5º Encontro do Sítio do Pescador – 12/11/2006 (Sesimbra)

A nossa montra de eventos, onde se pode ver como, quando e o quanto se convive neste Sítio.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"5º Encontro do Sítio do Pescador – 12/11/2006 (Sesimbra)"
na nova versão do site.

JMagrus
Registado: quarta mar 23, 2005 12:00 am

Mensagem por JMagrus »

Olá a todos, bom dia

Contem comigo para a pesquita e para a almoçarada.
Preciso que me digam quais os iscos a usar, visto que para os comprar vai ter que ser durante a semana. Se me vão falar de "bombocas", isso não vale, porque não existe aqui no Porto.

Abraços aqui do Norte dum lisboeta (e sesimbrense honorário há já 45 anos).

Joao Magro
jopinto
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 09, 2003 12:00 am

Mensagem por jopinto »

Não se preocupe com a Bomboca que arranjamos nós na terra dos Cagaleites (setubal) :lol:
Em relação aos outros basta Camarão, lingueirão, ameijoa, berbigão e a sua presença.
Com que então Alfacinha (Mouro) e Pexito de adopção. Optimo, e qualquer coisa apite 8)
pfzeca
Registado: quarta jul 18, 2001 11:00 pm

Mensagem por pfzeca »

Boas

Jopinto , eu eo severo vamos para pescar e petiscar :D

Olha uma coisa, costumam pescar a quantas braças de fundura +/- ?

As marés costumam apertar muito ?

Que tipo de peixes vamos a procura ?

Saudações do Oeste
jb
Registado: segunda set 10, 2001 11:00 pm

Mensagem por jb »

JB = 2 (não não é no peso) Contar comigo e com um outro companheiro de guerra, o meu cunhado Pedro (O Zeca sabe quem é : foi o 1º a deitar-se no barco, deixando uma linda faneca a tomar banhos de sol). Venham esses pormenores, bem pormenorizados
lostsoul
Utilizador Regular
Registado: terça mar 14, 2006 10:25 pm

Mensagem por lostsoul »

Pode contar comigo a pesca e a comer :lol:
jopinto
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 09, 2003 12:00 am

Mensagem por jopinto »

Pzeca,
Peixes vamos aos diversos, ou seja o que vier morre :lol:
Andamos ali pelas 25/28 braças de fundo se o tempo nos deixar ir ao norte. Em relação à corrente não costuma apertar muito só pelo Cabo Espichel é que é danada. Chumbadas de 110/150grs. 8)
augusto fonseca
Registado: sábado abr 15, 2006 11:59 pm

Mensagem por augusto fonseca »

Viva eu + 1 companheiro (o Cristóvão) estamos por tudo: ajudar a limpar o fundo durante a manhã e contribuir largamente para o colesterol de seguida. Venha de lá esse pexe seco com grão que para mim é novidade e aqui pela zona saloia não se encontra 8)
JMagrus
Registado: quarta mar 23, 2005 12:00 am

Mensagem por JMagrus »

Olá a todos, bom dia

Agradeço ao Mestre Jopinto pela pronta resposta quanto às bombocas. Óptimo! O resto, entre o Porto e Sesimbra, arranjo.
Aproveito para fazer mais uma pergunta, visto já não pescar de barco há muitos anos, mais precisamente desde 1974, em Luanda (é verdade, desde 1974!). Quanto às chumbadas, já vi a resposta (110/150 grs). Quanto aos aparelhos, rotativos de 3 anzóis é bom ou é muito? E os estralhos, mais ou menos 30 cm? Faço estas perguntas porque sou eu que monto os aparelhos e escuso de estar a montar coisas que não funcionam.

Obrigado
JMagro
Responder