Boas
Também costumo fazer.
Só para avisar quando se diz passar com o dedo é passar com o dedo ou um guardanapo com algum por exemplo como já foi dito óleo ou azeite não pensem se puser mais fica melhor (não fica vai dar é mau resultado não queiram descobrir)
Não sei se percebeste ou é impressão minha mas quando disse ficam pesadas estava a falar nas chumbadas
Cuidado quando fizerem as chumbadas.
Boas pescarias
hmmm mas pesadas como? as que eu faço pesei-as na merceria ( ) e dava 100gr +-ficam compactas mas pesadas, olha as que eu faço na chaves de cruz, até costumo levar para pescar na rocha, no meu caso prende-se menos que as de piramide que costumo fazer, talvez seja por ficaram mais compactas ao invés das de piramide que ficam um pouco po comprido (mas com o mesmo peso) e tem mais tendencia a prender ao recolher..
Abraço e sim muito cuidado ao usar chumbo liquido, o oleo ou azeite ou spray "bala" é o minimo dos minimos que se deve por e até se pode limpar depois de aplicar o azeite ou oleo ou spray "bala" com um guardanapo limpo, chumbo a explodir não é nada bom! e afastar todo o tipo de agua das formas e chumbo! senão é granada de fragmentação que leva quem tiver junto ao chumbo!
Abraço
Esquece
Nas rochas não são más mas também não são as melhores.
As de pirâmide ou baixas quadradas deve ser melhor para praia.Porque tem fases + espostas estão mais sujeitas a ficar presas.
Digo eu.
Sim claro eu sei... e pelo que os pescadores dizem aqui e aqueles que pergunto tambem, as de piramide são das piores pa usar nas rochas, estas certo sim!
Quanto as que fazemos nas chaves de cruz, sim não são as melhores, mas... é o que ha
Não compro chumbeiras agora, faço-as, e olha tambem tenho outra chaves que aproveitei quase igual e faço chumbeiras até 170gr, mas claro é muita fruta principalmente tambem por pescar 95% mais no rio e não no mar... mas vou usa-las ao mar, ai vou vou um dia destes ai vou vou! deixa organizar as tropas!
lol
Abraço
Boas pessoal das pescas
Fiz um pequeno video a mostrar as chumbadas mas agora não consigo anexar aqui o ficheiro, se alguem souber como devo fazer dêm uma ajuda ok !
Quando se tenta anexar o video diz que não recebe aquele formato, gostava que me indicassem em que formato de ficheiro se pode anexar.
Obrigado e desculpem a ignorancia
Um abraço
Ola Soares, olha eu não sei se o sitio armazena videos... penso que só se pode colocar tipo o link como por exemplo colocar o video no youtube e depois colocar o link do youtube aqui no sitio...
Mas aguarda por algum membro que tenha certezas, pois eu só estou a dizer que não deve dar para coloca-lo directamente aqui... mas digo-o sem certezas, aguarda por alguem que tenha certezas e diga
Abraço e já agora obrigado pela iniciativa do video! =D>
ffgsoares Escreveu:Boas pessoal das pescas
Fiz um pequeno video a mostrar as chumbadas mas agora não consigo anexar aqui o ficheiro, se alguem souber como devo fazer dêm uma ajuda ok !
Quando se tenta anexar o video diz que não recebe aquele formato, gostava que me indicassem em que formato de ficheiro se pode anexar.
Obrigado e desculpem a ignorancia
Um abraço
tens de meter no youtube e meter aqui o link...
mas podes mandar fotos do molde e chumbadas