Chumbada encostada ao anzol

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Chumbada encostada ao anzol"
na nova versão do site.

Strob
Registado: segunda set 04, 2006 9:55 am

Mensagem por Strob »

eheh, aqui a pesca à chumbadinhanha tb se chama pesca ao corrico ou à cagadinha (sim, ali mesmo aos nossos pés), e esta hein \:D/
r silva
Registado: sábado ago 12, 2006 9:44 pm

Mensagem por r silva »

Esta técnica é sem dúvida do melhor! Pelo menos na minha opinião pois não apanha muita maralha. Costumo pescar à chumbadinha em caneiros fundos e místicos de mexilhão.Pescar em rochas rapadas é a mesma coisa que tar quieto, embora lá apareça um ou outro perdido para quebrar a regra. Como o boss disse, raramente enrocha e quando é pa dar peixe, não há mexilhão nem camarão que falhe.
zumbrax
Registado: segunda jul 24, 2006 4:55 pm

Mensagem por zumbrax »

Pois é, de facto a técnica resulta mesmo, mas é para as cavalas, pq sargos á noite nem vê-los, devem ter ido para a night, ontem foi mesmo para experimentar novas técnicas, o chumbo trabalha muito bem, e com o silicone no nó de empate é 5* pois acaba por amortecer a pancada e torna mais facil fisgar o "pexe" ao todo foram 26 cavalas e 4 carapus, cavalas com perto de um Kg, levei carapau para iscar e foi do melhor nunca tinha experimentado, foi com o mesmo que os carapus sairam, quanto ao camarão = cavalas e o coreano nem o gastei, acabei a iscar cavala, tive de me vir embora pois já não cabiam no balde, para castigo, almoçei cavala escalada... :oops: :roll: Juro que nunca mais trago cavalas para casa, só mesmo para fazer engodo ou isco.

Quem quiser pescar numa de treino ou mesmo aprefeiçoar técnicas, os pés de Galo em Sesimbra funcionam muito bem, ali abunda peixe, ontem estavam perto de 30 pescador tudo á cavala.

Cumps.
J.M.

P.S. Ainda tenho a mão a tremer da cana das fisgadas das "maganas" O:)
Farcintra
Registado: quarta set 27, 2006 2:31 pm

Mensagem por Farcintra »

Para quem tem dúvidas sobre essa técnica, basta deslocar-se à Costa Vicentina e ver como os locais pescam, por cada 100, deve haver 1 que não pesca assim.
Quanto ao chumbo bater no anzol, isso não é problema. Tamos a falar de chumbhinhos com 1/2/3 gr que facilmente a corrente/ondulação faz questão de o desencostar do anzol. Este chumbo é também uma grande ajuda para não perdermos tantos anzois.
agrodrigues
Registado: sexta jun 30, 2006 11:52 am

Mensagem por agrodrigues »

meus amigos, eu ke n percebo um boi disto, qual é o peso da chumbada que usam pra usar essa técnica ?? :?
zumbrax

Mensagem por zumbrax »

agrodrigues Escreveu:meus amigos, eu ke n percebo um boi disto, qual é o peso da chumbada que usam pra usar essa técnica ?? :?

O peso da chumbada, tem de ser igual ao peso da boia, ou seja, se a boia for de 15 gramas o chumbo terá de ser 15 ou 10 gramas, podes contar com o peso do isco para calibrar a boia, mas isso dps tem truques, se quiseres ficar com a boia a sinalizar quando não tem isco ou não.

Para mais duvidas disponha, que o pessoal está cá é para contribuir, não é só o estado que tem direito :wink:

CUmps.
J.M.
agrodrigues
Registado: sexta jun 30, 2006 11:52 am

Mensagem por agrodrigues »

Amigo zumbrax, agradeço imenso ter-se disponibilizado a dar-me umas dicas. Continuo com algumas duvidas...
Em bóia para a chumbadita andar pra cima e pra baixo ela tem que tar no chão correcto ?
Se assim for temos que pescar com um estralho com cerca de 2mts, certo ??

Epá desculpem lá a minha ignorância, mas como disse não percebo um boi destes truques manhosos :wink:
zumbrax

Mensagem por zumbrax »

Boas,

Caro amigo,

Não está a fazer confusão, funcemina assim:

A linha que sai do carreto mete a boia seja ela de correr ou não, depois, mete um destorcedor no final da linha do carreto, em seguida empata um anzol e a linha do empate vai ligar à outra extemidade do destorcedor a chumbada de correr tem de ser do peso da boia ou um pouco menos para esta com o isco ficar calibrada e manter a boia de pé, a chumbada fica na linha que empatou o anzol e desliza entre o destorcedor e o anzol, também pode ficar entre a boia e o destorcedor como no link que mostro a seguir.

http://www.pescador.online.pt/livre/viewtopic.php?t=702

Assim que possivél meto uma foto da respectiva montagem que estou a utilizar agora, mas isto depende do tipo de pesca que vai fazer, pode utilizar chumbos fixos.

Cumps.
J.M.
Responder