Compra de equipamento surfcasting - Cana

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Compra de equipamento surfcasting - Cana"
na nova versão do site.

Zurc
Registado: sábado mai 21, 2011 1:32 pm

Re: Compra de equipamento surfcasting - Cana

Mensagem por Zurc »

Soares vais ver que quando menos esperares tens a cana desvirgindada.

Amigo Nuno essa cana não conheço.
Quando falas das canas shimano por esses preços acho que ficas melhor servido com outras marcas. Porque shimano de esse preço são as gamas baixas, enquanto de outras marcas por esse preço consegues atingir a gama mais mediana.
Quanto a outros modelos não te sei indicar, mas espera um bocado que mais opinoes surgiram.

Abraços
smokeme
Registado: domingo mai 08, 2011 7:47 pm

Mensagem por smokeme »

pelo que tenho visto as mezzano tambem já subiram para a casa dos 180 e onde as vi são sempre mais caras que as hellion..

a mezzano é mais pesada que a hellion, nas de 4,20 há uma diferença de 40g.. alias a hellion de 4,50 apenas pesa mais 40g que a mezzano de 4,20..

so tem mesmo a vantagem de ser menos rija que a hellion e os passadores fuji alconite.. em termos de blank são muito parecidas.. a mezzano tem uma acção de 100-250g enquanto as hellion têm 120-300g..

isto vindo de um senhor que tem duas hellion e experimentou a minha, para mim pouca diferença faz entre as duas :hahaha:
tiagopacheco
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Mensagem por tiagopacheco »

smokeme Escreveu:pelo que tenho visto as mezzano tambem já subiram para a casa dos 180 e onde as vi são sempre mais caras que as hellion..

a mezzano é mais pesada que a hellion, nas de 4,20 há uma diferença de 40g.. alias a hellion de 4,50 apenas pesa mais 40g que a mezzano de 4,20..

so tem mesmo a vantagem de ser menos rija que a hellion e os passadores fuji alconite.. em termos de blank são muito parecidas.. a mezzano tem uma acção de 100-250g enquanto as hellion têm 120-300g..

isto vindo de um senhor que tem duas hellion e experimentou a minha, para mim pouca diferença faz entre as duas :hahaha:
Pouca diferença faz entre as duas??? LolOL

Desculpa amigo mas tenho de descordar... Em 1º Lugar a Hellion é pouco marcadora, a Mezzano apresenta-se como mais marcadora... Em termos de lançamento depende do gosto de cada um... Eu já lancei a Mezzano e a minha Accura cujo comportamento é semelhante à Hellion, e conseguem-se as mesmas distâncias... Os passadores são bastante diferentes... Uns são bons outros não, é simples, e só isso é um incremento de 35/40€ à cana...

O Blank não é nada parecido ... A Mezzano é mais "grossa" um nadinha que a Hellion e a Hellion é bem mais Rija... Como a minha Accura acho-as "rijas" demais...

O preço é igual... 180€ nas versões 4.50m ...

Globalmente acho a Mezzano melhor compra que a Hellion.... Apesar de visualmente gostar mais da Hellion...
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Mensagem por FILIPEPC »

Sobre este assunto só quero dizer o seguinte, não se esqueçam sempre do que digo sobre a compra de qualquer material que seja. Os olhos comem, mas... Nós temos que comprar para aquilo que vamos fazer... Não para aquilo que gostaríamos... Existem diferenças da Mazzano sim, para a Hellion, e a escolha tem que ser feita pelas características. TENHAM ATENÇÃO A ISSO.
tiagopacheco
Utilizador Regular

ffgsoares Escreveu:Boas Nuno

Aqui vai a minha modesta opinião, quanto a modelos ( marcas) não te vou dizer nada, outros mais habilitados o dirão, mas em relação ao tamanho, eu iria sempre para canas de 4.5 m, mesmo que a zona onde pescas as de 4.2 m sirvam bem, vai haver um dia que queres ir bater outras zonas e uma cana de 4.5 m é sempre mais eficaz.
Espero ter ajudado ok, manda sempre.
Boas pescas :tecla:
Também não comungo desta opinião... Aliás os pescadores mais "selectivos" aqui da minha zona anda tudo a trocar para 4.20´s ... Tipo Tournament´s Caster, Tubertinis, Zero7´s etc...
Depois é a questão do "espeto"... Eu tenho espetos Inox de 1.50m e 1.70m ... não tenho problemas com ondas... As 4.20 são mais cómodas... para a maior parte de nós, a menos que tenhamos 1.90 ou 2.00m... São mais leves... Normalmente mais marcadoras, aguentam bem chumbadas etc etc ...
tiagopacheco
Utilizador Regular

