Sparus Aurata- Dourada, a temível Parte I

Iscos e peixes. Tipos de iscos, peixes e suas particularidades.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Sparus Aurata- Dourada, a temível Parte I"
na nova versão do site.

FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Sparus Aurata- Dourada, a temível Parte I

Mensagem por FILIPEPC »

Só posso lançar uma por semana por causa do blogue. É uma questão estratégica, lol.
A dourada é o peixe que mais gosto de pescar. É um gosto poder falar um pouco delas. Acima de tudo partilhar informação que já bebi de outros, juntando a minha visão, tentando fazer um artigo mais completo do que os que já li.
A parte 2 falará da vertente prática, a 3 da vertente futura e comercial.

A espuma amarela seria para formar o restante da bandeira nacional, visto o teu nome por baixo perfazer o resto.
krazy_dude
Utilizador Regular
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Mensagem por krazy_dude »

Olha Filipe, a dourada também (até ao momento) é o peixe que tambem mais gosto de pescar (e até de comer, agora juntamente com cavalas que aquela receita que o panca (o Costa) me deu, fiquei mesmo fã das cavalas na grelha!) e nota, as douradas que pesquei até hoje, não é nenhuma assim um exemplar como os que vejo que tu pescas-te e outros companheiros... a minha maior dourada devia ter 24, 25cm no maximo, e já me dão um prazer enorme, só posso imaginar, por isso muitas vezes pergunto aos amigos aqui do forum... pois só posso imaginar a força que elas terão... uma vez que as que eu tiro já se sentem bem a força....
E olha é uma boa estratégia, numa de tipo jornal, em que durante "x" semanas sai uma edição e os leitores esperam atentamente que seja lançada mais uma edição... olha tens aqui um leitor, quero lêr tudinho sobre essas meninas :music:

Hehehe é um caso a pensar, é uma boa ideia, vou tentar mudar a côr lol :P
Abraço e continuação de bom trabalho! está excelente
ha e boas pescarias! :fixe:
rasta
Registado: domingo jan 23, 2011 11:23 pm

Mensagem por rasta »

excelente trabalho amigo filipe =D> =D> =D> =D> =D> =D> espero pela hora de ver a 2 parte e muito obrigado pela partilha
Luis Passeiro
Registado: sexta out 30, 2009 11:11 pm

Mensagem por Luis Passeiro »

Espetaculo Filipe!

Será que um dia destes ainda te vou ver a ser entrevistado para o canal caça e pesca ou para o odisseia?
Parabéns, tu tens talento. :fixe:
zezinho
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 27, 2011 10:23 am

Mensagem por zezinho »

Boas
Grande trabalho estamos sempre a aprender aqui pelo sitio, fico a espera das próximas partes :fixe:
Boas pescarias :fixe:
Abade
Registado: terça dez 21, 2010 7:26 pm

Mensagem por Abade »

Excelente informação sobre as belas Douradas, um dos meus peixes favoritos, :fixe:
Já vou mudar algumas coisas quando vou tentar apanhá-las, :join:
Afinal parece que se for pescar com mexilhão talvez obtenha resultados já que na informação diz que é a sua comida preferida, nunca tentai com este isco por acaso.
Boas pescarias :fishcool:
sergio antonio
Registado: quinta jul 14, 2011 8:20 pm

Mensagem por sergio antonio »

boas filipe
mais um excelente trabalho ficamos a espera da 2 e 3 parte.
A proposito aproveito para te agradecer pela ajuda que me deste a escolher a cana para pescar a boia(vega metheor) ja tirou umas salemas e umas sardas jeitosas e ate um sargo e portou se lindamente agora quer é continuação
obrigado e continua com estes belos topicos que enriquecem o conhecimento aqui do pessoal.
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Mensagem por FILIPEPC »

Agradeço a todos.

Abade elas adoram mexilhão, mas este isco tem um problema, que é durar pouquissimo dentro de água... os pequenos roem logo tudo. Já tirei douradas com mexilhão, mas quando vou aos exemplares de maior porte, uso iscos mais fortes...
Responder