um aviso essa teoria de ver quanto recolhe por volta e multiplicar por o numero de voltas é bonita mas não é correta pois o careto quanto mais cheio mais recolhe logo ao recolher as primeiras voltas recolhem menos que a ultima assim o correcto é fazeres assim.
lancas o mais que conseguires e enrolas uma volta e medes x cm depois recolhes o resto e no final medes a ultima volta mede y cm (valor maior) depois somas os dois e divides por 2 teras um valor medio e este sim usas para os calculos ex: x=100cm y=130cm media 115cm multiplicar 115 por nº de voltas.
espero ter ajudado ..
Contador de fio
Re: Contador de fio
Boas companheiros.
Já agora uma simples opinião, claro que gostamos sempre de saber quantos metros lançamos, não que isso seja uma questão assim tão simples, eu penso que não lançamos sempre igual, porque os lançamentos variam com muitos factores, o peso da chumbada, a espessura da linha madre, um anzol, dois anzóis, os estralhos maiores ou mais pequenos e até o nosso acto de lançamento que é variavel.
Mas sempre podes ( e eu já fiz, a pesca não estava a dar nada
) num areal grande e sem pessoas por perto, fazer uns lançamentos e medir em passos ( 110 passos, mais ou menos 100 m).
Boas pescarias
Já agora uma simples opinião, claro que gostamos sempre de saber quantos metros lançamos, não que isso seja uma questão assim tão simples, eu penso que não lançamos sempre igual, porque os lançamentos variam com muitos factores, o peso da chumbada, a espessura da linha madre, um anzol, dois anzóis, os estralhos maiores ou mais pequenos e até o nosso acto de lançamento que é variavel.
Mas sempre podes ( e eu já fiz, a pesca não estava a dar nada
Boas pescarias
acho que o que interessa a todos é meter o azol na boca do peixe e de preferencia ferrado, o resto é detalhes insignificantes 
Também pensei nisso..levi simao Escreveu:um aviso essa teoria de ver quanto recolhe por volta e multiplicar por o numero de voltas é bonita mas não é correta pois o careto quanto mais cheio mais recolhe logo ao recolher as primeiras voltas recolhem menos que a ultima assim o correcto é fazeres assim.
lancas o mais que conseguires e enrolas uma volta e medes x cm depois recolhes o resto e no final medes a ultima volta mede y cm (valor maior) depois somas os dois e divides por 2 teras um valor medio e este sim usas para os calculos ex: x=100cm y=130cm media 115cm multiplicar 115 por nº de voltas.
espero ter ajudado ..