FILIPEPC Escreveu:Sobre este assunto só quero dizer o seguinte, não se esqueçam sempre do que digo sobre a compra de qualquer material que seja. Os olhos comem, mas... Nós temos que comprar para aquilo que vamos fazer... Não para aquilo que gostaríamos... Existem diferenças da Mazzano sim, para a Hellion, e a escolha tem que ser feita pelas características. TENHAM ATENÇÃO A ISSO.
Aqui o Filipe tem toda a razão ... Quando compramos uma cana temos de saber para que a queremos...

Por exemplo eu tenho a Accura para quando quero "avacalhar" ... Tenho a Tubertini que é muito "all round" é uma faz tudo, é cómoda, lançadora, marcadora ... Pesco tanto no mar como na lagoa... é a minha preferida das minhas canas... Tenho a Ultegra Surf novinha que é para onde preciso de uma pesca light na lagoa apenas, onde quero uma cana que marque muito bem o peixe e onde não tenho que lançar muito... Tenho a Alpha Tackles também para a Lagoa porque foi a minha 1ª cana "decente" e gosto muitoooooooooooooooo dela.. E ainda hoje pesco com ela muita vez... etc
smokeme
Registado: domingo mai 08, 2011 7:47 pm

Mensagem por smokeme »

tiagopacheco Escreveu:
smokeme Escreveu:pelo que tenho visto as mezzano tambem já subiram para a casa dos 180 e onde as vi são sempre mais caras que as hellion..

Pouca diferença faz entre as duas??? LolOL

Desculpa amigo mas tenho de descordar... Em 1º Lugar a Hellion é pouco marcadora, a Mezzano apresenta-se como mais marcadora... Em termos de lançamento depende do gosto de cada um... Eu já lancei a Mezzano e a minha Accura cujo comportamento é semelhante à Hellion, e conseguem-se as mesmas distâncias... Os passadores são bastante diferentes... Uns são bons outros não, é simples, e só isso é um incremento de 35/40€ à cana...

O Blank não é nada parecido ... A Mezzano é mais "grossa" um nadinha que a Hellion e a Hellion é bem mais Rija... Como a minha Accura acho-as "rijas" demais...

O preço é igual... 180€ nas versões 4.50m ...

Globalmente acho a Mezzano melhor compra que a Hellion.... Apesar de visualmente gostar mais da Hellion...
vendi o mesmo que me venderam, como sabes tenho a mezzano e não a hellion.. foi o senhor que usou a minha uns minutos enquanto fui despejar a mini..

só acho engraçado que a mezzano em espanha é mais barata que a hellion na mesma loja.. 129 vs 139... dá para ver o quanto os intermediarios comem por cá...
ffgsoares
Utilizador Regular
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Mensagem por ffgsoares »

Ok ó Tiago, á uns anos toda a malta lançava com canas de 5 m, quem não as tinha, gostaria de as ter, depois quase todos adoptaram canas de 4.5 m, porque são mais comodas e ... tal.
Entratanto algumas marcas lançaram canas com 4.2/ 4.25/ 4.3 e a malta também gosta delas, são mais cómodas e ... tal.
Mas depois levamos ferros de 1.70m para a pesca.
Admito que queremos um bom comportamento da cana no seu lançamento, depois de lançada até a podemos colocar num ferro de 2 m e faz o serviço, ... eu sou ou tento ser um simples pescador, e nem sou selectivo, o meu orçamento não permite tal :hahaha:
Mas também acho cómodo não ter de transportar dois ferros de 1.7 m pelo areal, afinal os ferros até são maiores que a cana arrumada no saco, e para serem resistentes face á altura que têm terão de pesar razoavelmente.
Penso que a cada um o seu hábito, a cada um o seu jeito, daí eu ter falado nas canas de 4.5 m.
Boas pescas a todos :tecla:
Responder