super ultrega xsb vs super ultrega xsa

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"super ultrega xsb vs super ultrega xsa"
na nova versão do site.

FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: super ultrega xsb vs super ultrega xsa

Mensagem por FILIPEPC »

Deve ser desse Tiago. O super é bem suave que o xsb. O mais suave de todos é mesmo o novo I4.
dave_pescador
Registado: domingo nov 18, 2007 3:48 pm

Mensagem por dave_pescador »

tiagopacheco Escreveu:
aznag12 Escreveu:ahhhhhhh o xsb não é super enganeime, acham o super melhor???nem todos mas.... :hummm: em relação ao aro da bobine que abana é mesmo assim????
O Aro que falas deve ser o que chamamos o CHAPEU. É a peça plástica redonda não é? É mesmo para abanar...

QUanto ao FIlipe devo ter sido eu que tive azar com o meu SU. É barulhento, faz 1 barulho metálico que ainda nao percebi de onde vem, mas faz desde novo... Ja dei umas voltas com um Ultegra 14000XSB e achei-o bem mais "simpático" pelo menos que o meu SU...
Boas Tiago, o meu tb teve um barulho estranho quando subia a bobine e eu la desmontei e vi que era o guarda linha que vinha rachado na zona onde apertam os dois parafusos e como tinha ainda garantia ainda de uns 2 anos fui a loja, demorou ainda umas 3 semanas, mas trocaram o guarda linha e devem ter lubrificado o carreto porque uma coisa e certa o carreto veio com uma suavidade melhor do que quando o comprei xD, o unico senão deste carreto e de facto o peso mas tenho bobine de teflon para ele.
:fishcool:
ffgsoares
Utilizador Regular
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Mensagem por ffgsoares »

Ó companheiro, eu tenho os dois e pesco com os dois sempre, o primeiro que comprei o o Ultrega XSB, achei-o excelente, depois foi o Super Ultrega XSA, acho-o mais leve e certinho a trabalhar, mas gosto dos dois, e como dizes o XSB traz duas bobines, mas se conseguires comprar outra para o Super o preço total será identico.

Quanto ao aro que acompanha a bobine, ele está preso pelas duas astes e é básicamente solto, só acompanha o subir e descer da bobine, penso que para protecção dos possíveis enrolamentos da linha.

Boas pescarias :tecla:
aznag12
Registado: sábado abr 17, 2010 9:53 pm

Mensagem por aznag12 »

obrigado pelas respostas :mrgreen:
acabei por comprar o super xsa
adorei o carreto parece um relógio suiço , quando olho para ele até parece que tou olhar para uma gaja boa :118: :118: quando estava a esticar o fio (depois de lançar), já estava a puxar a chumbeira e nem sentia, é mesmo suave. brincadeiras á parte já agora é preciso lubrificar alguma parte, é que já li aqui num tópico que o mesmo não trazia massa quando essa pessoa o comprou, teve de ser ele a por. penso que foi o Tiago certo??????

CITAR "QUanto ao FIlipe devo ter sido eu que tive azar com o meu SU. É barulhento, faz 1 barulho metálico que ainda nao percebi de onde vem, mas faz desde novo "

olha o meu faz uns tics metálicos mas no caso do meu é o rodizio a trabalhar ..........
RJGSOUSA
Registado: sábado jan 15, 2011 10:24 pm

Mensagem por RJGSOUSA »

Boas
Em que loja compraste aznag12 ?
É que fui a uma e pediram 142euros ,se quise-se a promoção que fazia que era carreto super ultg xsa 10000 mais 250mt de multif da berlkey fazia 155 euros :hummm: :hummm: que acham .
aznag12

Mensagem por aznag12 »

boas esqueci me, és do porto?????? vai á loja Reparadouro, debaixo da ponte arrábida , lado gaia, se fores lá e comprares avisa, que é para eu lhes pedir um boné, só pela publicidade gratuita :hahaha: :hahaha:

tem um ultrega xsb, e alguns super ultrega xsa :fixe:
RJGSOUSA
Registado: sábado jan 15, 2011 10:24 pm

Mensagem por RJGSOUSA »

Obrigado
Vou lá dar uma vista de olhos depois digo alguma coisa .
Abraço
aznag12

Mensagem por aznag12 »

já agora é preciso lubrificar alguma parte,????? o que quero perguntar é se ele já vem de origem bem lubrificado

aquele bujão preto é para por óleo , mas quando pomos temos de tirar, o que esta lá , qual o óleo indicado??? , o que eles oferecem traz pouco, ou metemos mesmo esse, na loja não sabem dizer, prefiro ouvir quem tem o carreto ........é que eu não sei , ou tou a ficar maluco ou penso que o meu carreto tem pouca força mas era esquisito um carreto com um defeito destes custa acreditar , se ainda fosse um barulho esquisito, ou um defeito qualquer , agora ter um problema que tirasse alguma força ao carreto era esquisito , o que acontece é que estava no mar a exprimentar cravei uma alga, tive de fazer mais força do que seria de esperar, quando vou a ver era uma alga das duras mas pequena fiquei admirado, estava com um alivio 6000 noutra cana e por exemplo a puxar chumbeiras iguais (120g) , houve momentos que o alivio parecia mais suave e com menos esforço e tou a falar de um 6000 gama baixa, muito estranho, não quero para aqui estar a comparar ultregas com alivios nem pouco mais ou menos, ultrega superior, era só para me fazer entender,hoje no douro estava a levantar um robalito de cerca de 500 g, do passadiço a pouco mais de 5m de altura e o esforço não foi muito mas mais do que seria de esperar para um carreto destes que todos dizem bem , e ter força , o meudeve ter defeito ou tou a ficar maluco :122: :122: :122: :122: :122:
Responder