Apesar de ser desta zona, e pescar desde a Vagueira até à Barra, também tenho a dificuldade de saber qual o local onde vou espetar as canas... Inicialmente ia para onde estava o resto do pessoal, pois pelo menos tinha companhia, agora vou variando um pouco, até porque arranjamos sempre companheiros para uma bela noite na praia.
Para já, como diz a Liliana, conto sempre com a segurança e por esstes lados não é fácil assim que se vai mais para norte que a praia do Visual ou da Igreja. Para esses lados por vezes fazemos umas belas caminhadas a pé (por exemplo para ir em frente ao parque de campismo da Costa). Quanto ao quarto de banho, temos dispensado este pormenor
A praia da Vagueira também tem bons locais para deixar o carro. Não aconselho a deixar o carro na praia dos pescadores, pois têm sucedido alguns contratempos. Se for para ir para essa praia mais vale deixar o carro noutro local.
Nestes locais não sei de histórias complicadas, mas também não facilito e vou sempre acompanhado. Somos sempre 2 ou 3 que andamos nas noitadas.
Segurança à parte, andamos frequentemente a ver a praia de dia. Eu por vezes ainda tiro umas fotos para analisar com mais detalhe... Como sabes estas praias têm formado um cabeços bem longe (impossivel chegar lá com um lançamento) e formam uns regos entre esses cabeços e a praia. Andamos geralmente à procura das "falhas" desses cabeços, pois achamos que o peixe pode entrar por aí. Também se têm formado uns buracos (água muito escura) junto aos molhes e também aí tentamos a nossa sorte.
Na semana passada a praia da igreja reuniu estas condições e foi um bom local de pesca. Fui lá há pouco tempo e já as coisas estavam diferentes... Nesses tais regos a corrente era muito forte e não se conseguia parar a chumbeira.
Tenta também andar em cima do Windguru e aguardar pelas quebras de mar. Por estes lados tem funcionado e imagino que seja assim em diversos locais. Pelas previsões actuais 5ª ou 6ª feira vai ser bom para ir espetar as canas. Aparece !
E claro que a isca também conta muito e eles andam muito selectivos. Ando sempre com ameijoa, bicha branca, casulo e lula de bico. Nunca se sabe para onde eles estão virados.
E isto é o que sei ! O resto é estar lá e tentar.
Rui