O que fazer aos peixes...
- bladerunner
- Registado: sábado out 01, 2011 1:35 pm
Re: O que fazer aos peixes...
Boas,
Eu sinceramente não me preocupo muito com esta situação, apenas os meto no saco e pronto.
Mas existe uma maneira rápida e fácil de matar os peixes, bastar cortar-lhes a parte superior onde a espinha dorsal se liga à cabeça do peixe, esse corte tem de apanhar a espinha seccionando-a. No fundo trata-se de "partir a coluna vetebral" do animal... morte limpa e rápida.
Ab
Zé Manel
Eu sinceramente não me preocupo muito com esta situação, apenas os meto no saco e pronto.
Mas existe uma maneira rápida e fácil de matar os peixes, bastar cortar-lhes a parte superior onde a espinha dorsal se liga à cabeça do peixe, esse corte tem de apanhar a espinha seccionando-a. No fundo trata-se de "partir a coluna vetebral" do animal... morte limpa e rápida.
Ab
Zé Manel
Já não me bastava a constipação que tenho comigo.
já não bastava o tempo que faz e por consequência não se puder ir pescar.
Depois ainda há gente a meter vicio com esta maravilhosa pescaria. (parabéns pela pescaria).
Quanto ao que fazer com os peixes já ouvi diversas opiniões, desde água do mar gelada (ou água da torneira saturada com sal e gelada). A água salgada e gelada virada por cima de um peixe provoca a sua morte num instante (deve ser por choque térmico). Outra maneira é com uma faca, a seguir ficam alguns exemplos que são válidos para a maioria das espécies.
Sargo, Robalo, Dourada, etc. Congro
Depois ainda há gente a meter vicio com esta maravilhosa pescaria. (parabéns pela pescaria).
Quanto ao que fazer com os peixes já ouvi diversas opiniões, desde água do mar gelada (ou água da torneira saturada com sal e gelada). A água salgada e gelada virada por cima de um peixe provoca a sua morte num instante (deve ser por choque térmico). Outra maneira é com uma faca, a seguir ficam alguns exemplos que são válidos para a maioria das espécies.
Sargo, Robalo, Dourada, etc. Congro
Olá amigo,PatriciaLou Escreveu:...depois de pescados?
Depois da minha pescaria com peixe as duvidas apareceram. E agora em resposta a outra mensagem lembrei-me e gostava de saber o que fazem quando apanham os peixes.
Os Sargos e Sarguetas coloquei dentro de agua mas ouvi dizer que é melhor acabar logo com o sofrimento do peixe. Sim não e como?
O Safio disseram para dar uma facada no meio dos olhos mas continuava vivo quando chegou a casa. Cortei-lhe a cabeça. Devia ter cortado logo depois de pescado?
Ao Polvo virei o bucho e ainda se mexeu por uma hora...
Aguardo sugestões e afins.
Cumps
O melhor a fazer a um peixe depois de o apanhar era mesmo o amanhar logo, isto porque? Porque assim não usamos agua doce no peixe e vai conservar o sabor dele. Bem mas como não temos paciência para isto durante a pescaria o que eu costumo fazer é apanhar o peixe e depois com agua salgada no balde limpar o peixe todo, no fim vai para o saco para acabar o sofrimento do mesmo. Em relação aos safios/congros o melhor a fazer é mesmo com uma faca dar-lhe um golpe entre os olhos, como se faz nas raias, limpar o bicho e meter noutra saca, eu não costumo misturar o restante peixe com os safios devido a sua viscosidade.Polvo não sei o que lhe diga pois não costumo apanhar tal espécie, só para pescar mesmo.
-
- Registado: segunda ago 29, 2011 3:23 pm
007kil Escreveu:Já não me bastava a constipação que tenho comigo.

Quanto ao matar os peixes ( a minha pergunta veio na onda do optimismo de 10 sargos no domingo)... Acho que já me passou a "pena" de ver o peixe aos saltos...Agua e saco em seguida! Os polvos ja apanhei o jeito (tenho virado o de alguns pescadores que lhes faz confusão)... e os restantes que hei-de apanhar não ha-de ser complicado.
As melhoras dessa constipação!
Cumps
-
Num dia como hoje que rendeu quase nada dá tempo para amanhar logo. Só fiquei na duvida, amanho e lavo com agua do mar?soutelo Escreveu: O melhor a fazer a um peixe depois de o apanhar era mesmo o amanhar logo, isto porque? Porque assim não usamos agua doce no peixe e vai conservar o sabor dele. Bem mas como não temos paciência para isto durante a pescaria o que eu costumo fazer é apanhar o peixe e depois com agua salgada no balde limpar o peixe todo, no fim vai para o saco para acabar o sofrimento do mesmo. Em relação aos safios/congros o melhor a fazer é mesmo com uma faca dar-lhe um golpe entre os olhos, como se faz nas raias, limpar o bicho e meter noutra saca, eu não costumo misturar o restante peixe com os safios devido a sua viscosidade.Polvo não sei o que lhe diga pois não costumo apanhar tal espécie, só para pescar mesmo.
quanto ao polvo tens varias maneiras de o matar.
podes manda contra as pedras.
virar a cabeça ao contrario
das uma facada no meio dos olhos..
ontem como faz um amigo meu com a gulusice de apanhar mais as vezes ate os mata a ferradela

ontem como faz um amigo meu com a gulusice de apanhar mais as vezes ate os mata a ferradela

Sei quem faz issorasta Escreveu:quanto ao polvo tens varias maneiras de o matar.
ontem como faz um amigo meu com a gulusice de apanhar mais as vezes ate os mata a ferradela![]()
![]()

-
Ferradela é à dentada?rasta Escreveu:quanto ao polvo tens varias maneiras de o matar.
ontem como faz um amigo meu com a gulusice de apanhar mais as vezes ate os mata a ferradela![]()
![]()