identificação de um belo pesqueiro...

Surfcasting / Rockfishing

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"identificação de um belo pesqueiro..."
na nova versão do site.

rlopes
Registado: quarta set 13, 2006 8:42 pm

Mensagem por rlopes »

Mene,

Apesar de ser desta zona, e pescar desde a Vagueira até à Barra, também tenho a dificuldade de saber qual o local onde vou espetar as canas... Inicialmente ia para onde estava o resto do pessoal, pois pelo menos tinha companhia, agora vou variando um pouco, até porque arranjamos sempre companheiros para uma bela noite na praia.

Para já, como diz a Liliana, conto sempre com a segurança e por esstes lados não é fácil assim que se vai mais para norte que a praia do Visual ou da Igreja. Para esses lados por vezes fazemos umas belas caminhadas a pé (por exemplo para ir em frente ao parque de campismo da Costa). Quanto ao quarto de banho, temos dispensado este pormenor :) Lá nos desenrrascamos...

A praia da Vagueira também tem bons locais para deixar o carro. Não aconselho a deixar o carro na praia dos pescadores, pois têm sucedido alguns contratempos. Se for para ir para essa praia mais vale deixar o carro noutro local.

Nestes locais não sei de histórias complicadas, mas também não facilito e vou sempre acompanhado. Somos sempre 2 ou 3 que andamos nas noitadas.

Segurança à parte, andamos frequentemente a ver a praia de dia. Eu por vezes ainda tiro umas fotos para analisar com mais detalhe... Como sabes estas praias têm formado um cabeços bem longe (impossivel chegar lá com um lançamento) e formam uns regos entre esses cabeços e a praia. Andamos geralmente à procura das "falhas" desses cabeços, pois achamos que o peixe pode entrar por aí. Também se têm formado uns buracos (água muito escura) junto aos molhes e também aí tentamos a nossa sorte.

Na semana passada a praia da igreja reuniu estas condições e foi um bom local de pesca. Fui lá há pouco tempo e já as coisas estavam diferentes... Nesses tais regos a corrente era muito forte e não se conseguia parar a chumbeira.

Tenta também andar em cima do Windguru e aguardar pelas quebras de mar. Por estes lados tem funcionado e imagino que seja assim em diversos locais. Pelas previsões actuais 5ª ou 6ª feira vai ser bom para ir espetar as canas. Aparece !

E claro que a isca também conta muito e eles andam muito selectivos. Ando sempre com ameijoa, bicha branca, casulo e lula de bico. Nunca se sabe para onde eles estão virados.

E isto é o que sei ! O resto é estar lá e tentar.

Rui
mene
Registado: quinta ago 24, 2006 6:20 pm

Mensagem por mene »

agradeco pelas as dicas ramiro e rlopes mm mt obrigado.
mene

Mensagem por mene »

amigo rlopes quinta ou sexta nao da mas se fore sabado apareco. eu costumo ir ai aos sabados para ir buscar isco ao barrento.
agradeco mt ao amigo ramiro e ao rlopes um grande abraco
Liliana
Registado: terça ago 22, 2006 10:27 am

Mensagem por Liliana »

Pois, e eu agradeço também... :wink:
A questão é a seguinte, a areia do fundo do mar não é imóvel, ou seja, de um dia para o outro já está diferente, o que era um fundo num dia, no outro dia a seguir já é um monte de areia. Nuns dias as ondas estão a rebentar longe da orla, noutro já estão a rebentar mesmo em cima dela. É preciso ir tomando conhecimentos aos poucos, olhar para o mar e identificar tudo aquilo que o Ramiro mostra na foto... e experiência! Muita experiência!
mene

Mensagem por mene »

boa noite
amigo RLOPES o k keres dizer "Tenta também andar em cima do Windguru e aguardar pelas quebras de mar" desculpa mas nao precebi.
Ramiro
Utilizador Regular
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro »

O que o RLopes quer dizer é que, por exemplo, se fores ver o Windguru, para este fim de semana, o mar cai... não muito, mas cai. Sábado pode ser uma boa ocasião para pescar. :wink:
mene

Mensagem por mene »

obrigado caro amigo ramiro
rlopes
Registado: quarta set 13, 2006 8:42 pm

Mensagem por rlopes »

É isso Ramiro.

Mene, acede ao site http://www.windguru.cz. Na opção "Spot" escolhe "Aveiro Barra" e faz "Go".

Nos gráficos que aparecem tens a linha "wave" que te mostra a altura da ondulação. Repara que no Sábado o mar cai um pouco (de facto já não é muito). Tens ainda a direcção e força do vento, temperatura, etc. Nas colunas tens o dia.

Este site não custuma falhar, apesar de, com este tempo, as previsõoes serem mais dificeis. As estrelinhas é para a malta do vento. Quanto mais estrelas melhor está para eles (e para mim tambem que tenho outro "vicio" que precisa de vento ).

Qualquer dúvida, diz.

Rui
Responder