Então amigo Soares tudo bem ou que?ffgsoares Escreveu:Boas ó Nelson, ó companheiro se usas bóia de 25g, colocas uma oliva de 20g depois o destorcedor e o estralho com o anzol, metes á água e vês como está, "para mim" a bóia deve estar de pé e com quase a metade de cima de fora, se estiver já muito funda, quase tapada, retira a oliva de 20 e coloca de 15g, aí colocas uns chumbinhos de entalar no estralho, um ou dois, serve para manter o estralho esticado e para que a bóia não tenha tendência a tombar.
Depois colocas o isco e água com a coisa, a bóia deve ficar mais ou menos com o último terço de fora, penso que é o ideal, ok !
Boas pescarias
Muito obrigado pela resposta!

Eu desde que faço assim, o colocar uma margem de 5gr entre a boia e o estralho, tenho tido muito melhores resultados realmente, pois com mais peso e com o isco parece que anda lá peixe mas não...
a minha duvida era tambem se por exemplo com essa margem de 5 gramas se verá bem os toques do peixe... eu penso que sim... mas gosto de aprender e fazer as coisas sempre um bocadinho melhor

Obrigado amigo!
Grande abraço e boas pescarias (para estrear o grelhador em grande com peixe do bom!