Fio para estralhos opiniões?...

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Fio para estralhos opiniões?..."
na nova versão do site.

krazy_dude
Utilizador Regular
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: Fio para estralhos opiniões?...

Mensagem por krazy_dude »

Obrigado amigos pelas vossas respostas...
Eu infelizmente não posso comprar para já um 100% fluorocarbono senão claro que partiria para ai, aos poucos mudava o meu arsenal todo :D
Mas queria mudar para melhor a linha dos estralhos, ou seja as que eu tenho usado são varias, desde vega, trabbuco, dragon force, e outras feitas sei lá onde!
Ou seja neste momento em termos de fio estou com um de pouquissima qualidade, um monofilamento rasca, se eu mudar para uma das gorilla uc4 aumento já significativamente a qualidade e consequentemente a possivilidade de ter melhores resultados e capturas? (tchhh tou a falar caro #-o lol)
compensa? Obrigado e desculpem tantas perguntas, mas caiu-me uma notinha e queria investir um bocadinho dela nisso :fixe:
Abraço
TALIBAN
Utilizador Regular
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.
FILIPEPC Escreveu:Os fluorocarbonos enleiam menos, mas são mais caros. para a boia é bom, e no surfcasting também gosto, se tiver muita aguagem é que uso os fluorocarbonos.
Eu não faço surf-casting, contudo penso que para além da aguagem, tens outro factor a ter em conta para a utilização do fluorcarbono, em águas lusas, ou estou enganado.

Abraço.

Braga.
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Mensagem por FILIPEPC »

Sim claro, mas como o meu surfcasting é nocturno, não é por isso que uso. É mesmo porque em mar as linhas muito elásticas enleiam todas e fico em stress :join: .
Muzzyboo
Registado: sexta out 09, 2009 7:44 am

Mensagem por Muzzyboo »

Boas,

Eu utilizo um fio da Pro Sargos 0.25 para os estralhos. é uma brutalidade e custa a volta de 4,50€ (100 mt) aqui na zona (Marinha grande). DIzem os gajos entendidos da loja de pesca que este fio tem uma pequena quantidade de fluorcarbono o que o torna um fio bastante bom. Também costumo usar fios normais de fluorcarbono de 0.26mm - 0.28 mm mas sinceramente não gosto tanto.

Ultimamente pesco muito em altura ao pião com estralhos fixos de 6.5m e é indispensável, a meu ver, utilizar um fio com pouca elasticidade.
Esse fio da Pro Sargos também é usado por mim há chumbadinha em fundos rochosos onde com bastante facilidade, se partem fios mais frágeis.
Uma boa escolha.
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Mensagem por pedrolourenco79 »

é a velha questao... Bom bonito e barato....
Sou sincero... só pesca quase em exclusivo com fluorcarbono.... Seja boia, barco, surfcasting ou afins é quse sempre o mesmo fio que uso. É caro é verdade mas é bom e ponto final. - Seaguar ruloes :pay: :pay: :pay: :pay:
PAra algumas pescas menos especificas como corrico e ás oduradas em aveiro onde em 5 lançamentos se perde 4.5 montagens aí opto pelo gorilla. É razoavelmente bom e e barato, e o prosargos idem idem...
kalvas Escreveu:Viva
krazy_dude Escreveu:O que achas esta linha para pesca no mar não ençarilha muito um 0,28?
Se estivermos a falar de bóia não acham que é muito forte,ainda que fluorcarbono ?

Um abraço,
Daniel
Isso agora depende do alvo e do pesqueiro... Se tiveres num pesqueiro onde nao tens hipotese de trabalhar o peixe com a embraiagem e tens que o levantar logo á tona nao tens outra hipotese que nao pescar forte e feio.... Se tiveres a pescar em altura e tiveres que içar peixe um 0.28 fluorcarbono pode fazer-te correr riscos desnecessarios com um 0.33 por exemplo...
Ainda não ha muito tempo tive peixes a boia que pelas caracteristicas do pesqueiro até o 0.40 fez trax... Por norma aos robalos raramento baixo do 0.285.. posso ir ao 0.26 mas apenas se o pesqueiro for de facil acesso e com chalavar sempre ao pé :fixe:
krazy_dude
Utilizador Regular

Ola amigos obrigado pelas respostas,
Então em principio heide comprar a gorilla, pois pelo que parece que entendi no fim de tudo comparando com a linha que eu tenho neste momento, e visto tambem o que eu posso gastar....parece que sera sem duvida um bom "upgrade"....
Obrigado :fixe:
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Mensagem por Joao Rodrigues »

Já agora e aproveitando este tópico, espero que o amigo "Krazy_dude" não se importe mas como tem a ver com o mesmo...

O que aconselham de fio para encher o carreto e estralhos nas seguintes condições:
Pesca em S. Julião, não surfcastins mas sim em altura.
O mar naquela zona é um bocado revolto (para não dizer quase sempre) e sempre que lá vou a guerra dos fios enrolados tira-me do sério.
A pesca é a cerca de 10mts de altura e o fundo é um bocado rochoso, apesar de haver zonas de areia.
Ultimamente tem sido o meu local de eleição, tem dado algum peixito mas nada de grandes exemplares.
Por enquanto assim o espero :join:
Tenho estado a pescar com fio 0,25mm no carreto e acaba com 15mts de 0,45mm.
Estou a levar directamente a chumbada ao fio com um clip.
2 anzois presos ao mesmo com um destorcedor (1 anzol a 50cm da chumbada e o outro com o dobro da distancia)
Sempre que o material fica preso perco a chumbada.
Por vezes, o que fica preso na rocha é um dos anzois e ai, lá vai ele.
O que tambem acontece varias vezes é as linhas dos anzois enrolarem-se.
O que é que estou a fazer mal ?

Podem-me me dar :moca: à vontade

Venham dai ideias pois em Junho tenho pelo menos 8 dias de pesca (por causa dos feriados)

Obrigado
JMR
krazy_dude
Utilizador Regular

Amigo é claro que não levo a mal, ora essa, de todo mesmo, assim tambem sigo os conselhos :fixe:
Eu não posso aconselhar pois ainda não percebo quase nada acerca do material como deve ter reparado :lol:
Mas daqui a nada já deve aparecer alguem mais entendido a dar umas dicas :fixe:
abraço
Responder