Surfcasting

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Surfcasting"
na nova versão do site.

eliok10
Registado: terça jun 07, 2011 7:06 pm

Re: Surfcasting

Mensagem por eliok10 »

Ultima pergunta :hahaha:

qual o numero de anzol que voces usam pra pescar no mar ?

obrigado :olaaa:
drpauloalmeida
Registado: domingo dez 06, 2009 3:26 pm

Mensagem por drpauloalmeida »

Para mim média é numero 1.

Depois influência também a espécie alvo, a isca e em pesqueiros com muitas espécies na selecção do peixe. Maior o menor conforme o objectivo, mas em surfcasting o mais comum para mim é o número 1 ou 1/0, das mais variadas formas.
Panca
Utilizador Regular
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Mensagem por Panca »

Boas, eu nunca usa menos de 1 e de 1/0 e o 2/0, anzol grande boas iscadas e grandes exemplares :hahaha: :hahaha: ou pelo menos tento :join: :join:
eliok10

Mensagem por eliok10 »

amigos , sou muito amador , se for a uma loja pedir esses anzois referidos , como peço ?

obrigado
Panca
Utilizador Regular

Mensagem por Panca »

eliok10 Escreveu:amigos , sou muito amador , se for a uma loja pedir esses anzois referidos , como peço ?

obrigado
Facil mesmo, é como se diz aqui, Anzol nº1, ou Anzol º1/0 esta escrito nas saquinhas dos Anzois :fixe:
Imagem
De lembrar que os tamanhos variam de marca para marca o nº 1 na marca X pode ser maior que a marca Y e com formato diferente, é só entrares numa loja e comparar as varias marcas :hahaha:
eliok10

Mensagem por eliok10 »

Obrigado , por exemplo , so pra pescar no mar sem ser surfcasting , esse anzol pode ser utilizado ?

obrigado
drpauloalmeida
Registado: domingo dez 06, 2009 3:26 pm

Mensagem por drpauloalmeida »

Não percebi, para pescar só no mar?? embarcado? bóia? esse anzol da foto penso que seja tipo Kendal

Para Surfcasting:

Vai pelo teu gosto, a diferença não é assim tanta no início, tem como base os anzois nº1 e vais experimentando. Os anzóis mais versáteis são sem dúvida os tipo CHINÚ. Depois os outros vais testando e tirando as tuas conclusões.

Assim resumidamente, isca escura, anzóis escuros e vice-versa. Uso anzois de haste longa, com barbela, para iscar anelídeos ou quando a espécie alvo é só peixe marisqueiro. Uso maruseigos para o robalo em surfcasting (mania... pura e simples...) e de resto gosto muito de experimentar e testar novos anzois, mais curvados, com arpão torcido, direitos, tortos, etc..

Mas se ainda estás a iniciar começa com uns tipo CHINU ou WORMER's, os primeiros para iscas gordas e o segundo para iscas finas.

O importante é ires pescar e tirares as tuas próprias conclusões :fixe:
Panca
Utilizador Regular

Mensagem por Panca »

drpauloalmeida Escreveu:
O importante é ires pescar e tirares as tuas próprias conclusões :fixe:
Mais nada, é que existe uma variedade enorme de anzois, eu no meu saco tenho alguns anzois que comprei e ainda nem os usei... manias :join:
Responder