Material para SurfCasting

canas e carretos adquiridos em conjunto

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Material para SurfCasting"
na nova versão do site.

FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Material para SurfCasting

Mensagem por FILIPEPC »

Sim, mas não fica mais curto... As canas telescópicas ocupam naturalmente menos espaço. O importante é conseguirmos ajudar o melhor possível o nosso companheiro.
costaprata
Registado: terça mai 10, 2011 2:05 pm

Mensagem por costaprata »

Referia-me à vantagem comparativamente a canas de duas partes mas que já reparei não estava em hipótese. :fixe:

Abraço
p117
Registado: quinta jun 02, 2011 12:10 am

Mensagem por p117 »

Okuma axeon 60?
Nao consigo encontrar o preço na net.
Sabes dizer o valor?
chavarria
Registado: segunda mar 05, 2007 11:16 am

Mensagem por chavarria »

boas em relação há cana 3 partes sem duvida. acho que isso tem primeiro a ver com a altura da pessoa pois eu tenho de 4,5 e 5 mt .só utilizo a de 5 quando o mar esta mais alto para ter os extra 50 cms. poix a de 5 mt arrebenta comigo. acho que li em qq parte q se tens ate 1,75 a de 4,5 e melhor dai para cima ja e recomendado a de 5 metros.agora tb se vais pescar na areia ponteira mole na pedra ja se recomenda uma ponteira mais dura. em relaçao aos carretos acho que os vega estao a sair fixes . eu recomendo na pedra um carreto mais forte e na areia um mais rapido. mas isto nao deixa de ser a minha opinião boas pescas. :boia:
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Mensagem por FILIPEPC »

O Axeon ronda os 85/90 euros nos melhores locais...
PJPescador
Registado: quarta set 08, 2010 1:32 pm

Mensagem por PJPescador »

Oi companheiro

Eu pessoalmente escolheria uma cana de 3 partes de 4,50, e digo isto porque pelo que li anteriormente a tua estatura é de 1,75 e provavelmente tirarás mais partido com este tamanho de que uma de 5mt, é uma cana que te permite fazer uma pesca mais "agressiva" do que em relação ás telescópicas, permite uma gramagem mais elevada, permite lancamentos mais longos, e permite pescar em condições mais adversas. Tb na escolha da cana convem ter em atenção a utilização que lhe iremos dar, isto porque para Surfcasting será um tipo de cana e para Rockfishing será outro mas isto é apenas um aparte.
Em relação ao carreto sou apologista de fazermos um esforço e gastar um pouquinho mais( existem carretos na ordem dos 100/120€ com melhor qualidade para estes tipos de pesca)pois é um dos elementos chaves na pesca se Surfcasting e Rockfishing.
costaprata Escreveu:(desculpem a intromissão) eu optava por uma de 5 metros, divisível em 3 partes... em carbono, claro. Tem maior capacidade de lançamento, tem mais altura para evitar o embate das ondas no fio e tem melhor arrumação no veículo, por ex.

Abraço
Amigo costaprata, uma cana de 5 metros não quer dizer que lance mais do que uma cana de 4,50 ou mesmo 4,20, tudo tem a ver com a adaptação do pescador ao material e com a sua estatura.
Eu posso te dar o meu exemplo, tenho 1,74 e já tive como canas principais 2 varas de 5mt, acabava a pesca todo arrebentado e não tirava nenhum partido delas, neste momento pesco com 2 varas de 4,50, chego a casa num "brinco" e tiro muito mais partido a nivel de lançamentos do que com as outras.
Claro que depois podíamos entrar noutro tipo de assunto como o diâmetro das linhas, mas vamos deixar isso para outra altura.
Um abraço,
aznag12
Registado: sábado abr 17, 2010 9:53 pm

Mensagem por aznag12 »

a minha modesta e curta opinião é que escolhas uma de 3 partes se for para pescar na areia, as telescópicas com um bocadinho de areia nos elementos dá logo riscos ao fechar a cana, eu até a mexer no casulo quando não tenho o cuidado limpar as mãos é o suficiente, além de que se ficar com areia tens de fechar com muito cuidado ,chegar a casa tirar o ralo (rolha) da cana e passar água em pressão nos elementos para areia sair por baixo, ou seja, grande trabalheira, caí nesse erro ao príncipio(comprar uma telescópica), tinha de fazer isso várias vezes, agora uso- a, mas é para aquilo que chamam telesurf(pescar paredões , rochas, sei lá no rio, etc), para surfcasting,3 partes sem dúvida .
em relação a marcas e modelos de canas há aqui pessoas mais indicadas para te ajudarem, só quis deixar um aviso. :fixe:
p117
Registado: quinta jun 02, 2011 12:10 am

Mensagem por p117 »

Boas Pessoal
Em relação ao carreto ja escolhi um Okuma
Agora gostava da vossa ajuda para uma cana de 3 partes?
Nada de muito caro, ai uns 80€ +-
sou novo na pesca nao quero nada de muito caro para ja.
Aguardo ideias
Abraço
Responder