Cana nova

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Cana nova"
na nova versão do site.

ffgsoares
Utilizador Regular
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Cana nova

Mensagem por ffgsoares »

Vai-te familiarizando por cá, vai observando os tópicos que dizem respeito ás tuas dúvidas, e depois vai fazendo perguntas que a malta vai ajudar concerteza.

Quanto ao material antigo que tens há quem pesque com ele ainda, embora tal como eu que também tenho algum bem antigo, acabei por comprar material actual que se enquadra mais ás técnicas hoje praticadas.

Pesca sempre e diverte-te, é esse o espírito deste sítio. :fixe:

Boas pescarias :tecla:
PatriciaLou
Registado: segunda ago 29, 2011 3:23 pm

Mensagem por PatriciaLou »

Obrigado pelas respostas. Já tinha cana nova e este fds conclui que o Sofi e o Rocha são suficientes mas... acabam com os meus braços e pulsos. Preciso de algo mais leve e mais rapido :)

Cumps
Pracana 360
Registado: quarta set 28, 2011 10:08 am

Mensagem por Pracana 360 »

Boa tarde

Bom eu prefiro pesca de rio mas acho que consigo responder a este tópico. Bom visto que as canas são caras e tens de as estimar acho que deverias começar com a tal cana de 20 e tal euros até teres mais experiência na pesca, ai quando tiveres mais experiência na pesca começas com as antigas canas do teu pai. Foi isso que fiz com as canas do meu tio ele pescava com canas caras em carbono, primeiro comprei uma cana barata para me iniciar a qual durou 3 anos a pescar no rio. Agora que já pesco e sei cuidar melhor das canas passei a pescar com as do meu tio.

Boas :fishcool:
PatriciaLou

Pracana 360 Escreveu:Boa tarde

Bom eu prefiro pesca de rio mas acho que consigo responder a este tópico. Bom visto que as canas são caras e tens de as estimar acho que deverias começar com a tal cana de 20 e tal euros até teres mais experiência na pesca, ai quando tiveres mais experiência na pesca começas com as antigas canas do teu pai. Foi isso que fiz com as canas do meu tio ele pescava com canas caras em carbono, primeiro comprei uma cana barata para me iniciar a qual durou 3 anos a pescar no rio. Agora que já pesco e sei cuidar melhor das canas passei a pescar com as do meu tio.

Boas :fishcool:
Olá,
como ja disse a ideia era dar uso ao que tinha, mas depois disseram-me que era pena partir ou perder as canas antigas visto que já não há como reparar. Comprei então uma Barros (saida de linha) mas por bom preço. O que notei agora (que já apanhei peixe) é que puxar com um Sofi ou Rocha não só me parece mais lento como tb é pesado. Passei entre 7 a 9 horas este fds a pescar e cheguei ao fim da jornada estourada...
soutelo
Registado: quinta mai 06, 2010 9:27 pm

Mensagem por soutelo »

PatriciaLou Escreveu:Boas tardes,

inscrevi-me aqui ontem porque numa das ultimas arrumações perguntei-me o que fazer as canas e carretos do meu falecido pai, com quem ia à pesca em miuda. A resposta que encontrei foi "dar-lhes uso" e hoje decidi meter o material todo no carro e ir a uma loja ali no cais do sodré e comprar anzois fio e afins.

Acontece que o material já é antigo canas daiwa e outros nomes que não me lembro carretos Rocha ( q deixou uns qts pescadores boquiabertos) um Sofi e até um Velox... os simpaticos senhores que me atenderam disseram para guardar tudo não só pela raridade mas tb pelo valor estimativo que o material tem para mim dizendo q o melhor era mesmo comprar uma cana e carreto novos.

Ora eu apenas, como mencionei na apresentação, queria dar uso ao material e acabei por decidir comprar a tal cana e carreto de 20 e poucos euros.

A minha questão é, já que agora nao volto atrás e vou mesmo á pesca, posso começar por essa cana baratinha (de mar) ou devo ja fazer um melhor investimento?

As minhas desculpas se não é o sitio certo para a questão.

Cumps
Boa noite Patrícia,

Sem duvida que o material que tens deves o guardar não só pelo valor sentimental, mas por já serem umas relíquias :P.
Na minha opinião e o meu conselho é para já pescares com essa cana e carreto que compras-te, assim das os primeiros passos e vês se queres mesmo continuar a pescar e fazer disso um hobbie teu, se tal se verificar ai sim aconselho a comprar um material melhor. Eu também comecei assim comprei uma cana nos chineses e um carreto na altura da marca boomerang, foi o meu primeiro carreto custou-me na altura 25€. A cana tinha nada mais do que 3.10m e outra de barco com 2.40m e tirei peixe como hoje em dia. Só assim da-mos valor ao material que compra-mos depois!
Bem Patrícia espero ter ajudado com a minha opinião.

Abraço ou beijinhos neste caso :p
Boas pescarias
PatriciaLou

soutelo Escreveu:
Boa noite Patrícia,

Sem duvida que o material que tens deves o guardar não só pelo valor sentimental, mas por já serem umas relíquias :P.
Na minha opinião e o meu conselho é para já pescares com essa cana e carreto que compras-te, assim das os primeiros passos e vês se queres mesmo continuar a pescar e fazer disso um hobbie teu, se tal se verificar ai sim aconselho a comprar um material melhor. Eu também comecei assim comprei uma cana nos chineses e um carreto na altura da marca boomerang, foi o meu primeiro carreto custou-me na altura 25€. A cana tinha nada mais do que 3.10m e outra de barco com 2.40m e tirei peixe como hoje em dia. Só assim da-mos valor ao material que compra-mos depois!
Bem Patrícia espero ter ajudado com a minha opinião.

Abraço ou beijinhos neste caso :p
Boas pescarias
Olá,
Eu só comprei a cana, uma Barros qq coisa, apenas continuei a usar o Sofi, mas conclui que preciso de um carreto. O Sofi deixa-me de rastos... Vou abrir um topico ou navegar por ai a ver opiniões... Não confio nos chineses :) A ideia de estar a puxar um peixe e o carreto desmontar-se ou cana partir-se ia-me deixar mal disposta :)... para tal acontecer que seja pelo peixe ter 50kg ou eu falta de jeito! :D

Cumps.
Responder