Antes demais quero agradecer o acolhimento e pedir desculpa por não ter feito a apresentação. Não tenho por hábito escrever em fóruns sem o fazer 1º mas ontem cheguei a casa com esse menino e queria ter a certeza que era um robalo pois se assim fosse não o queria congelar como tal abusei da vossa boa vontade. Mais uma vez lamento.
Apresentação feita no sitio certo e barriguinha farta com um robalinho no forno bora lá explicar-me...
Como disse na apresentação já não pescava à 10 anos. A 2 semanas atrás resolvi comprar uma cana, carrinho, etc e recomeçar a pescar. Logo na 1ª noite saiu uma faneca e uma enguia que foi devolvida e na 2ª noite mais 3 fanecas. Motivei e fui investir em mais material (outra cana, carrinho, etc) e procurar informação. Nessa mesma noite (3ª) relembrei o que era uma grade e na 4ª noite saquei um robalinho e uma enguia que também foi devolvida. Só na manha seguinte é que me bati que se na caça há épocas e medidas estabelecidas na pesca certamente acontecia o mesmo. Fui procurar info e descobri que tinha cometido um grande erro...

Já era tarde! Comprei um robalo de viveiro e brasa com os dois...
Na quinta noite saiu mais uma faneca e levei uma grande lição de um Sr. que por ali passava sobre o material que se usa agora. Fiz mais um upgrade e bora testar. O resultado foi o "robalinho" da foto aumentada.
Entretanto numa das minhas pesquisas li que existiam peixes que facilmente podem ser confundidos com robalos e como esse era diferente do 1º que tinha pescado fiquei na duvida. O primeiro robalo era todo prateado e este era mais escuro na parte de cima. Achei que era sorte a mais mas como disse não o queria congelar. Se na realidade fosse mesmo um robalo queria come-lo fresquinho. Dai ter recorrido a vossa ajuda.
Quanto ao tamanho do peixe... Não é nenhum gamefish, é certo, mas se as medidas forem desde a cabeça a ponta do rabo com barbatana incluída estava dentro do que é exigido.

De notar que a foto foi tirada depois do robalo já estar amanhado e à 10 min dentro do forno.
De qualquer das formas não quero deixar de agradecer as preocupações com as medidas das espécies capturadas.
Cumpts.