Melhores características barco pesca desportiva no mar

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Melhores características barco pesca desportiva no mar"
na nova versão do site.

Joao Carlos Sampaio
Registado: sábado jul 09, 2011 10:06 am

Re: Melhores características barco pesca desportiva no mar

Mensagem por Joao Carlos Sampaio »

O que acham deste Barco Selva Marine D. 5.5 será bom para pesca no ao fundo no mar?

tamanho: 5,49 m
Peso: 500 Kg
Boca: 2,15 m
Motor Selva Marine D. 5.5: 60 cavalos 4 tempos (motor selva que penso que seja yamaha)

http://www.cosasdebarcos.com/barco-nuev ... 84548.html

Gostaria imenso a vossa opnião
Tentei colocar a imagem mas não consigo

Abraço
pesca no prato
Registado: quinta mar 09, 2006 11:22 pm

Mensagem por pesca no prato »

Acho esse barco muito fixe e pela boca que tem parece estavel. O motor, ainda não tive conhecimento do seu comportamento e fiabilidade. Mesmo sem conhecer o casco posso te dizer que parece ser equilibrado mas... tenta opter opiniões de que já o possa ter, para isso tens de entrar em foruns da area náutica para teress mais informações mas de quem percebe e tem um igual. Boa sorte.
levi simao
Registado: terça jun 10, 2008 6:06 pm

Mensagem por levi simao »

bem já vi o barco que meteste a foto então acho que o que queres é um barco aberto para umas boas pescarias ao fundo onde os estofos e luxos não intressam ora para isso o mais importante é os €€€€ comecamos pelo motor - 2 ou 4 tempos
4tempos- vantagens menos consumo mais silencioso tecnologia mais avancada.
desvantagens muito mais caro, necesseta revisao periodica como o carro manutencao mais cara muita eletronica geradora de avarias
2tempos vantagens mecanica simples muito mais barato pouca coisa para dar problemas revisao simples de lavagem e mudar oleo
desvantagens- consumo elevado ruidoso
ora resumindo se for barco para usar mais de 60 dias ano compensa os euros a mais no de 4t snao o que poupas no preco e manutencao dá para cobrir o consumo mais elevado do 2t
4t aconcelho yamaha ou honda depois os mercury
2t os yamaha e mercury

barco não sei quantos pescadores sao mas aconcelho um barco para 6 pessoas a rondar os 5mtrs até 6mtrs com uma boca de 2mtrs ora ja se falou da classe 5 pois essa só se pode afastar 3 milhas da costa e 6 do porto de abrigo mas pegunto(que carta é que possui pois nao adianta gastar euros para legalizar o barco na classe 4 e a sua carta só permitir 3 milhas é que falou dos 60 a 4t cheira-m á de marinheiro;) ai esqueca as 5 ou 8 milhas da costa...
neste momento existe duas fabricas de barcos top em portugal a obe e carmen e a levant
a obe e carmen tem 2 tipos os obe para HOMENS do mar e os irios mais para o turista em familia a levant tem bons barcos mas mais equipados.

para mim um conjunto para umas boas pescarias num barco seguro largo e navagavel(mas sem os luxos do turista) é o OBE 550 com um yamaha 60 a 4t
http://www.obecraft.com/pt/-marcas/-obe ... r-550.html

e para que alem da pesca gosta de passeio ai aconcelho o O Levant 560 Open
agora quanto ao barco deixo aqui uns exemplos.
levant.pt/
fibramar.pt/modelo550p.htm
fibramar.pt/modelo550c.htm
atlantico.pt/albacora550.htm
riamar.biz/txt-id-22.php
fibramar.pt/modelo550o.htm
fibramar.pt/modelo600o.htm
obecraft.com/pt/-marcas/-obe.html
obecraft.com/pt/-marcas/-sirius.html
uis.com.pt/barcos/69-calypso-590-sport.html

bem espero ter ajudado mas 8000€´para um barco com um 60 a 4t de 5.5mtrs :hummm: :hummm: :hummm: acho que te deixei os dois melhores barcos nacionais da gama open 550+- para os 60cv
pesca no prato
Registado: quinta mar 09, 2006 11:22 pm

Mensagem por pesca no prato »

Concordo com as dicas do Simão, para a pesca não precisa de muitos luxos e estão ai postos os barcos mais bacanos tendo em conta a verba a despender e a carta que tem. Agora é só escolher. Aqui pelo Seixal estava à venda um xicosilver com motor de 50 por esses preços, são cascos muito bons e aguentam mar.

