altura de comprar novas :D
Por vezes o caro sai bem barato :D
Sem dúvida joão, eu numa maquina fotográfica Fuji que tenho e que é de pilhas AAA cansei-me de comprar pilhas recarregáveis baratas não duravam tempo nenhum, então aposteis numas de 3000mah caras mas amigos aquilo nunca mais acaba, por isso é investir um bocado e pronto, problema resolvido :fixe:
Atenção ao carregador que convém ser bom também :fixe:
A minha também é uma Fuji S5700 Finepix e gasta 4 pilhas AA. Acho que é de 1800mah, teoricamente piores que as de 3000mah, e enquanto estiveram de boa saúde, duravam, nas férias que usava muuuuuito a máquina, cerca de 7 dias a usar todos os dias! Enquanto o equivalente sem ser das recarregáveis durava 1 ou 2
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: LED LENSER

Mensagem por Panca »

joaosousa Escreveu:
Panca Escreveu:
joaosousa Escreveu:Não sei se é o caso, mas experimentem duracell recarregáveis. Agora não sei a referencia, mas compensa e bem a diferença de preço. Quando souber coloco.
Uso umas duracell recarregáveis à uns 6 anos +- na minha máquina fotográfica e apesar de não serem das de topo, duram que se fartam. Estao agora ao fim destes anos a começar a fraquejar, altura de comprar novas :D
Por vezes o caro sai bem barato :D
Sem dúvida joão, eu numa maquina fotográfica Fuji que tenho e que é de pilhas AAA cansei-me de comprar pilhas recarregáveis baratas não duravam tempo nenhum, então aposteis numas de 3000mah caras mas amigos aquilo nunca mais acaba, por isso é investir um bocado e pronto, problema resolvido :fixe:
Atenção ao carregador que convém ser bom também :fixe:
A minha também é uma Fuji S5700 Finepix e gasta 4 pilhas AA. Acho que é de 1800mah, teoricamente piores que as de 3000mah, e enquanto estiveram de boa saúde, duravam, nas férias que usava muuuuuito a máquina, cerca de 7 dias a usar todos os dias! Enquanto o equivalente sem ser das recarregáveis durava 1 ou 2
:join: :join: :join: :hahaha: :hahaha: Isto é engraçado e nem de proposito mas antes deixa-me fazer um reparo a minha maquina que é igualzinha á tua tambem gasta AA e não AAA como mensionei :hahaha:
Avatar do Utilizador
drpauloalmeida
Mensagens: 1066
Registado: domingo dez 06, 2009 3:26 pm

Re: LED LENSER

Mensagem por drpauloalmeida »

pedrolourenco79 Escreveu:
drpauloalmeida Escreveu:- usa 3xAAA. Fica mais barato mas na realidade as pilhas gastam-se rapidamente. Em full power duram 2h..
Epá voces ou usam pilhas dos xineses ou entao a vossa H7 é diferente da minha... sinceramente tento nao a usar no maximo da potencia, mas pilhas duracel fazem 3 ou 4 noites completas de pesca na boa e por vezes até mais.... :119:
A minha lanterna também dura várias noites... eu falei no funcionamento em full power que passo a demonstrar rapidamente:

pilha Duracell AAA, não recarrregável, varia consoante o modelo, mas a corrente nominal situa-se entre os 1000 e 1500mAh. Assumi uma média de 1250mAh.

A lanterna H7 gasta 5,4Wh em full power!

3 pilhas em série, 4,5V de tensão aplicada.

Ora P= W x I, logo I = 5,4/4,5 = 1200 mAh

Se gasta 1200mAh as pilhas duracell em média duram no máximo 3 horas... até falei em duas pois duracell são mais carotas!

Eu não testei pessoalmente, somente fiz um conta simples :fixe: claro que se comprar recarregáveis boas ou super pilhas elas duram mais..

Abr.
Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: LED LENSER

Mensagem por tiagopacheco »

Boas eram as pilhas q vinham com a lanterna !!!! Foram as que mais me duraram até hoje e com mais potência luminosa
Avatar do Utilizador
zezinho
Utilizador Regular
Mensagens: 3487
Registado: domingo mar 27, 2011 10:23 am

Re: LED LENSER

Mensagem por zezinho »

Boas
Sem dúvida joão, eu numa maquina fotográfica Fuji que tenho e que é de pilhas AAA cansei-me de comprar pilhas recarregáveis baratas não duravam tempo nenhum, então aposteis numas de 3000mah caras mas amigos aquilo nunca mais acaba, por isso é investir um bocado e pronto, problema resolvido
Atenção ao carregador que convém ser bom também
Isso pilhas baratas :hahaha: , as outras pilhas podiam por exemplo ser falsificadas ou ter a corrente abaixo do que a maquina precisava normalmente as maquinas dizem +/- a corrente numa de sei la 2000 meter la 1000 o tempo que aguenta cai logo muito e também podiam ser pilhas Ni-cd.
A minha também é uma Fuji S5700 Finepix e gasta 4 pilhas AA. Acho que é de 1800mah, teoricamente piores que as de 3000mah, e enquanto estiveram de boa saúde, duravam, nas férias que usava muuuuuito a máquina, cerca de 7 dias a usar todos os dias! Enquanto o equivalente sem ser das recarregáveis durava 1 ou 2
Umas boas 1800 já duram bem dentro das pilhas sem ser recarregareis tens alguns tipos diferentes por isso também quando se compra tem de ter em atenção se vão sempre para as alcalinas baratas não a milagres :hahaha: mas como é para desenrascar :hahaha:
Umas vês compraram me umas dos chineses para tirar 4 fotos era só mesmo 4 fotos nem ligavam a maquina :hahaha: :hahaha: :hahaha:
Boas pescarias :fixe:
Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Mensagens: 2274
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Re: LED LENSER

Mensagem por Joao Rodrigues »

drpauloalmeida Escreveu:
pedrolourenco79 Escreveu:
drpauloalmeida Escreveu:- usa 3xAAA. Fica mais barato mas na realidade as pilhas gastam-se rapidamente. Em full power duram 2h..
Epá voces ou usam pilhas dos xineses ou entao a vossa H7 é diferente da minha... sinceramente tento nao a usar no maximo da potencia, mas pilhas duracel fazem 3 ou 4 noites completas de pesca na boa e por vezes até mais.... :119:
A minha lanterna também dura várias noites... eu falei no funcionamento em full power que passo a demonstrar rapidamente:

pilha Duracell AAA, não recarrregável, varia consoante o modelo, mas a corrente nominal situa-se entre os 1000 e 1500mAh. Assumi uma média de 1250mAh.

A lanterna H7 gasta 5,4Wh em full power!

3 pilhas em série, 4,5V de tensão aplicada.

Ora P= W x I, logo I = 5,4/4,5 = 1200 mAh

Se gasta 1200mAh as pilhas duracell em média duram no máximo 3 horas... até falei em duas pois duracell são mais carotas!

Eu não testei pessoalmente, somente fiz um conta simples :fixe: claro que se comprar recarregáveis boas ou super pilhas elas duram mais..

Abr.
Contas facilimas Amigo Dr. :hahaha: :hahaha:

Informação do vendedor:
4 pilhas AA com 13horas de duração.

Agradeço a todos as informações que me deram, mas como se costuma dizer....................... "a cavalo dado não se olha o dente" :join: :join:

Obrigado
JMR
Responder