Flaviox Escreveu:
Boas espanha nao ´e muito diferente de onde pescamos en territorio nacional neste local fui pescar a boia utilizei o mesmo material ke utilizo aki o alvo foram os sargos com camarao cogelado mas foi em fevereiro abraço
É necessário tirar licença?
É que ouvi uns boatos a dizer que a nossa licença nacional daria para pescar na zona da Galiza (Corrubedo e arredores).
Caso contrário onde poderemos obter a mesma?
Obrigado
Boas,
Pelo que sei, com a licença nacional para pesca apeada dá para pescar na Galiza. É necessário levares também contigo a portaria da lei de pesca espanhola para comprovar o facto.
Sim a nossa licença esta dentro da lei espanhola podemos pescar em toda a galiza
Receio nao poder ajudar muito sei ke a licença de pesca nacional portoguese da para pescar em toda a galiza mas axo ke a lei espanhola nao o permit no sul de espanha mais do ke isto nao posso dozer pk poderia estar as enganalo.
Referente ao que se tem falado sobe a licença de pesca em Espanha, e pelo menos na altura em que vim viver para Portugal (há uns 7 anos) não era obrigatória em todo o território espanhol.
Como muitos devem saber Espanha se divide por Comunidades Autónomas e no que diz respeito as licenças de pesca as entidades reguladoras eram os próprios governos autonómicos, e claro a obrigatoriedade de possuir licença de pesca ou não variava de região para região sendo que em Catalunha (a minha terra) a licença só era obrigatória para pesca em água doce, obviamente existiam algumas restrições e obrigações que todos os pesadores desportivos deviam cumprir, as a licença não estava contemplada nelas.
O melhor é informarem-se no governo autonómico da comunidade autónoma em qu querem pescar, concretamente no departamento de ramaderia e pesca, pelo menos a uns aos era assim.
Pelo que tenho ouvido falar algum pessoal dizem quando se é apanhado a pescar com a licença Nacional na Galiza a Policia Marítima Espanhola aprende todo o material do pessoal fica tudo em Espanha...Só me dá uns nervos porque os Espanhóis vem para cá pescar sem licença nem nada e a nossa Policia nem quer saber do assunto mas se for um Português já está feito ao bife...Só um desabafo...
Boas Pescarias
Procurem nos arquivos do site, existem informações correctas, temas , tudo mas tudo já foi dito aí sobre Espanha,Galiza por uns veteranos.Um tal de José Afonso, outro com o nome de Camões ou Simões, qualquer coisa assim etc etc.E outros espalhados por aí...