Quadro de actividade dos peixes

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Quadro de actividade dos peixes"
na nova versão do site.

fmsm
Registado: sábado jul 25, 2009 7:40 pm

Re: Quadro de actividade dos peixes

Mensagem por fmsm »

Boas,

Eu pessoalmente guio-me bastante por estas tabelas, tendo em conta todos os outros factores também... Mas acho que não seja bem assim, pois já pesquei bons exemplares em dias maus (na tabela do site), assim como pessoas ao meu lado não pescaram nada em dias muito bons, nem eu por vezes...

Mas obrigado pela partilha amigo! :tecla:

Cumprimentos :boia:
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Mensagem por FILIPEPC »

Não vou acrescentar nada ao que aqui foi dito, apenas dizer que se fosse pelas tabelas que eu pescasse... Existem um número grande de factores que podem influenciar e mesmo que todos esses batam certo, mesmo assim, podes ir e não apanhar nada...
Ramiro
Utilizador Regular
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro »

Como já foi dito e redito, existem um grande número de factores que influenciam a pesca mas um dos mais importantes é a temperatura das águas, determinante da maior ou menor actividade dos peixes, da sua deslocação e... dependendo das espécies, da sua posição na coluna de água. Depois existe a tal infinidade de conjugação de factores que impede tabelar com precisão a actividade dos peixes e o que lhes dá na realgana fazer. Mas o propósito que cada um tem nas suas vidas é sobreviver e reproduzirem-se (afinal o mesmo que nós, apenas não têem troikas e outras coisas do género :hahaha: ).
Panca
Utilizador Regular
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Mensagem por Panca »

Ramiro Escreveu:(afinal o mesmo que nós, apenas não têem troikas e outras coisas do género :hahaha: ).
É a sorte deles e mais nada :join: :join: :join:
jm2
Registado: quinta jun 09, 2011 11:04 pm

Mensagem por jm2 »

Eu pessoalmente não ligo nada a essas tabelas .
Ligo sim dou mesmo muita importancia ,é a cota de água ,e a
cada pesqueiro ,pois existem pesqeiros de de maré cheia outros de
vazante . : :join:
Ramiro
Utilizador Regular
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro »

jm2 Escreveu:Eu pessoalmente não ligo nada a essas tabelas .
Ligo sim dou mesmo muita importancia ,é a cota de água ,e a
cada pesqueiro ,pois existem pesqeiros de de maré cheia outros de
vazante . : :join:
Ora aí estão algumas das variáveis existentes (entre tantas). E a cada pesqueiro, as suas variáveis. O que é verdade num local, pode não ser noutro.
Andr3_Magnata
Registado: sábado jul 02, 2011 3:34 pm

Mensagem por Andr3_Magnata »

A unica coisa que me preocupa verdadeiramente é a hora das marés. Não ligo muito ao vento e outros factores.
Tenho acompanhado esse quadro de acordo com os dias que tenho ido e realmente nao condiz muito. Fui num dia Excepcional e só apanhei 4 peixes. :no:
Amanha é dia Excepcional e em principio vou pescar. Deixa la ver se agora acerta. :join:
luis encarnacao
Registado: quinta jul 07, 2011 9:58 am

Mensagem por luis encarnacao »

blakekiller Escreveu:Olá camaradas da pesca!
No outro dia estava a pesquisar coisas de pesca e encontrei este quadro de actividade dos peixe (http://www.katembe2.com/QUADRO.htm) este é só de Julho e Agosto.
No dia 16 de Julho fomos pescar e de facto só apanhamos uma cavala, num dia em que a actividade dos peixes estava baixa, e correspondeu.
A minha questão é:
Até que ponto é que estes "quadros" e "tabelas" são viáveis para decidirmos quando vale a pena ir pescar?

Abraço e boas :fishcool:
Não ligo a esses factores de muita, razoável, baixa actividade, é como eu digo "mais vale um mau dia de pesca que um bom dia de trabalho :lol: " ligo sim ás marés e ao estado do mar.
De que me serve a dita tabela dizer que a actividade é alta se o mar está flat e agua limpinha e vou fazer surfcasting :hummm:
agora se o mar estiver batido e a actividade na tabela é baixa não vou :?: :?: :?: :?: :?: meus ricos sargos e robalos :118: :118:
Dou mais valor ao factor "condição do estado do mar" :join: :join: :join:
Responder