paulo tecnica?paulo Escreveu:Pois, as apresentações dão sempre jeito para sabermos com quem estamos a "falar".
Outra coisa importante é referir a técnica de pesca, é que o trabalhar e o cansar do peixe também depende da técnica do local e do peso do peixe.
ajuda
Re: ajuda
Então é isso, 1) pesca à bóia e 2) pesca ao fundo.FAISKA Escreveu:paulo tecnica?paulo Escreveu:Pois, as apresentações dão sempre jeito para sabermos com quem estamos a "falar".
Outra coisa importante é referir a técnica de pesca, é que o trabalhar e o cansar do peixe também depende da técnica do local e do peso do peixe.sou mesmo iniciante, a minha tecnica é pegar na cana e ir para uma rocha ou cais e pescar de boia o fundo
![]()
O primeiro passo, como já disseram é ter o drag (embraiagem) do carreto regulado para um peso inferior ao limite do fio, isso até testamos a "olhometro" a puxar o fio, ele deve sempre sair do carreto sem grande custo, mais vale termos a embraiagem mais aberta no inicio e depois irmos fechar conforme as necessidades que tê-la muito fechada e depois perdermos tudo. Isto é ao fim ao cabo para evitar que o peixe parta o fio quando fica no anzol.
Depois é trabalhar o peixe, deixá-lo cansar. Para evitar que mais uma vez com um puxão mais forte parta o fio. Aqui por vezes e em certas técnicas, locais. não dá para isso. Por exemplo se estamos a pescar cavalas à bóia, pela luta que dão podemos cair na tentação de as cansar, até podemos fazer isso, se estivermos sozinhos, para gozarmos um bocadinho a luta, porque na pratica uma cavala raramente parte uma pesca com um 0,25. Mas se estiverem mais pescadores ao lado, se fizermos isso o mais provável é emaranharmos as pescas todas e com isso fazermos com que todos deixem de pescar. É só um exemplo acerca do que disse.
Depois há a questão de quanto aguenta o fio, cana e carreto a içar um peixe. A maioria das canas actuais aguentam sem problemas levantar peixe com cerca de um quilo. Mais que isso só vendo a cana (idem para os carretos).
Boas pescarias.
Já te dei as boas vindas na tua apresentação e espero que não tenhas interpretado mal a minha e outras reacções à tua primeira visita aqui ao "Sítio", apesar de eu incentivar sempre à apresentação no local próprio.
Mas adiante e sobre este tópico e concordando com o que o "Paulo / Boss" já disse, quero apenas adiantar para dares uma vista de olhos pelos locais de pesca ao fundo e pesca à bóia, dois tipos de pescas que praticas e leres o que julgares por conveniente nesses locais e depois do que o Paulo disse, ainda subsitirem dúvidas, coloca-as sem receio, para depois fazeres umas descrições que nos vão deixar agarrados ao monitor a lê-las.
Abraço.
Braga.
Já te dei as boas vindas na tua apresentação e espero que não tenhas interpretado mal a minha e outras reacções à tua primeira visita aqui ao "Sítio", apesar de eu incentivar sempre à apresentação no local próprio.
Mas adiante e sobre este tópico e concordando com o que o "Paulo / Boss" já disse, quero apenas adiantar para dares uma vista de olhos pelos locais de pesca ao fundo e pesca à bóia, dois tipos de pescas que praticas e leres o que julgares por conveniente nesses locais e depois do que o Paulo disse, ainda subsitirem dúvidas, coloca-as sem receio, para depois fazeres umas descrições que nos vão deixar agarrados ao monitor a lê-las.
Abraço.
Braga.
obrigado paulo e taliban.
nunka iria mal interpretar o que disseste taliban esta muito correcto, n me tinha lembrado da apresentação
estou a ver que a boa gente aki disposta a ajudar o que me agrada muito pk é sempre bom aprender com os melhores. um forte abraço da madeira!!
nunka iria mal interpretar o que disseste taliban esta muito correcto, n me tinha lembrado da apresentação
estou a ver que a boa gente aki disposta a ajudar o que me agrada muito pk é sempre bom aprender com os melhores. um forte abraço da madeira!!
eu ainda não tenho nenhuma foto com capturas minhas, a semana passada apanhei dois pargos com cerca de 600 g cada um. muito bom jantar que deu heheheh
vou hoje a uma pescaria pela madrugada se capturar algum amanha posto fotos. ganda abraço
vou hoje a uma pescaria pela madrugada se capturar algum amanha posto fotos. ganda abraço
Boas pescarias.
Abraço.
Braga.
Uns pescam, outros vão lendo, que é o meu caso, já não pesco desde meados de Dezembro, nem apeada, nem embarcada, deve estar quase.FAISKA Escreveu:eu ainda não tenho nenhuma foto com capturas minhas, a semana passada apanhei dois pargos com cerca de 600 g cada um. muito bom jantar que deu heheheh
Abraço.
Braga.