Mais uma vez boa sorte para o negócio e com as dicas que tem já dá para ajudar a tomar a decisão não podendo esquecer que não está a comprar um par de sapatos, se não gostamos pomos no armário. No caso de um barco temos de ter muita atenção a todos os pormenores. Já agora dê uma olhadela pelas barragens porque o pessoal vai ter de se livrar dos motores a 2 tempos devido a impedimentos de lei.
Grisham
Registado: quinta ago 28, 2008 10:50 pm

Mensagem por Grisham »

Na minha opinião a melhor marca de barcos para a Pesca será a marca Tornado Boats.

O importador oficial deste marca em Portugal é uma loja em Peniche, chamada Meganáutica, qualquer pesquisa no google consegue encontrar esta loja e a forma de contactá-la!

Melhor que a minha opinião será ouvir os que andam no meio, por isso aconselho-o a ligar para lá ou até a ir lá!

Espero ter ajudado!
Joao Carlos Sampaio
Registado: sábado jul 09, 2011 10:06 am

Mensagem por Joao Carlos Sampaio »

Muito obrigado pela respostas, já estou a começar a perceber alguma coisa sobre o assunto.

Em relação a carta uma das pessoas tem a marinheiro e eu vou tirar a patrão da costa.

Mas ficarei aguardar mais informação sobre este conjunto Selva Marine D. 5.5 com motor selva 60 4 tempos.

Vou ver os barcos que Levi Simão e o Grisham acham bons.

Abraço

Fico aguardar mais informação
levi simao
Registado: terça jun 10, 2008 6:06 pm

Mensagem por levi simao »

não quero ser injusto numa coisa não deve olhar ao preco... nos motores
pois acredito que em pleno mar um dia vai se arrepender dos euros que poupou no selva , parsun , sail ou outro do genero (replicas chinesas) falo pois existe um topico meu em que tambem questionei o parsun pois teem um custo muito baixo ( até o pobre desconfia..) :nono: :nono:

aconcelho uma marca de renome pois mesmo que o selva seja bom apos uns tempos surgem as avarias normais e pergunto quanto custará a assistencia e a dificuldade de arranjar as pecas???a malta com os evinrude, johnson, tohasu já se quixa que as pecas saem caras e a assistencia tomara com esse que no pais devem existir se muito uns 5 ou seis importados... pense bem .. motores existem 3 marcas yamaha honda e mercury o resto é .......
tenho um amigo que tem um tohatsu 90 2t que tem um problema pois a peca teria de ser importada o que a torna tão cara que mais vale esquecer imagine por exemplo importar uma rabeta ou coluna da america para o seu selva :hummm: :hummm: :hummm: :hummm:

quanto a barcos acho que já te disse tudo... se queres bons barcos dirigete a um concessionario yamaha eles tem acordo com o melhor que existe... levant, obe, sirius, marlin etc...

pois acho que o xicosilver que falaram é estes distribuidos pela tourun estes só saem baratos na compra do conjunto barco e motor(mercury ou mariner) mas não deve encontrar muitos usados se procurar usado as melhores ofertas serão de certo os obe e fibramar...

deixo aqui os precos dos quiksilver http://www.touron-nautica.com/pt/pvp/qs ... t_2011.pdf

http://www.touron-nautica.com/pt/producto.htm
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Mensagem por pedrolourenco79 »

levi simao Escreveu:motores existem 3 marcas yamaha honda e mercury o resto é .......
So falta a susuki :hummm:
Responder