Pesca ao corrico raglous

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Pesca ao corrico raglous"
na nova versão do site.

krazy_dude
Utilizador Regular
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: Pesca ao corrico raglous

Mensagem por krazy_dude »

Muito obrigado amigos pelas respostas!
Eu tambem gosto de coisas artesanais e se possiveis coisas feitas por mim, não sei.. tem um sabor extra :D
Vou ler melhores os topicos e preparar-me para daqui a 2 semanas a ver se brinco um bocadinho ao corrico :fixe:

Muito obrigado amigos,
Abraço e boas pescarias
Nelson Veloso
:fishcool:
filipers
Registado: segunda mar 22, 2010 8:59 pm

Mensagem por filipers »

Boas noites companheiros

Aproveitando o tema , deixo aqui um video no famoso yutubiu onde mostra a forma perfeita de uma outra forma que nao o buldo ( com boia de agua ) para utilizar um Raglou

O sistema é simples... Um peixe maior atraz de um peixe pequeno... irresistivel para os grandes robalos que pensam assim ter uma presa facil :)

Espero ajudar

Última edição por Paulo em quinta mar 31, 2011 3:42 pm, editado 1 vez no total.
Razão: Colocar Player no Site
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Mensagem por FILIPEPC »

Bom video, obrigado pela partilha.
krazy_dude
Utilizador Regular

Boas filipers, excelente dica... uma que vou ter que tambem experimentar :twisted:
Nem me lembrava de tal coisa, deve ser bom, e sempre o robalo em vez de ter uma só amostra para atacar sempre tem duas... por mim ele que escolha a que quizer :hahaha:
Obrigado :fixe:
Abraço e boas pescarias,
Nelson Veloso
filipers
Registado: segunda mar 22, 2010 8:59 pm

Mensagem por filipers »

A ideia é a seguinte, dai resultar...

O peixe A ( Amostra ) ataca o peixe B ( raglou )

Esta é a ideia que o robalo tem ao ver uma amostra atraz de um raglou . Com isso , ve uma optima opurtunidade , pois se isto realmente fossem dois peixes, a amostra estaria completamente concentrada em caçar o raglou e assim distraida perante os seus predadores.

Ja ouvi falar , e tambem resulta neste processo , casos , em que um robalo ao atacar a amostra , quando ferrado e puxado por nos , da a noção que vem atraz do raglou. Isto pode provocar o ataque de mais um robalo a esse mesmo raglou na tentativa de supostamente la chegar primeiro que o outro robalo que coitado vem ferrado na amostra :D

Tambem ja falei uma vez , e volto a falar , num caso de um senhor aqui na minha zona que coloca um raglou no anzol mais a cima quando esta a pescar ao fundo com dois anzois. O resultado é o mesmo que falei , se um robalo for ao anzol de baixo apanhar a sardinha , quando esta a ser puxado para fora vai dar a noção aos outros robalos que vai atraz do raglou. E la veem eles :p
krazy_dude
Utilizador Regular

Muito bem visto :)
Vou ter que começar a dar uns toques ao corrico :) e aplicar essas dicas!
Abraço e boas pescarias
Nelson Veloso
Flaviox
Registado: quinta jun 04, 2009 3:19 pm

Mensagem por Flaviox »

krazy_dude Escreveu:Muito bem visto :)
Vou ter que começar a dar uns toques ao corrico :) e aplicar essas dicas!
Abraço e boas pescarias
Nelson Veloso
boas. acho ke tb posso dar uma ajuda neste topico pois 70% da minha pesca ´´e feita na foz do douro :fixe:
se pescares ao corrico do lado do rio ´´e melhor fazelo com chunbada e nao com buldo pk assim corres o risco de arrastares todas as linhas dos restantes pescadores e nao vais kerer ke isso acontexa acredita #-o as chubadas variao das 50 as 100 g conforme estiver a corrente do rio podes utilizar ragluos para mim sao bem mais eficientes ke as ditas borraxinhas com um estralho de mais ou menos 3m este ano ja tive bons resultados he he.
agora se pescares para o lado do mar ai sim utiliza o buldo tb tem saido uns peixinhos mas nao muitos agora com a cavala a entrar com raglou de cor avermelhada da sempre para a diverçao se poder ajudar em mais alguma coisa ´´e so dizer abraço.
Responder