Canas da India... Como tratar? Alguém sabe?
Re: Canas da India... Como tratar? Alguém sabe?
Boas, Canas da Índia (Muito BOAS mas pesadas :S) do que me lembro existe uma parte que tem a ver com as Luas mas não me recordo, já a secagem tem de ser num local com sombra tipo garagem (não na cave) como já foi dito desde que seja num sitio direito (tipo no chão chegava), a parte dos acabamentos é que já é mais complicado porque tem de ser com fogo e óleo queimado para tirar os possíveis empenos e deixar a cana "mais resistente a agua" no mínimo era assim que ajudava o velhote a tratar das nossas meninas na altura, canas de 8 metros em 2 partes para a pesca a cana simples, outra coisa muito importante que me lembro era a maneira como se aparava a zona dos nós da cana para não deixar arestas vivas de maneira a não ferir as mãos ou as linhas e de não ferir ou retirar o vidrado da cana porque fragiliza a cana na zona (dito por experiência própria).
-
Carlos Mario
- Registado: domingo ago 16, 2009 12:02 pm
Viva
Entre no Sítio francês seguinte:
http://pechebricolage.chez.com/index2.htm
É completo no que respeita à bricolage de Canas, embora não destaque as "canas da india".
Já me servi da folha exel que apresenta para calcular as distâncias entre passadores, que no meu caso, resultou na Perfeição.
Boas pescas
Entre no Sítio francês seguinte:
http://pechebricolage.chez.com/index2.htm
É completo no que respeita à bricolage de Canas, embora não destaque as "canas da india".
Já me servi da folha exel que apresenta para calcular as distâncias entre passadores, que no meu caso, resultou na Perfeição.
Boas pescas
Muito agradecido a todos os que partilharam aqui as suas opiniões.
Acho que vai ser informação muito útil para mim, mas também para todos os pescadores em geral.
Muito Obrigado a todos.
Abraço e boas pescas
Acho que vai ser informação muito útil para mim, mas também para todos os pescadores em geral.
Muito Obrigado a todos.
Abraço e boas pescas